Olhos que Condenam já foi vista por 23 milhões de contas na Netflix
Série da Netflix, Olhos que Condenam bate um novo recorde na plataforma.
Olhos que Condenam está chamando atenção dos assinantes da Netflix
Duas semanas depois de confirmar que Olhos que Condenam tornara-se a série mais assistida da Netflix nos EUA, desde que foi lançada, a plataforma divulgou alguns novos dados de visualização da série. De acordo com um tweet da criadora da série, Ava DuVernay, a Netflix confirmou que mais de 23 milhões de contas já assistiram Olhos que Condenam (“When They See Us”) em todo o mundo desde a estreia em 31 de maio.
Imagine believing the world doesn’t care about real stories of black people. It always made me sad. So when Netflix just shared with me that 23M+ accounts worldwide have watched #WhenTheySeeUs, I cried. Our stories matter and can move across the globe. A new truth for a new day. pic.twitter.com/4vgCo0aKR9
— Ava DuVernay (@ava) June 25, 2019
Deve-se notar que “número de contas” não equivale a “número total de espectadores”. Isso porque mais de uma pessoa poderia estar assistindo em tal login. Além disso, a Netflix não diz quantas dessas contas realmente completaram todos os quatro episódios da série. Ou mesmo, até que ponto cada conta ficou assistindo. Assim, sem qualquer verificação independente, a gigante do streamer – notória por ser reservada sobre números de audiência sobre suas atrações, continua dando um gostinho destas classificações.
Mais transparência
A empresa prometeu recentemente oferecer mais transparência neste quesito. Durante uma conferência com investidores em abril, o diretor de conteúdo Ted Sarandos falou sobre a nova iniciativa de abertura da empresa. De acordo com ele, a plataforma liberaria “dados e relatórios mais específicos e detalhados” sobre diferentes grupos.
De acordo com Sarandos, os produtores receberão os dados primeiro, seguidos pelos assinantes, e posteriormente a imprensa. O objetivo é ser “mais transparente sobre o que as pessoas estão assistindo na Netflix em todo o mundo.”, disse Sarandos.
Trama é baseada em história real
O drama explora a história real do grupo de 5 adolescentes negros presos e condenados injustamente pelo estupro de uma corredora em pleno Central Park. O caso aconteceu em 1989 e os garotos ficaram conhecidos mundialmente como “Os Cinco do Central Park”.
A produção da Netflix vem chamando atenção nos últimos dias. Portanto, Olhos Que Condenam se tornou uma das séries mais comentadas nas redes sociais, após sua estreia no dia 31 de maio. Além disso, a crítica especializada bem arrancando diversos elogios da atração.
No Mix de Séries, a atração teve seu último episódio elencado na lista que elegeu os 10 melhores episódios da temporada 2018-19. (Confira a lista aqui). Já no Rotten Tomatoes, a classificação da série está em 94%. A partir de agora, a Netflix começa uma campanha para o Emmy 2019. Na premiação, a série deverá disputar as principais categorias.
Os quatro episódios de Olhos que Condenam estão disponíveis na Netflix.