Fall Season: O que esperar da 4ª temporada de Arrow?

Arrow-Logo

 

Meu nome é Oliver Queen. Por três anos, nunca fui tão esperado quanto agora.

Continua após a publicidade

Pois é, se tivéssemos um termômetro de espera para medir qual temporada de Arrow foi a mais aguardada, eu diria de longe que é essa. O pior de tudo é que não é uma ansiedade tão boa assim. Isso porque a terceira temporada de Arrow deixou a desejar, vamos combinar, né? E o clima entre os fãs é de apreensão. Será que a série vai conseguir se recuperar? Qual o próximo passo?

Nosso texto vem para tentar levantar o ânimo daqueles que estão um pouco desanimados, e extasiar os que não estão nem aí e querem mais Arrow logo… O que será que vem por aí na quarta temporada da série do Arqueiro Verde?

 

Arrow sai de cena. Entra o Arqueiro Verde!

Talvez o momento mais aguardado pelos fãs da série aconteça logo no começo da quarta temporada. O Arqueiro que conhecemos aparentemente não existe mais e Oliver entrará em cena com um novo uniforme e um novo nome. Sim, agora nosso herói passará a ser chamado de Arqueiro Verde. Mas será que o ciclo da transformação do personagem está completo? Talvez nós iremos apreciar um pouco mais do amadurecimento do Sr. Queen que passou por maus bocados no último ano. Pelo menos a nova roupa do Arqueiro está bem legal, e bastante fiel aos traços dos quadrinhos, deixando-a mais prática e móvel para Oliver. Ah, e aparentemente, não teremos cavanhaque. Nem mesmo “se chegarmos a temporada 14”, afirmou Amell.

 

Arrow

 

Olicity deverá ser parte central da trama.

Ao que parece, Oliver e Felicity terão muitos momentos juntos na próxima temporada. De acordo com os produtores de Arrow, nós veremos um Oliver diferente quando voltarmos. Será um personagem mais humorado, e com uma veia um pouco mais sarcastica. E tudo isso será decorrência do tempo “feliz” que tem passado ao lado de Felicity. Mas e o seu relacionamento com a Canário? Não vai decolar? Bem, de acordo com Stephen Amell, se ele tivesse de apostar em alguém que Oliver ficará em Arrow, este alguém seria em Felicity. Então #Olicitys, comemorem!

Mas Oliver não deverá ser o único a ter uma grande interação com Felicity. Nossa nerd predileta terá uma ajudinha extra nesta temporada de nada mais, nada menos que Senhor Incrível.

 

O Arqueiro Verde e seus novos parceiros…

Oliver conseguiu uma nova parceira no final da terceira temporada: Thea está por debaixo do capuz de Speedy, a parceira feminina do Arqueiro. Pois bem, essa deverá ser uma relação bastante explorada nos primeiros episódios da temporada. Além de Olie tentar não limitar a parceira, principalmente por conta de ser sua irmã, ainda devemos lembrar o fato de que a garota foi ressuscitada pelo Poço de Lázaro – o que pode trazer algum problema no meio da jornada. Mas uma coisa é fato: Speedy deverá ser bem mais carismática do que o Arsenal! Estamos na esperança de que o tom leve predomine na relação entre os irmãos. Ao mesmo passo, Diggle ganhará uma mascara e se tornará um herói efetivo no #TeamArrow. Já era hora? Não sei. Parece estar ficando meio banalizado a entrada para o time, mas uma coisa era certa: dava nervoso ver todos os heróis entrando em cena junto do Diggle só com uma jaqueta. Pelo menos agora os vilões não vão saber de quem se trata.

 

Nova temporada, novos vilões.

Arrow DamienFalando em vilão, como manda a tradição… Nova temporada, novo vilão. Após enfrentar o Arqueiro Negro, o Exterminador e Ra’s Al Ghul, chegou a hora de Oliver ficar cara a cara com Damien Darhk. O ator  Neal McDonough está se juntando ao elenco da série, e de acordo com os produtores, Darhk é pura maldade. Também pudera. O personagem colocava medo em Ra’s Al Ghul, um dos vilões mais poderosos da DC Comics. E parece que ele fará questão de ser diferente de todos os vilões que Oliver enfrentou. Se antes, os inimigos do Arqueiro tinham uma motivação para fazer algo errado, desta vez, ele estará “fazendo a coisa errada pelo motivo certo”, afirmou o produtor Marc Guggenheim. Será que teremos um “agente do caos” nesta temporada?

