O segredo da 5ª temporada de Stranger Things já está entre nós

5ª temporada de Stranger Things já tem grande segredo revelado!

Stranger Things 5 temporada

Faltando apenas poucos dias para a estreia da quarta temporada de Stranger Things, os irmãos Duffer acabaram de compartilhar um segredo, que também serve como um grande trunfo para a quinta temporada. E ele se resume a algo bem simples: “tudo está conectado”.

Continua após publicidade

Com os novos episódios, a expectativa dos fãs atingiu o auge, com todos discutindo sobre os rumos da história. Os espectadores da série estão clamando para ver o que acontece com seus personagens favoritos e o que virá diretamente do mundo invertido para aterrorizar Hawkins.

Para quem não se lembra, no final da terceira temporada de Stranger Things, Eleven deixou a cidade com os membros da família Byers para escapar do trauma causado pelo laboratório de Hawkins e o Devorador de Mentes. Mudando-se para a Califórnia, eles deixaram para trás os outros membros do grupo na esperança de começar de novo. Parece que eles podem não ter essa chance, no entanto.

Continua após publicidade

Como os trailers mostram que a quarta temporada de Stranger Things pode estar trazendo a maior luta de suas vidas, Eleven, Will, Mike, Dustin e Lucas irão para a guerra. Além disso, a quarta temporada está sendo divulgada como o começo do fim, pois a Netflix confirmou que a 5ª temporada de Stranger Things será a última da série.

Mas qual é o grande segredo que fará com que a 5ª temporada de Stranger Things seja especial?

Stranger Things 5 temporada
Imagem: Divulgação.

Sobre a 5ª temporada de Stranger Things

Em uma entrevista ao Collider, os Duffers explicaram que enquanto escreviam os roteiros da 4ª temporada, eles também delinearam o enredo da quinta e última temporada. Ou seja: a história da 4ª e da 5ª temporada será como uma só.

Continua após publicidade

Leia também: Nerflix confirma má notícia para Stranger Things 4

Eles descrevem que, ao contrário das temporadas anteriores, onde eles terminavam os roteiros enquanto filmaram a série, nestas duas novas temporadas eles tiveram tempo, graças à pandemia. Com isso, eles puderam finalizar os roteiros da quarta temporada antes do início das filmagens e também traçar “toda a quinta temporada”.

Por isso, as temporadas 4 e 5 de Stranger Things serão como parte uma da outra.

Tínhamos todos os roteiros antes de começarmos a filmar, para que pudéssemos ver a coisa toda como um todo. E delineamos todos os cinco. Então realmente são quatro e cinco ou como uma peça, e isso foi devido ao hiato de seis meses que tivemos devido à pandemia. Portanto, normalmente não temos tanto tempo”, disseram os irmãos.

Continua após publicidade

“Geralmente parece que o trem está descendo os trilhos. E Ross, eu e nossos escritores estão apenas jogando os trilhos enquanto estamos indo, quando estamos na metade da temporada. E pela primeira vez, pudemos ver globalmente, não apenas a quarta temporada, mas a quinta também.”.

Os Irmãos Duffer, criadores de Stranger Things. Imagem: Divulgação.

4ª temporada vai estar conectada com a 5ª temporada

Portanto, é seguro supor que as duas últimas temporadas de Stranger Things estarão mais conectadas do que as três anteriores. E que, além disso, o ‘Big Bad’ deste ano, a maliciosa e enigmática Vecna, deve ir a lugar nenhum com o desfecho da quarta temporada.

Leia também: Stranger Things, 4ª temporada poderá desapontar fãs

Um plano mais estruturado e mais completo para a série também pode resultar em uma quarta temporada mais bem montada até agora. Atingindo o nível de narrativa da primeira temporada que a série provavelmente lutou para recapturar. Os comentários dos Duffers pintam um quadro muito interessante, e a quarta temporada está se tornando altamente emocional e emocionante. Vale ressaltar que final da quarta temporada de Stranger Things é um filme de 2 horas. Então vai cobrir uma tonelada de terreno, pois configura o que certamente será um final épico.

Se o Vecna ​​vai ou não derrotar um dos personagens principais, ainda não se sabe. Mas os irmãos Duffer certamente terão algumas reviravoltas incríveis e arregaçam as quatro mangas. Por enquanto, é encorajador que haja um plano definido para as duas últimas temporadas, indicando que os criadores têm um final claro em mente.

Podemos argumentas que muitas séries de TV se atrapalharam com suas respectivas conclusões em temporadas finais, então, idealmente, a abordagem dos irmãos Duffer funcionará. Infelizmente, há spoilers da quarta temporada de Stranger Things circulando que ameaçam diminuir o impacto do que eles têm em mente.

Mas torcemos para que a promessa, como um todo, seja alcançada!

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.