Onde está Simon Baker? Ator de The Mentalist revela por que sumiu
Ator Simon Baker ficou popular por interpretar Patrick Jane na série The Mentalist. Agora, ele finalmente revela por que sumiu dos holofotes.
Quando pensamos em televisão, muitas grandes séries procedurais podem vir à mente, como NCIS, Blue Bloods e até mesmo Chicago P.D.. Alguns anos atrás, essa lista também teria incluído “The Mentalist“, com Simon Baker no papel principal, um drama sobre uma equipe que capturava grandes criminosos.
A série foi transmitida de 2008 a 2015, tendo uma última temporada mais curta após a revelação do Red John. Depois disso, Baker começou a se envolver em projetos de forma cada vez mais espaçada. Mas por que não vimos mais o ator que outrora interpretou Patrick Jane na televisão? Ele esclareceu.
De acordo com Baker, tudo se resume ao ritmo de trabalho e ao tempo e esforço que ele dedicou no início de sua carreira para poder se dedicar mais à sua família e à comunidade. Não é que Baker tenha abandonado a atuação; de fato, ele teve um filme lançado durante a pandemia em 2020, chamado “High Ground”. No entanto, ele não está atuando com a mesma frequência ou intensidade de antes. Ele comentou sobre isso em entrevista à CBS LA, dizendo:
“Estou em meus primeiros 50 anos agora, então, minha atitude e perspectiva sobre as coisas mudaram. Trabalhei muito consistentemente quando jovem e pude prover minha família. As coisas são um pouco diferentes para mim agora. Não estou tão ansioso pelo trabalho e estou mais seletivo quanto aos tipos de histórias em que quero participar.” (via CinemaBlend)
Saiba mais sobre The Mentalist:
- Atriz de The Mentalist sumiu da TV após o fim da série?
- Quantas temporadas tem The Mentalist, e onde assistir?
Baker também mencionou que seu foco atual está em como a televisão e o cinema estão cada vez mais se fundindo. Isso proporciona uma melhor oportunidade para criar um senso de comunidade e camaradagem. Essa é sua paixão, e em resumo, parece que ele chegou a um ponto em que pode seguir essa paixão, em vez de perseguir longas horas em redes de TV ou buscar salários mais altos. Seu objetivo?
“Utilizar o meio e esta bela forma de arte que amo, que é muito empática, cinema e televisão, para iluminar e entreter, para fazer as pessoas enxergarem de maneira diferente, para fazê-las se sentirem mais normais ou parte de uma comunidade.”
Antes de vir para os Estados Unidos para trabalhar em projetos como The Mentalist, Simon Baker era um ator na Austrália. Ele se mudou para Los Angeles em 1995, participando de diversos filmes, incluindo “O Diabo Veste Prada”, “O Chamado 2” e “L.A. Confidential” antes de conseguir o cobiçado papel de Patrick Jane.