O real motivo que fez Antonio sair de Chicago PD na 6ª temporada

Antonio Dawson (Jon Seda) está entre os personagens originais de Chicago PD, então é curioso por que ele realmente deixou a Inteligência após a 6ª temporada - e de maneira estranha.

Chicago PD Antonio saiu

Antonio Dawson é um dos personagens originais de Chicago PD, então foi totalmente inesperado quando ele deixou a série no final da 6ª temporada.

Continua após publicidade

Chicago PD, que é uma série procedural, está no ar há nove anos. Embora a Inteligência tenha mantido sua equipe principal, ela também passou por algumas mudanças de pessoal, incluindo a saída repentina de Dawson (Jon Seda) da equipe de Hank Voight (Jason Beghe).

Muito antes de Dawson ingressar na Inteligência, ele e Voight já tinham uma história juntos, pois foi ele quem prendeu seu futuro chefe em uma armação de suborno. Como costuma fazer, Voight conseguiu sair da prisão e, por meio de um acordo, recebeu até seu próprio departamento.

Continua após publicidade

Apesar de seu passado menos do que ideal, a primeira contratação de Voight como líder de Inteligência foi ninguém menos que Dawson. Então, ao longo de seu período em Chicago PD, produzido por Dick Wolf, Antonio Dawson atuou como o segundo em comando de Voight, assumindo a equipe sempre que seu sargento estava ocupado com outros assuntos.

A saída de Antonio de Chicago PD

Chicago PD Antonio saiu
Imagem: Divulgação.

Voight e Dawson não poderiam ser mais diferentes, é por isso que trabalharam bem juntos como líderes de Inteligência. Embora Voight não tenha problemas em cruzar linhas e infringir a lei se isso significa servir à justiça ou pelo bem de pessoas importantes para ele, Dawson é um defensor das regras.

Leia também: Fãs de Voight estão irritados com os escritores de Chicago PD

Então, quando Dawson foi efetivamente saiu da série, na sexta temporada de Chicago PD, foi um grande golpe na dinâmica do elenco da série. Não houve uma razão clara para Jon Seda ter saído da série policial, mas de acordo com uma reportagem do Deadline, a decisão partiu da sensação de que o personagem havia seguido seu curso.

Continua após publicidade

Em vez de mantê-lo em Chicago PD sem novas ideias sobre a mesa, a NBC decidiu eliminá-lo da série. Seda não comentou diretamente sobre o assunto, embora tenha dito que não estava nada além de grato por interpretar Dawson.

Personagem ficou desgastado

Imagem: Divulgação.

Supondo que esse seja realmente o motivo de se livrar de Dawson, isso explicaria a mudança repentina no personagem. Na temporada 6 de Chicago PD, o detetive da Inteligência desenvolveu um problema de abuso de substâncias após uma lesão no ombro.

Ele tentou esconder isso de seus colegas de trabalho, mas fez um grande esforço para sustentar seu vício. Apesar dos esforços de Voight para ajudar, ele decidiu que era melhor se afastar da força, entrar em uma clínica de reabilitação e se mudar para Porto Rico.

Continua após publicidade

Leia também: Chicago PD: Sophia Bush volta na 10ª temporada como Erin?

Claramente, a saída de Seda é diferente da saída de Sophia Bush de Chicago PD. Com isso, a decisão de introduzir essa mudança drástica é sem dúvida a razão pela qual Dawson parou de ressoar como personagem. Então, se Chicago PD tivesse mantido sua característica original, ele teria continuado a ser um membro interessante da Inteligência, especialmente em contraste com Voight.

Durante anos, Dawson foi a bússola moral em Chicago PD. Desde que ele saiu, não houve ninguém para ocupar esse lugar claramente, pois todos parecem estar dispostos a seguir os caminhos de Voight, considerando que, na maioria das vezes, suas intenções foram boas.

Felizmente, com a maneira como o personagem de Seda saiu, sempre há uma maneira de trazê-lo de volta, seja como convidado ou regular na série. Os fãs de Chicago PD, portanto, torcem muito por isso. E você, gostaria de ver Antonio novamente em Chicago PD?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.