O real motivo que fez Jesse Williams largar Grey’s Anatomy
Por anos, Jesse Williams foi o Dr. Avery em Grey's Anatomy, mas existe um motivo que o tirou da longa série de TV.
O drama médico de sucesso da ABC Grey’s Anatomy ainda está firme e forte em sua 18ª temporada, graças à sua legião de fãs leais. Embora a audiência da série tenha diminuído nos últimos anos, sua baixa audiência ainda conseguiu atrair 3,5 milhões de espectadores no episódio 7 da 18ª temporada, o que é impressionante, considerando quanto tempo está no ar (por TV Fanatic).
Uma das razões pelas quais Grey’s Anatomy conseguiu permanecer convincente ao longo dos anos é em parte devido ao seu elenco sempre giratório. Os cirurgiões do Grey Sloan Memorial Hospital geralmente aceitam novos empregos em outros lugares, são demitidos por algum tipo de violação insana de protocolo ou morrem em um acidente bizarro.
Quem poderia esquecer o heroísmo de George O’Malley (T.R. Knight) que morreu depois de salvar alguém de um ônibus que se aproximava na 5ª temporada? E, claro, houve as mortes comoventes de Lexie Gray (Chyler Leigh) e Mark Sloan (Eric Dane) após o devastador acidente de avião da 8ª temporada.
Só que nem toda saída de personagem é tão dramática, como vemos com Jackson Avery (Jesse Williams) na 17ª temporada. Então, muitos fãs se perguntam até hoje o motivo que fez Jackson deixar a série. Eis a verdade.
Jesse Williams deixou Grey’s Anatomy por causa da narrativa de seu personagem
Quando Jackson Avery chega ao então hospital Seattle Grace na 6ª temporada de Grey’s Anatomy, os fãs se apaixonam pelo médico bonito e ambicioso. Mas Jackson encontra vários obstáculos ao longo de seu tempo em Seattle.
Leia também: Fãs de Station 19 estão revoltados com Grey’s Anatomy
Ele tem um relacionamento difícil com a Dra. April Kepner (Sarah Drew) e, uma vez que eles descobrem as coisas, seu filho morre logo após o nascimento de osteogênese imperfeita. Além disso, sua mãe tem um câncer e ele confronta seu pai que o abandonou.
Então, quando a 17ª temporada chegou, os produtores acharam que era hora de dizer adeus a Jackson para que ele pudesse assumir a fundação de sua famosa família em Boston. Ele recebeu uma despedida adequada com April concordando em se mudar também para que ele pudesse ficar perto de sua filha.
De acordo com Williams, a saída de Jackson foi necessária para a jornada de autodescoberta de seu personagem.
“Você tem um personagem que está em transição e tentando se encontrar e achando muitos obstáculos, e algo tem que mudar ou então você vai ficar entorpecido e se dissolver”, disse ele ao Deadline, assim que deixou Grey’s Anatomy. “Então, isso meio que aconteceu naturalmente ao realmente honrar o que é a verdade do personagem, não o que eu quero ou o que a série quer, ou o que os fãs querem”, observou ele mais tarde na entrevista. “O que é verdade para o personagem? Onde ele se encontraria?”
Williams continuou dizendo que está feliz como a história de seu personagem terminou em Grey’s Anatomy. “Ele vai se sentir vivo de uma maneira que nunca antes sentiu, o que é muito emocionante”, disse o ator.
Como Jackson saiu?
No penúltimo episódio do personagem em Grey’s Anatomy, Jackson foi até o seu ex-amor e a mãe de sua filha, Dra. April Kepner, que é interpretada pela atriz Sarah Drew. Lá, ele convenceu a personagem a se mudar com ele, junto para Boston, para que eles tocassem uma fundação juntos.
Leia também: A verdade sobre o elenco de Grey’s Anatomy que fãs não sabiam…
“Jesse trouxe muito coração, profundidade de cuidado e muita inteligência ao seu trabalho.”, disse a showrunner de Grey’s, Krista Vernoff, em um comunicado ao Deadline.
“Sentiremos muita falta de Jesse e de Jackson Avery – interpretado com perfeição por tantos anos.”
“Serei eternamente grato pelas oportunidades ilimitadas fornecidas por Shonda [Rhimes], a rede, o estúdio, colegas de elenco. Além disso, nossa incrível equipe, Krista, Ellen [Pompeo] e Debbie [Allen].”, disse Williams em um comunicado.
“Como ator, diretor, bem como pessoa, tenho tido uma sorte obscena de aprender tanto com tantos…. Estou imensamente orgulhoso de nosso trabalho, nosso impacto e de estar avançando com tantas ferramentas, oportunidades, aliados e queridos amigos.”.