Mas Damien não deverá ser a única ameaça central que Oliver terá de enfrentar. Alguns nomes conhecidos do universo DC já estão confirmados para dar as caras nos novos episódios como o Anarquia (#MaisUmVilãoDoBatman), Barão Blitzkrieg, Duplo, além de Jessica Danforth, uma nova personagem que se envolverá com a política e será antagônica de Oliver Queen. Mas espera, nosso herói se candidatará a prefeito?

Não podemos esquecer também do nosso amado/odiado Malcom Merlyn que está lá em Nanda Parbat curtindo seus dias de Ra’s Al Ghul. Mas parece que sua passagem para Starling City já está comprada, visto que o ator John Barrowman já revelou que voltará a vestir o capuz do Arqueiro Negro. Tretas à vista…

 

Muitos. Muitos crossovers.

O número de crossovers nesta temporada provavelmente serão maiores. Se já estava bacana ver o Arqueiro dar umas voltinhas em Central City e vice-versa, agora com a “gangue” de DC’s Legends of Tomorrow chegando no pedaço – e principalmente com a conexão de Oliver e Sara, é certo que o “troca troca” de personagens aumente em 2016. E seria até legal ver o Arqueiro Verde tendo que trabalhar com o Capitão Frio não acham? Ah, e claro que o público de Arrow sentirá falta de Ray Palmer, então nada mais justo que vermos o nosso herói lutando também ao lado do “Homem de Ferro” da série.

E custa a gente sonhar que podemos ver uma pontinha de Constantine na série? Com toda essa história do cancelamento da série pela NBC, surgiram rumores de que poderíamos ver o herói dando umas voltas por Starling City. O quão legal isso seria?

 

 

O que gostaríamos de ver…

Estamos ansioso para a temporada consertar algumas falhas do ano 3. Seria ótimo se a série retornasse as origens, e pegasse novamente a essência que fez Arrow um sucesso nas suas duas primeiras temporadas. Portanto, nada de tramas mirabolantes e sem rumo. Queremos algo centrado, que tenha pé no chão, e possa trilhar um belo caminho durante toda a temporada. Talvez a motivação de Damien Darhk possa ser um fio condutor para os produtores acertarem os ponteiros da série. Basta torcermos.

Também queremos muito ver o encontro de Laurel e Sara – uma vez que a personagem será “ressuscitada” para DC’s Legends of Tomorrow. Qual será a reação da Canário original ao ver a irmã de máscara e batendo nos bandidões inspirada em sua imagem? Fetiches a parte, seria épico ver as duas lutado lado a lado. Não há peruca loira que segure os forninhos…

E seria muito pedir para Nyssa aparecer algumas ceninhas? Só de bobeira. Assim ela não deixa nossos corações morrendo de saudade. Não seria pedir muito ela também contracenar com a Sara não é?

Já o detetive Lance poderia adquirir alguma função útil na série para deixar de ser um “pé no [email protected]”. Porque sinceramente, desconstruiram o personagem completamente na terceira temporada ao colocarem-no atrás do Arqueiro. O policial passou todo o ano 2 contando com o herói no combate ao crime, e simplesmente virou as costas quando ele perdeu a filha? Onde está o senso de justiça dele?

Ah lembram daquele “filho” do Oliver que descobrimos há algumas temporadas sua existência? Não seria interessante se ele ressurgisse, e o rapaz tivesse de lidar com a paternidade por uma forma inesperada? Felicity provavelmente não iria curtir, ainda mais se junto do filhote, surgisse a ex. Daria um bom pano para manga.

E por último… Que não exagerem no tal “tom leve”. Vai ser bacana ver Oliver mais sarcástico, mas lembremos que o Arqueiro Verde precisa continuar sendo o Arqueiro Verde e não o Flash, todo brincalhão e feliz. Queremos nossa série que amávamos de volta. E que os anjos digam amém.

 

Arrow retorna na CW no dia 07 de outubro.

Leia mais sobre Arrow no Mix de Séries aqui

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours