Oliver Queen vai morrer no final de Arrow! Bem, provavelmente…

Confira teoria que mostra motivos para acreditarmos que Oliver Queen morrerá em Arrow.

Imagem: CW/Divulgação
Imagem: CW/Divulgação

Arrow acabará sua jornada na oitava temporada

Desde o crossover mais recente de Arrow com outras séries do canal CW, o destino de Oliver Queen/Arqueiro Verde vem sendo especulado. Ele, assim, teria um papel fundamental na “Crise nas Infinitas Terras” o mais novo crossover dos heróis. Sendo assim, com o cancelamento de Arrow, temos ainda mais munição para pensar em um destino trágico para o Arqueiro. Sim, Oliver Queen deverá morrer…

O protagonista da série, Stephen Amell, anunciou no dia 6 de março que, depois de oito temporadas, ele vai aposentar seu arco e flecha. Dessa forma, a primeira série do Arrowverso terá uma temporada final de apenas 10 episódios.

Além disso,
Olhando para as tramas de temporadas finais, existem muitas que não hesitam em matar seus personagens principais. Breaking Bad, Lost e Person of Interest são apenas alguns exemplos de séries que disseram adeus aos seus protagonistas no último episódio. Não há motivos para supor que Arrow não fará o mesmo.
Todavia,
Além das razões gerais, a morte de Oliver Queen começa a se tornar óbvia por outros motivos. Perto do fim de “Elseworlds“, Superman descobriu que Flash e Supergirl estavam destinados a um dia se sacrificarem para salvar o planeta. Não querendo deixar seus amigos bons e inspiradores morrerem, Oliver se encontrou com o Monitor cara a cara e fez um acordo secreto com ele para salvar seus heróis companheiros.
O universo é uma peça complexa de maquinaria e o equilíbrio deve ser mantido. Uma mudança exige outra”, disse o monitor divino.“Como você propõe que eu mantenha o equilíbrio?”.

Ideias

Embora não saibamos quais foram os detalhes do acordo, o Monitor claramente queria algo de Oliver. Logo, é uma boa ideia presumir que isso envolvia trocar uma vida por outra. Nesse caso, Oliver em troca de Barry e Kara. No entanto, Oliver ainda está vivo e bem, então quando ele vai morrer?
Digite “Crise nas Infinitas Terras” no Google, que será o próximo arco do cruzamento das séries. Em um de seus muitos monólogos, o Monitor revelou que ele desencadeou os eventos de “Elseworlds”, a fim de preparar a Terra para uma “crise” – provavelmente a “Crise nas Infinitas Terras”, uma grande história da DC Comics em que o Antimonitor é liberado no multiverso e começa a destruir as várias Terras.

Nos quadrinhos…

Nos quadrinhos, Supergirl e Barry Allen morrem no final deste arco. Mas devido ao esquivo mais recentes dos personagens da TV com a morte, além das renovações de suas séries, é improvável que qualquer um deles morra neste tal evento. O que é possível, no entanto, é que Oliver ocupe seu lugar na história, mantendo seu contrato com o Monitor e se sacrificando para salvar o multiverso.

PUBLICIDADE

Esta teoria faz sentido com a curta ordem de 10 episódios para a temporada final de Arrow, já que a CW geralmente exibe o crossover no final do ano, pouco antes da marca de 10 episódios de suas respectivas séries. Além disso, isso explicaria a ausência de Oliver nos flashs do futuro na temporada atual, além dos comentários de Mia sobre mal conhecer o pai dela.

Retorno?

Isso não quer dizer que Oliver não retorne no futuro. Em um vídeo publicado no Facebook, Stephen Amell disse que mesmo quando ele terminar a série ele “não terá ido embora“. “Se você assiste as séries do Arrowverse, vai entender isso“, disse ele.

Dessa forma, pode ser que Oliver reapareça, em algum momento, vindo de outra terra. Isso porque as séries de heróis trabalham com “realidades alternativas” e “diferentes Terras”.

Vale ressaltar que o presidente da CW, Mark Pedowitz, garantiu que “Crise nas Infinitas Terras” promoverá uma grande “mudança” nas séries de heróis da TV. Quer mudança mais impactante do que ver seu herói protagonista morrer para salvar o universo?

E então? Prontos para verem o Arqueiro Verde morrer em Arrow?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.