O real motivo que fez o Olinsky sair de Chicago PD
Olinsky fez parte da história de Chicago PD por cinco temporadas: eis o verdadeiro motivo que tirou o ator que o fazia da série.
Ao longo das nove temporadas de Chicago PD e contando, a série passou por várias saídas de elenco chocantes. Mas é difícil argumentar que alguma tenha sido mais dolorosa do que a saída do ator Elias Koteas, na conclusão da 5ª temporada.
Desde o início, Koteas foi parte integrante da Unidade de Inteligência como braço direito de Voight (Jason Beghe). Ele interpretava o confidente próximo do Sargento, o detetive Alvin Olinsky. Por mais de 100 episódios, Olinsky foi uma parte crucial de Chicago PD como líder e mentor da equipe, ajudando a moldar os membros em ascensão da equipe.
Talvez tenha sido por isso que os fãs ficaram em choque quando Olinsky acabou morrendo de forma bruta no final da 5ª temporada, encerrando sua jornada em Chicago PD.
Por que Elias Koteas saiu de Chicago PD?
A saída de Koteas da série foi algo que deixou os fãs falando por anos. E muitos até hoje questionam por que ele escolheu sair da série. No entanto, como se vê, a decisão de dispensar Olinsky de Chicago PD não foi feita por Koteas.
Leia também: Chicago PD, Med e Fire dão a notícia que os fãs queriam…
Após a saída de Koteas da série, em 2018, o showrunner Rick Eid disse ao TVLine que a decisão de matar Olinsky foi uma decisão da equipe criativa. Ou seja, o ator que fazia o Olinsky em Chicago PD não queria deixar a série.
“Foi uma decisão que evoluiu organicamente a partir do enredo em andamento entre Voight e Woods. Os roteiristas e eu continuamos voltando à ideia de que a decisão de Voight de matar Bingham deveria custar-lhe alguma coisa. Com o tempo, chegamos à noção de que Olinsky deveria ser a pessoa a pagar pelo pecado de Voight. Porque Voight o admirava e o amava muito.”
Então, enquanto alguns atores da série optaram por deixar os roteiristas para desenvolver uma história de saída, a saída de Koteas da série foi ditada pela decisão dos produtores. Isso porque eles quiseram encerrar a jornada do personagem.
Como Eid revelou na época, “Elias lidou com as notícias como um verdadeiro profissional. Ele permaneceu comprometido com Chicago PD e seu personagem até a cena final”. (via One Chicago Center)
Elias Koteas vai voltar em algum momento?
Embora seja possível que Chicago PD encontre uma maneira de trazer Elias Koteas de volta como Alvin Olinsky, não parece haver planos para Koteas retornar à série. E parece altamente improvável que ele retorne em breve.
Leia também: A transformação de Jesse Lee Soffer da infância até Chicago PD
Embora a porta tenha sido deixada aberta para o retorno de personagens como Erin Lindsay, de Sophia Bush, o fato de os escritores terem matado Olinsky limita as opções do programa para trazer Koteas de volta por um período prolongado. Em vez disso, a possibilidade mais provável de um retorno provavelmente viria na forma de uma sequência de flashback definida antes da morte do personagem.
E então, você sente falta de Olinsky em Chicago PD?