One Piece: 6 grandes mudanças que a série da Netflix vai fazer

One Piece terá série na Netflix e, agora, os fãs já começaram a notar algumas mudanças que acontecerão em relação ao mangá.

One Piece série grandes mudanças
Imagem: Divulgação.

A série One Piece da Netflix, em live action, está quase chegando e, finalmente, os fãs têm o primeiro vislumbre de como será a produção, graças ao último teaser trailer lançado recentemente. O mundo de One Piece finalmente ganhou vida de verdade, e os fãs não poderiam estar mais animados com isso.

Tudo, desde os personagens icônicos até o mais incrível dos vilões do East Blue, apareceu no trailer e há muito o que esperar. Claro, a série vai ser uma adaptação, o que significa que certas liberdades serão tomadas e algumas coisas estarão diferentes. Desde o teaser, algumas mudanças já são evidentes. E agora, o Mix de Séries traz 6 delas.

Nariz do Usopp

One Piece série grandes mudanças
Imagem: Divulgação.

Uma das mudanças que os fãs sabiam que viria com a série One Piece da Netflix é o nariz de Usopp. No mangá e no anime, Usopp tem um nariz bem comprido e isso provavelmente é uma brincadeira com Pinóquio, já que Usopp também é um mentiroso. No entanto, na versão com atores, o interprete de Usopp, Jacob Gibson, não tem adereços no nariz.

PUBLICIDADE

Leia também: One Piece: Netflix precisa consertar grande problema do anime

Talvez isso seja melhor, pois um nariz comprido simplesmente não funcionaria tão bem. Além disso, o nariz comprido de Usopp não afeta em nada a trama de One Piece e está ali apenas para dar um toque a mais no personagem e, às vezes, algumas piadas.

Sandálias de Luffy

One Piece série grandes mudanças
Imagem: Divulgação.

Uma decisão importante que os showrunners da série One Piece da Netflix tomaram foi substituir as icônicas sandálias de Luffy por sapatos. Esta, sim, foi uma decisão em que os fãs ficaram divididos. No teaser, Luffy aparece usando seus sapatos enquanto colocava o pé em cima do barril antes de entrar na Grand Line.

Embora os fãs possam odiar essa decisão, faz sentido, visto que os atores precisam realizar acrobacias muito difíceis, e fazer tudo isso de sandálias simplesmente não é possível, podendo até mesmo levar a ferimentos significativos. No final das contas, isso também não afeta a história de One Piece.

Sobrancelhas de Sanji

One Piece série grandes mudanças
Imagem: Divulgação.

Assim como Luffy e Usopp, o personagem de Sanji também sofreu algumas mudanças. No trailer da série da Netflix, o ator de Sanji, Taz Skylar, não parecia ter as sobrancelhas encaracoladas pelas quais o personagem é famoso.

Agora, esta é uma mudança que os fãs certamente não se importam muito. No entanto, é interessante notar que as sobrancelhas de Sanji são realmente relevantes para a história de One Piece.

Na verdade, o próprio Oda aludiu ao fato de que suas sobrancelhas estão ligadas aos mistérios dos poderes da Akuma no Mi, entre outras coisas. O padrão espiralado é muito importante para a série, portanto, mudar isso é uma decisão bastante interessante. Quando Oda revelar isso na história, será interessante ver como One Piece justificará essa mudança.

Zoro Vs. Mr. 7

One Piece série grandes mudanças
Imagem: Divulgação/Netflix.

Embora isso não seja uma grande mudança, Zoro foi visto lutando contra o Mr. 7 no teaser trailer de One Piece. No mangá, ou mesmo no anime, o Mr. 7 simplesmente não aparece. No entanto, Zoro o menciona na história, assim como Oda em seu canto SBS.

Incluir Mr. 7 na série é uma mudança bastante acolhedora, pois isso garantiria que os fãs tivessem uma visão mais profunda da história de Roronoa Zoro antes de ele se juntar a Luffy.

Os fãs sempre reclamaram da história bastante superficial de Zoro no material base e, talvez, a série One Piece da Netflix mude isso até certo ponto – para melhor.

As roupas

Imagem: Divulgação.

Uma das mudanças mais incríveis na série One Piece da Netflix, e que ficou aparente ao longo do teaser é o fato de que os personagens principais não mantêm simplesmente as mesmas roupas o tempo todo. Enquanto no mangá os personagens não mudam de roupa com frequência, na série o elenco é visto com roupas diferentes em diferentes ocasiões.

O que torna essa mudança duplamente especial é o fato de que essas roupas não são apenas escolhas aleatórias dos showrunners. Em vez disso, elas foram tiradas diretamente das páginas coloridas que Oda desenhou e foram incorporadas à história de uma maneira bonita. Mais uma vez, esta é uma mudança que os fãs adorariam e isso apenas mostra quanto amor foi colocado na criação desta série.

Os golpes finais de Zoro

Imagem: Divulgação.

Zoro é um dos principais membros da história de One Piece, seja no mangá, no anime ou na série live-action. Ele é tão importante quanto os outros membros do East Blue 5, e o fato de ser o primeiro companheiro de tripulação de Luffy o torna ainda mais especial.

Quando Luffy encontra Zoro no trailer, ele menciona que todos os lutadores nomeiam seus movimentos finais, ao que Zoro responde dizendo que não.

Esta é uma mudança bastante estranha, pois Zoro tem um incrível arsenal de movimentos nomeados. Na verdade, Zoro pode muito bem ter os nomes mais complexos de qualquer membro dos Piratas do Chapéu de Palha e também as técnicas mais nomeadas.

Os fãs podem estar diante de um Zoro tentando aliviar o clima. No entanto, essa mudança parece bastante estranha. Agora, os fãs estão torcendo para que ele acabe nomeando suas técnicas de qualquer maneira.

One Piece, a série live-action, estreia dia 31 de agosto na Netflix.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.