O Rei do Show é um exemplo de como se faz um belo musical

Imagem: FOX Film Brasil/Divulgação

A melhor época do ano chegou e as grandes apostas para as premiações estão bombando. Dentro deste grupo, O Rei do Show, é um dos maiores acertos da temporada.

Leve, divertido e repleto de ensinamentos, o novo filme de Hugh Jackman consegue nos prender do início ao fim. Com uma trilha sonora impecável e atuações surpreendentes, o musical tem tudo para se tornar um dos favoritos. Depois do sucesso de La La Land, as expectativas em volta do filme com o excelente trailer apresentado eram grandes, porém todas foram atingidas quando sentamos no cinema e assistimos a vida de P.T. Barnum sendo contada de uma forma tão agradável.

Jackman consegue conquistar o público com seu carisma e dom para música e dança. A química entre ele e Michelle Willians não é tão potente, mas nada que tire o mérito da história apresentada. Em contrapartida, Zac Efron – que nos entrega a sua melhor atuação até aqui – e Zenday conseguem nos conquistar e torcer pelo casal. A sensação que temos é que o filme é atual, apesar de se propor a mostrar como o show business surgiu – com a grande imaginação e insistência de P.T. Barnum. Nesse quesito, não havia ator melhor pessoa para interpretar o protagonista do que Jackman, que mais uma vez nos surpreende com sua atuação potente. Não duvido nada de que ele roube as cenas do Oscar e ganhe uma merecida indicação.

Aliás, quem tem grandes chances de levar a tão sonhada estatueta dourada são os compositores (Benj Pasek e Justin Paul, os mesmos de La La Land) das músicas do musical.  A canção “This Is Me”, interpretada pela atriz Keala Settle é um hino para todos que se sentem desajustados num mundo em que somos tachados e definidos pela sociedade. E é nesse sentido que o filme consegue nos tocar ao mostrar a importância de sermos diferentes e que todos são ser humanos, merecedores de respeitos.

Aliás, o filme lembra muito bem a essência de Glee (seriado musical criado por Ryan Murphy), porém, a história de O Rei do Show é mais profunda e mais impactante simplesmente porque mostra a realidade de uma forma crua e profunda. Não dá para assistir ao musical sem levar seus lencinhos, pois em alguma cena as lágrimas vão cair sem que você perceba.

Em suma, O Rei do Show é um musical que toca a nossa alma e nos leva a questionar as nossas atitudes perante a pessoas diferentes de nós. É um excelente musical daqueles que queremos assistir a mais de uma vez e suas músicas ficam impregnadas nas nossas cabeças e corações. Com uma fórmula simples, o filme conquista a todos ao nos mostrar como o circo foi criado.

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours