O Tempo Traz Você Pra Mim: novo dorama viciante da Netflix
O Tempo Traz Você Pra Mim é o novo dorama que está fazendo muito sucesso na Netflix: conheça mais da história.
Se você é fã de k-dramas e doramas viciantes, não pode perder a nova adição da Netflix, O Tempo Traz Você Pra Mim. Esta adaptação sul-coreana da aclamada série taiwanesa “Someday or One Day” é uma saga emocionante que aborda viagem no tempo, troca de corpos, um mistério de assassinato, um triângulo amoroso e muito mais.
História de O Tempo Traz Você Pra Mim é viciante
O Tempo Traz Você Pra Mim segue Han Jun-hee (Jeon Yeo-been), uma mulher bem-sucedida de 36 anos em 2023 que lamenta a perda de seu noivo, Gu Yeon-jun (Ahn Hyo-seop), um ano após sua morte em um acidente de avião.
Leia também: Alquimia das Almas: a jornada mística e empolgante do k-drama
Paralelamente, conhecemos uma tímida estudante de ensino médio em 1998 chamada Kwon Min-ju, que é idêntica a Jun-hee. Para tornar tudo mais estranho, a solitária Min-ju logo faz amizade com dois colegas, Jung In-gyu (Kang Hoon) e seu melhor amigo Nam Si-heon, que é incrivelmente parecido com Yeon-jun.
O introvertido In-gyu nutre uma paixão óbvia por Min-ju, levando o extrovertido Si-heon a promover encontros descontraídos para ajudar o amigo a se aproximar dela. Porém, para azar de In-gyu, Min-ju acaba se apaixonando pelo galanteador Si-heon. Contudo, as rivalidades adolescentes são deixadas de lado quando Min-ju quase morre em um suposto atropelamento.
Em 2023, Jun-hee não aceita a morte de Yeon-jun, já que ninguém encontrou seu corpo. Um misterioso perseguidor, que Jun-hee suspeita ser Yeon-jun, renova sua esperança ao começar a deixar presentes para ela. Entretanto, os jovens de 1998 possuem os conteúdos dos pacotes, que são intrigantes, incluindo uma foto do trio em frente a uma loja de música em Nakwon.
Jun-hee fica perplexa com os sósias, mas tem certeza de que eles não são versões mais jovens dela e de Yeon-jun, já que não tem lembrança alguma disso. Enquanto Jun-hee tenta desvendar esse mistério, ela adormece em um ônibus e acorda 25 anos antes, no corpo da ferida Min-ju.
Mistérios e muita paixão tornam O Tempo Traz Você Pra Mim um dorama interessante
Desde o início, O Tempo Traz Você Pra Mim equilibra uma ampla gama de mistérios em duas linhas do tempo simultâneas. Em sua maior parte, a roteirista Choi Hyo-bi e o diretor Kim Jin-won conseguem manter os diversos pontos da trama interessantes, ao mesmo tempo em que ancoram os enigmas de fantasia nas jornadas emocionais dos personagens principais.
Além do destino metafísico que conecta nossos protagonistas, a série também traz um importante mistério criminal. Tudo isso, quando o tio de Jun-hee em 2023 revela que ela foi assassinada em outubro de 1998.
Como e por que essa viagem no tempo e troca de corpos estão acontecendo? Quem está atrás de Jun-hee, e sua morte pode ser evitada? Essas e outras perguntas (que não podemos revelar) impulsionam a narrativa deste K-drama.
Assim como outras histórias de amor temporalmente complexas, como “Your Name” ou “Dark”, os criadores desta série compreendem que se entende melhor tais paradoxos através das emoções. Nesse sentido, O Tempo Traz Você Pra Mim envolve-nos excepcionalmente nos romances (e na amizade) centrais.
Vale a pena assistir O Tempo Traz Você Pra Mim
Não apenas os relacionamentos paralelos em ambos os períodos são envolventes, como os cinco personagens principais são carismáticos e bem desenvolvidos. Embora os três protagonistas entreguem atuações notáveis, é preciso destacar Yeo-been por tornar seus dois papéis tão distintos.
Na verdade, os melhores momentos da série envolvem Jun-hee se adaptando às circunstâncias de 1998. E então, assumindo o controle da vida de Min-ju – como uma versão invertida do filme “Quero Ser Grande”. Enquanto a postura tímida de Min-ju fez com que ela fosse desrespeitada e ignorada por toda a vida, a confiança adulta de Jun-hee faz com que seus colegas e familiares a vejam de uma forma diferente. Aspectos de personalidade como esse são o maior trunfo da série. Mas esses elementos são ofuscados posteriormente por reviravoltas da viagem no tempo que se tornam excessivamente confusas. Sim, tudo faz sentido no final, mas o caminho até lá é um tanto arrastado.
O Tempo Traz Você Pra Mim não precisava de 12 episódios para cobrir satisfatoriamente todos os seus pontos. Apesar da construção inteligente de sua cronologia e da química envolvente de seus protagonistas, o ritmo lento e uma trama extremamente complexa (especialmente na segunda metade) às vezes enfraquecem a carga emocional da série. Ainda assim, O Tempo Traz Você Pra Mim é uma série bem produzida e cativante, que vale, e muito, a maratona.