One Chicago: Dick Wolf diz que atores não gostam de fazer crossover das séries

Idealizador da franquia One Chicago disse que processo é difícil

Esta semana, os fãs de One Chicago puderam conferir um incrível crossover que juntou as séries Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Med. Na trama, o time das três séries tiveram de se unir para enfrentar uma epidemia nunca vista antes, que assolou a Cidade dos Ventos. Porém, por mais que os fãs amem esse momento, em que é possível ver as três atrações em uma única história, o criador Dick Wolf revelou que “ninguém” gosta de fazê-lo.

Continua após a publicidade

Wolf, que é o idealizador da franquia e criador de Chicago PD e Chicago Med, atua como um dos principais produtores, junto de Derek Hass, showrunner de Chicago Fire. E em entrevista ao Cinema Blend, ele explicou os motivos dos envolvidos na produção não gostarem muito de realizar estes episódios.

“A verdade é que ninguém gosta de fazer esses crossovers. É um processo horrível. Filmamos aos sábados e domingos, geralmente em horário cedo. E em muitas vezes é preciso regravar várias cenas. E quando vemos, juntamos todo mundo, mas alguns personagens acabam ficando perdidos. É complicado”, revelou. Porém, os crossovers continuam acontecendo anualmente, como uma estratégia do canal NBC de impulsionar a audiência das três séries. 

Atual crossover de One Chicago foi trabalhoso

Além disso, Dick Wolf revelou que o crossover “Infection” foi o mais trabalhoso até aqui. Foram, no total, 16 dias de filmagens – seguidos. Certamente, os atores e produtores devem estar tirando um “cochilo” neste momento.

Na história de “Infection”, que perpassou os episódios 8×04, 5×04 e 7×04 de Chicago Fire, Med e PD, uma infecção começa a se espalhar pelas ruas de Chicago. Entre os sintomas, uma bactéria que parece comer a carne das pessoas, transformando-as em uma espécie de “zumbis”. Durante a história, porém, eles descobrem que a bactéria foi implantada por um terrorista, o que leva a equipe da Inteligência do Sargento Voight terminar a trama com uma investigação empolgante.

Os episódios já foram exibidos nos Estados Unidos pela NBC. No Brasil, no entanto, ainda não há previsão.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours