O real motivo que fez Magnum PI ser cancelada

Revelado o que levou a CBS a cancelar Magnum PI.

Magnum PI cancelada

De todas as séries que encontraram o cancelamento em 2022, Magnum PI de fato foi uma que mais surpreendeu os fãs. O reboot da CBS tinha acabado de terminar sua quarta temporada, quando o canal cancelou a atração. E isso, diante de uma audiência sólida.

Continua após publicidade

Então, muitos questionaram a decisão da CBS. Afinal, por que Magnum PI foi cancelada? Ao menos, agora, temos alguma clareza com o real motivo do cancelamento de Magnum PI surgindo. Isso porque a presidente da CBS Entertainment, Kelly Kahl, falou sobre o assunto.

CBS cancelou Magnum PI e há um motivo

Após o cancelamento de Magnum PI, muitos veículos ficaram se perguntando o que levou a CBS a cancelar a série. E em uma reportagem, o Deadline informou de que havia vários fatores por trás dessa decisão.

Continua após publicidade

Aparentemente, foi uma decisão de negócios, ligada a uma taxa de licenciamento. E além disso, um novo grupo de pilotos de drama da CBS para este outono precisava de mais espaço, fato que também contribuiu para a escolha.

Leia também: Magnum PI pode ser resgatada e ter 5ª temporada?

Kelly Kahl, da mesma forma, falou ao TVLine sobre a decisão de cancelar Magnum PI, e a fala dela casou com essas informações.

“Você tem algumas decisões difíceis a tomar e muitos fatores – e eu não vou descartar [a taxa de licenciamento] como um deles. Foi uma ótima equipe para trabalhar e uma das decisões mais difíceis que tivemos que tomar.”

Continua após publicidade

Em muitos casos, decisões como essas não são fáceis para uma rede, especialmente quando se trata de um programa que se saiu tão bem em termos de classificações ao longo dos anos. Tal desenvolvimento é ainda mais triste de ver quando a série tem uma base de fãs tão apaixonada e um elenco e equipe fortes como o próprio Thomas Magnum, Jay Hernandez.

O ator ficou muito triste com a decisão, mas deixou claro a série e sua jornada com ela significarão algo para sempre para ele.

Magnum PI cancelada
Imagem: Divulgação.

Economia levou o canal CBS a cancelar a série

Enquanto isso, Kelly Kahl também conversou com o THR sobre Magnum PI, reforçando esse sentimento diante da decisão.

Continua após publicidade

“[A] economia em muitas séries é desafiadora. Não é o único motivo. Geralmente são vários fatores.”.

Leia também: Fãs de Hawaii Five-0 estão devastados com recente notícia

Embora o cancelamento de Magnum PI ainda doa, os fãs pelo menos têm uma ideia melhor de por que as coisas aconteceram dessa maneira. Ao longo dos anos, muitos fãs foram deixados no escuro sobre por que seu programa favorito foi cancelado.

Com a programação da nova temporada da CBS agora divulgada, é honestamente estranho não ver a série na grade. Mas quem sabe, em algum momento, ela retorne? Como diz aquele ditado, “nunca diga nunca”.

Magnum PI cancelada
Imagem: Divulgação.

Os cancelamentos de 2022

Magnum PI, dessa forma, é apenas uma das várias séries que enfrentaram um cancelamento na temporada 2022. Outras séries do próprio canal CBS acabaram encontrando o mesmo destino, entre elas as comédias B Positive, How We Roll e United States of Al, bem como o drama Good Sam.

Em contrapartida, no entanto, a CBS encomendou várias outras séries, entre elas Fire Country, East New York, True Lies e So Help Me Todd. Tais séries irão completar a grade da programação 2022-23.

Este ano foi difícil para cancelamentos e incluiu muitos programas favoritos dos fãs. A temporada de TV 2022-23 não terá alguns pesos pesados, e definitivamente não será o mesmo. Vale ressaltar ainda que o novo drama Fire Country assumirá o horário de Magnum PI nas sextas do canal, então, quem sabe os fãs não terão uma nova favorita.

E você, o que achou do cancelamento de Magnum PI?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.