O Senhor dos Anéis Os Anéis de Poder: 2ª temporada tem péssima notícia

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder recebeu críticas, mas acabou sendo um sucesso. Agora, fãs terão que esperar pela nova temporada.

O Senhor dos Anéis Os Anéis de Poder

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está prestes a chegar à conclusão épica de sua primeira temporada. Depois de construir seu mundo em torno das partes conhecidas da história central de J.R.R Tolkien, certamente deixará seus fãs aguardando ansiosamente a próxima temporada. No entanto, mesmo que as filmagens da segunda temporada já tenham começado no Reino Unido, os fãs podem ter anos para esperar antes de ver o próximo capítulo da história no Amazon Prime. Quem dá a notícia é o showrunner Patrick McKay em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Quando Peter Jackson trouxe O Senhor dos Anéis para a tela grande vinte anos atrás, o filme de três partes foi lançado em anos consecutivos. Tornando-se, então, um evento de grande sucesso de Natal entre 2001 e 2003. A notícia de que Os Anéis de Poder pode levar quase tanto tempo para ver sua segunda temporada sair provavelmente será uma surpresa para muitos, mas a diferença aqui é que Jackson filmou todos os seus filmes ao mesmo tempo.O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, entretanto, tem que passar meses filmando e, em seguida, tem muitos efeitos visuais para concluir antes de estrear.

O Senhor dos Anéis Os Anéis do Poder

Os Anéis de Poder percorreu um duro caminho

Claro, a Amazon levou cinco anos para trazer a primeira temporada de Os Anéis de Poder para a tela. Eles garantiram os direitos do mundo de Tolkien em 2017. A pandemia foi um grande fator para atrasar a chegada da primeira temporada do show. Ao menos isso agora não é um fator tão importante. Mas mesmo sem uma pandemia global para enfrentar, as temporadas são tão grandes que o atraso é garantido.

PUBLICIDADE

Leia também: Criador de Sandman defende O Senhor dos Anéis de ataques racistas

Os Anéis de Poder, da Amazon, entregou algo épico em escopo e escala, mas também não refez a história de O Senhor dos Anéis. Em vez disso, trabalhou com momentos e personagens ainda não desenvolvidos em adaptações. Criando, assim, uma ponte entre uma Era e outra da Terra-Média.

Apesar de críticas, série foi um sucesso

Embora os críticos tenham concordado em grande parte com tudo o que a série fez, o público foi muito menos positivo graças a uma grande quantidade de críticas. Sejam críticas sobre a escalação de atores negros em certos papéis, alguns não aceitando a Galadriel de Morfydd Clark e suas ações guerreiras, ou outros decidindo que a escrita da série é “ruim”, o diálogo “estúpido” e os visuais “baratos”. Todas são críticas infundadas, já que o elenco é ótimo, o roteiro é bom e coeso e os visuais impecáveis.

Apesar de tudo isso, a Amazon teve pouco com o que se preocupar quando se trata de audiência. Isso porque O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder foi um grande sucesso para o streamer. E eles tentarão continuar isso até o final da temporada e além.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.