O real motivo por que Eu A Patroa e as Crianças não teve final

Série de comédia popular no Brasil, Eu A Patroa e as Crianças nunca ganhou um desfecho. Eis o verdadeiro motivo.

Eu a Patroa e as crianças

A série Eu, A Patroa e as Crianças (My Wife And Kids) esteve no ar por cinco temporadas entre 2001 e 2005. Mas, infelizmente, ela nunca conseguiu uma sexta temporada e, ainda, ficou com um final em aberto. Mas, afinal, por que isso aconteceu?

Criada por Damon Wayans (Arma letal) e Don Reo, Eu, A Patroa e as Crianças da ABC foi uma das comédias afro-americanas mais populares do início dos anos 2000. Wayans estrelou como Michael Kyle, o patriarca de uma família negra de classe média alta que vive em Stamford, Connecticut. Ele mora com sua esposa Jay, interpretada por Tisha Campbell-Martin, e seus filhos.

Aliás, a série focava justamente no casal e seus três filhos Junior (George O. Gore II), Kady (Parker McKenna Posey) e Claire – que foi interpretada por Jazz Raycole durante a 1ª temporada. No entanto, nas temporadas subsequentes, coube à atriz Jennifer Freeman viver a personagem, após o papel ser reformulado.

PUBLICIDADE
Eu a Patroa e as crianças
Imagem: Divulgação.

Série não teve final

Os fãs de Eu, A Patroa e as Crianças podem se lembrar do final da 5ª temporada, que terminou com um susto. Dirigido pela atriz Tisha Campbell-Martin, que vivia Jay, o episódio gira em torno da personagem lendo um artigo de jornal. Tal artigo falava sobre uma mulher de 67 anos que tinha dado à luz. Então, ela pede a Michael para fazer uma vasectomia para evitar quaisquer surpresas futuras em forma de bebê.

Leia também: Revelado porque Eu A Patroa e as Crianças trocou atriz

Quando ele se acovardou, Jay se ofereceu para fazer uma histerectomia, mas Michael finalmente voltou atrás. Assim, quando ele diz a Jay que está disposto a fazer o procedimento, no entanto, ela o informa que não importa mais. Isso porque ela está grávida.

Os espectadores nunca viram como esse momento de angústia se desenrolou, já que a 5ª temporada acabou sendo a última de Eu, A Patroa e as Crianças. No mesmo dia que o episódio foi ao ar, o canal ABC divulgou a notícia que havia cancelado a série, ao lado de várias outras atrações. Entre elas, a sitcom 8 Simple Rules e o drama policial Blind Justice.

Eu a Patroa e as crianças
Imagem: Divulgação.

O motivo porque a ABC cancelou Eu, A Patroa e as Crianças

Em vez de renovar Eu, A Patroa e as Crianças para uma sexta temporada, a ABC optou por dar sua vaga na terça-feira às 20h para a sitcom liderada por Jim Belushi (Twin Peaks), According to Jim.

Leia também: Eu e a Patroa e as Crianças volta completa no Brasil

A queda na audiência e os executivos da ABC sentindo que a sitcom havia se esgotado foram as principais razões pelo cancelamento repentino de Eu, A Patroa e as Crianças, de acordo com o ScreenRant. Stephen McPherson, o então presidente da ABC, também afirmou que American Idol – que estava ao ar na Fox nas noites de terças-feiras – estava prejudicando a audiência das comédias da ABC que eram transmitidas no mesmo dia.

No entanto, o fim de Eu, A Patroa e as Crianças pegou as estrelas da série de surpresa. De acordo com Wayans, o cancelamento foi um choque para ele, já que ele estava com a impressão de que a série voltaria para mais uma temporada.

Isso explica porque o final da 5ª temporada terminou com um grande gancho, porque Wayans pensou que isso seria resolvido na próxima temporada. Infelizmente, a 6ª temporada nunca aconteceu e os fãs de Eu, A Patroa e as Crianças ainda se perguntam o que aconteceu com a família Kyle e sua nova adição.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.