Olhos que Condenam já foi vista por 23 milhões de contas na Netflix

Série da Netflix, Olhos que Condenam bate um novo recorde na plataforma.

The Witcher e séries de uma temporada na Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação

Olhos que Condenam está chamando atenção dos assinantes da Netflix

Duas semanas depois de confirmar que Olhos que Condenam tornara-se a série mais assistida da Netflix nos EUA, desde que foi lançada, a plataforma divulgou alguns novos dados de visualização da série. De acordo com um tweet da criadora da série, Ava DuVernay, a Netflix confirmou que mais de 23 milhões de contas já assistiram Olhos que Condenam (“When They See Us”) em todo o mundo desde a estreia em 31 de maio.

Deve-se notar que “número de contas” não equivale a “número total de espectadores”. Isso porque mais de uma pessoa poderia estar assistindo em tal login. Além disso, a Netflix não diz quantas dessas contas realmente completaram todos os quatro episódios da série. Ou mesmo, até que ponto cada conta ficou assistindo. Assim, sem qualquer verificação independente, a gigante do streamer – notória por ser reservada sobre números de audiência sobre suas atrações, continua dando um gostinho destas classificações.

PUBLICIDADE

Mais transparência

A empresa prometeu recentemente oferecer mais transparência neste quesito. Durante uma conferência com investidores em abril, o diretor de conteúdo Ted Sarandos falou sobre a nova iniciativa de abertura da empresa. De acordo com ele, a plataforma liberaria “dados e relatórios mais específicos e detalhados” sobre diferentes grupos.

De acordo com Sarandos, os produtores receberão os dados primeiro, seguidos pelos assinantes, e posteriormente a imprensa. O objetivo é ser “mais transparente sobre o que as pessoas estão assistindo na Netflix em todo o mundo.”, disse Sarandos.

Trama é baseada em história real

O drama explora a história real do grupo de 5 adolescentes negros presos e condenados injustamente pelo estupro de uma corredora em pleno Central Park. O caso aconteceu em 1989 e os garotos ficaram conhecidos mundialmente como “Os Cinco do Central Park”.

A produção da Netflix vem chamando atenção nos últimos dias. Portanto, Olhos Que Condenam se tornou uma das séries mais comentadas nas redes sociais, após sua estreia no dia 31 de maio. Além disso, a crítica especializada bem arrancando diversos elogios da atração.

No Mix de Séries, a atração teve seu último episódio elencado na lista que elegeu os 10 melhores episódios da temporada 2018-19. (Confira a lista aqui). Já no Rotten Tomatoes, a classificação da série está em 94%. A partir de agora, a Netflix começa uma campanha para o Emmy 2019. Na premiação, a série deverá disputar as principais categorias.

Os quatro episódios de Olhos que Condenam estão disponíveis na Netflix.

Leia também: CRÍTICA – Olhos que Condenam, nova minissérie da Netflix, é brutal, arrebatadora e impecável

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.