One Chicago: Dick Wolf diz que atores não gostam de fazer crossover das séries

Idealizador da franquia One Chicago disse que processo é difícil

Esta semana, os fãs de One Chicago puderam conferir um incrível crossover que juntou as séries Chicago Fire, Chicago PD e Chicago Med. Na trama, o time das três séries tiveram de se unir para enfrentar uma epidemia nunca vista antes, que assolou a Cidade dos Ventos. Porém, por mais que os fãs amem esse momento, em que é possível ver as três atrações em uma única história, o criador Dick Wolf revelou que “ninguém” gosta de fazê-lo.

Continua após as recomendações

Wolf, que é o idealizador da franquia e criador de Chicago PD e Chicago Med, atua como um dos principais produtores, junto de Derek Hass, showrunner de Chicago Fire. E em entrevista ao Cinema Blend, ele explicou os motivos dos envolvidos na produção não gostarem muito de realizar estes episódios.

“A verdade é que ninguém gosta de fazer esses crossovers. É um processo horrível. Filmamos aos sábados e domingos, geralmente em horário cedo. E em muitas vezes é preciso regravar várias cenas. E quando vemos, juntamos todo mundo, mas alguns personagens acabam ficando perdidos. É complicado”, revelou. Porém, os crossovers continuam acontecendo anualmente, como uma estratégia do canal NBC de impulsionar a audiência das três séries. 

Continua após a publicidade

Atual crossover de One Chicago foi trabalhoso

Além disso, Dick Wolf revelou que o crossover “Infection” foi o mais trabalhoso até aqui. Foram, no total, 16 dias de filmagens – seguidos. Certamente, os atores e produtores devem estar tirando um “cochilo” neste momento.

Na história de “Infection”, que perpassou os episódios 8×04, 5×04 e 7×04 de Chicago Fire, Med e PD, uma infecção começa a se espalhar pelas ruas de Chicago. Entre os sintomas, uma bactéria que parece comer a carne das pessoas, transformando-as em uma espécie de “zumbis”. Durante a história, porém, eles descobrem que a bactéria foi implantada por um terrorista, o que leva a equipe da Inteligência do Sargento Voight terminar a trama com uma investigação empolgante.

Os episódios já foram exibidos nos Estados Unidos pela NBC. No Brasil, no entanto, ainda não há previsão.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours