One Piece: 2ª temporada na Netflix já tem mistério explicado
One Piece terminou sua primeira temporada na Netflix e indicou um grande mistério. Mas anime já revela detalhes da segunda temporada.
A primeira temporada de One Piece revela um personagem completamente novo em seus momentos finais. E sua identidade pode ser discernida a partir do anime e mangá originais de Eiichiro Oda, revelando um dos grandes mistérios da (eventual) segunda temporada.
A adaptação live-action de One Piece da Netflix estabelece de maneira eficaz a perseguição contínua entre piratas e a Marinha. Com Luffy sendo perseguido por seu avô, Vice-Almirante Garp, ao longo da primeira temporada. Tendo conquistado o perdão de seu avô e derrotado todos os outros piratas no East Blue, One Piece termina com Luffy buscando novos desafios na Grand Line, mas uma figura misteriosa o aguarda.
Embora o rosto do personagem nunca apareça, esse brutamontes que segura um charuto tem cabelos brancos e nublados, além de um par de luvas escuras, e tem o hábito de queimar buracos nos cartazes de recompensa dos piratas.
Especificamente, o homem misterioso desenvolveu uma aversão por Monkey D. Luffy antes mesmo de os dois terem cruzado caminhos. Evidentemente, uma tempestade já está se formando antes da segunda temporada de One Piece.
Última cena da primeira temporada de One Piece introduz Smoker
O personagem que apareceu no final da primeira temporada de One Piece é o Capitão Smoker – um membro da Marinha destacado em Loguetown. Ao contrário dos Marines que Luffy encontrou na primeira adaptação live-action de One Piece, Smoker é outro usuário de Fruta do Diabo, tornando-o infinitamente mais formidável do que figuras como Axe-Hand Morgan e infinitamente menos perdoável do que Monkey D. Garp.
Leia também: One Piece: onde está escondido o tesouro da série da Netflix?
No entanto, o Capitão Smoker não é um vilão na história original de One Piece de Eiichiro Oda. Smoker é um dos “bons” Marines do Governo Mundial – mesmo que Luffy não perceba quando o capitão o persegue pelas ruas de Loguetown na segunda temporada de One Piece.
Dadas as várias referências claras a Baroque Works na primeira temporada de One Piece, seria fácil confundir a participação especial de Smoker com a estreia de Crocodile. É altamente provável que o líder da Baroque Works apareça na segunda temporada, caso a Netflix aprove outra temporada.
E ambos os personagens são usuários de Fruta do Diabo que fumam charuto e consideram Monkey D. Luffy um espinho especialmente irritante em seu caminho. No entanto, o cabelo branco do personagem não visto e a ausência de um gancho na mão confirmam que o recém-chegado é Smoker em vez de Crocodile.
Aparição antecipada de Smoker na primeira temporada de One Piece
Os últimos momentos da primeira temporada de One Piece na verdade não são a primeira aparição de Smoker na série da Netflix. O episódio de estreia abre com um flashback para a execução de Gold Roger e mostra várias faces notáveis na multidão – Shanks e Dracule Mihawk são os mais óbvios.
Leia também: One Piece: série quebra grande maldição na Netflix
No entanto, a câmera também se concentra em uma terceira figura de cabelos loiros selvagens que parece bem diferente de um pirata. Trata-se de uma versão mais jovem de Smoker antes de ele ingressar na Marinha. Suas roupas são a maior evidência, pois combinam perfeitamente com o traje que o jovem Smoker usa no flashback correspondente de One Piece.
Esses detalhes serão vitais na segunda temporada de One Piece, com Loguetown sendo muito provavelmente o próximo destino de Luffy. Smoker adora impedir que aspirantes a piratas cheguem à Grand Line. E depois que seus superiores colocaram uma recompensa enorme de 30.000.000 de berries em Luffy, o capitão do Chapéu de Palha se tornou o alvo principal de Smoker.
Mais forte do que Buggy e Arlong, Smoker não é um adversário que Luffy pode derrotar em seu nível de poder atual. O que significa que alguma intervenção divina pode ser necessária quando One Piece continuar.
O que a chegada de Smoker significa para a segunda temporada de One Piece
Além de preparar Loguetown como o primeiro local importante da segunda temporada, a chegada do Capitão Smoker terá ramificações significativas para One Piece. Embora o Vice-Almirante Garp dificilmente possa ser descrito como alguém que perdoa, o avô de Luffy nunca buscou matar os Chapéus de Palha durante sua perseguição de gato e rato na primeira temporada de One Piece.
Smoker, por outro lado, não terá escrúpulos em acabar com a vida de Luffy, o que tornará os Marines uma ameaça muito maior. Mais intrigante ainda, a busca de Smoker por Luffy na segunda temporada de One Piece torna muito provável uma participação de Monkey D. Dragon, o pai de Luffy. No anime e mangá originais, é Smoker quem força Dragon a sair das sombras.
No entanto, de forma curiosa, a presença de Smoker na série da Netflix já foi diluída pelas mudanças feitas na primeira temporada de One Piece.
A perseguição de Garp a Luffy pelo East Blue não acontece no anime e mangá originais. O que significa que o Capitão Smoker é o primeiro marinheiro a realmente se interessar por capturar Monkey D. Luffy. Visto que a série live-action da Netflix já mostrou os Chapéus de Palha sendo seguidos obstinadamente pelos marinheiros, embora pelos Marines liderados pelo próprio avô de Luffy, a novidade perdeu um pouco do impacto. A introdução de Smoker, argumentavelmente, parece menos significativa após o aumento do papel de Garp no live-action.