O real significado da música de Eddie em Stranger Things 4

Final da quarta temporada de Stranger Things tem momento icônico com Eddie tocando guitarra no mundo invertido. Saiba mais da música.

Stranger Things

Que música Eddie toca no mundo invertido, no final da 4ª temporada de Stranger Things? Essa é a pergunta que muitos fãs estão fazendo.

O final da temporada 4 de Stranger Things, Parte 2, mostra o Hellfire Club de Hawkins indo para o Mundo Invertido para enfrentar Vecna. Com o mestre de D&D vivido, Joseph Quinn desempenha um papel fundamental no plano de quatro fases de Nancy para derrotá-lo.

E, provavelmente no momento mais legal de Stranger Things, Eddie Munson toca guitarra no universo alternativo infernal de Hawkin, enfrentando uma horda de morcegos infernais com sua vida em sério perigo.

PUBLICIDADE

Mas a música que Eddie toca no Mundo Invertido está longe de ser uma coincidência. E sua escolha se encaixa perfeitamente tanto em seu personagem quanto na história da temporada.

A Parte 1 da quarta temporada de Stranger Things já deu aos fãs um momento musical incrível, com o uso de “Running Up The Hill” de Kate Bush como trilha sonora da fuga de Max de Vecna. O clássico de 1986, então, dominou as paradas, rendendo a Bush pilhas de royalties e apresentando a uma geração inteira o gênio etéreo do cantor. É provável que o solo de guitarra de Eddie Munson no Upside Down faça a mesma coisa para a icônica banda de rock que ele escolhe para canalizar.

Que música o Eddie toca de cabeça para baixo na 4ª temporada de Stranger Things, Parte 2?

Stranger Things 4
Imagem: Divulgação.

Quando ele pega sua guitarra em cima da versão do Mundo Invertido, Eddie toca “Master of Puppets” do Metallica, banda clássica do thrash metal de 1986. Ele toca uma versão instrumental da amada música do Metallica, que é um marco nos sets ao vivo das bandas de heavy metal de Los Angeles até agora.

Por que a música de cabeça para baixo de Eddie é tão perfeita para Stranger Things?

Olhando para as músicas de rock que foram lançadas em 1986, havia outras opções que Eddie poderia ter escolhido… Como “Dreams“, do Van Halen, dada a maneira como Vecna ​​mata suas vítimas, ou, além disso, “The Final Countdown“, da Europa, por uma questão de familiaridade e emoção.

Leia também: Max ou Eddie morrem em Stranger Things? Final da 4ª temporada…

Mas “Master of Puppets” do Metallica, no entanto, é a escolha perfeita para o solo de guitarra de Eddie no Upside Down. E por várias razões. Primeiro, ela se encaixa na estética de Eddie – ele é claramente um fã de thrash metal. Mas a música também é sobre controle e a ideia de se perder nas drogas. A atmosfera sombria das letras de James Hetfield é a combinação perfeita para Eddie tocando desafiadoramente para distrair os morcegos do inferno.

Embora o tema das drogas de “Master of Puppets” também seja uma boa combinação para a história de Eddie na quarta temporada de Stranger Things, o significado é muito mais profundo do que isso.

Como o letrista James Hetfield explicou em uma entrevista à revista Thrasher: “Master of Puppets lida basicamente com drogas. Em uma festa aqui em San Francisco havia todos esses malucos atirando e geezin’ e essa outra garota estava muito doente.”.

É também uma música profundamente pessoal para Hetfield, que percebeu em retrospecto que lidava com suas próprias lutas com o alcoolismo. A ideia de perder o controle é muito adequada para Vecna. E a tentativa de Eddie e sua turma de recuperar o controle no Mundo Invertido torna a escolha do hino ainda mais perfeita.

Tragédia na música

Para o elenco de heróis de Stranger Things, o título “Master of Puppets” pode ser lido como Vecna, a força das trevas, literalmente sugando a vida de suas vítimas de Hawkins e inspirando medo por seu próprio nome.

E há um elemento trágico por trás da escolha de Eddie da música no Upside Down ser “Master of Puppets” do Metallica. Em última análise, a música é sobre perder, não é uma convocação triunfante, mas uma triste admissão de derrota. Assim como Eddie é finalmente morto, e a derrota de Vecna ​​é de curta duração, o espectro de drogas do Metallica é o vencedor nas letras de James Hetfield.

Qual é a letra da música escolhida por Eddie no Mundo Invertido, “Master Of Puppets” do Metallica?

Imagem: Divulgação.

A letra da música que James Hetfield escreveu para “Masters of Puppets”, dessa forma, parece particularmente apropriada para o final da segunda parte da quarta temporada de Stranger Things. Tudo isso, na medida em que poderia ter sido escrita para Vecna ​​e o final.

As imagens de “veias que bombeiam de medo“, uma força “alimentando-se da destruição de sua morte“… E, dessa forma, particularmente, as linhas: “Torcendo sua mente e esmagando seus sonhos, Cego por mim, você não pode ver nada” corresponde quase diretamente a como Vecna ​​mata suas vítimas. É uma escolha perfeita!

Fim do drama, esfarelando-se

Eu sou sua fonte de auto-destruição

Veias que pulsam com medo

Chupando a mais escura clareza

Comandando a construção da sua morte

Experimente-me e você verá

Mais é tudo que você precisa

Dedicado para

Como eu estou matando você

Venha rastejando mais rápido

Obedeça seu mestre

Sua vida queima mais rápido

Obedeça seu mestre

Mestre

Mestre de Marionetes Eu controlo suas cordinhas

Retorcendo sua mente e esmagando seus sonhos

Cego por mim, você não vê nada

Apenas chame meu nome, pois eu irei ouvir seu grito

Mestre

Mestre

Apenas chame meu nome, pois eu o ouvirei gritar

Mestre

Mestre

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.