One Piece: como assistir e quantas temporadas tem?

One Piece é um dos maiores animes já feitos e está na Netflix. Mas quanto tempo leva para assistir todos os episódios?

One Piece

One Piece é um dos shonen anime mais populares de todos os tempos e um dos mais antigos. Dada a sua imensa extensão, a maioria do público se sentiria intimidada ao finalmente dar uma chance para o anime. Isso porque ele que totaliza centenas de episódios agora. Mas se alguém decidisse assumir o desafio e acompanhar o show quanto tempo realmente demoraria para terminar?

Continua após publicidade

Quantos episódios de One Piece Anime existem?

Baseado no mangá cada vez mais antigo de Eiichiro Oda, o anime One Piece começou a ser exibido em outubro de 1999. Ao longo dos anos, acumulou o mesmo número de temporadas. Além disso, ele conta com total atual de 990 episódios. E ainda terão mais.

Continua após a publicidade

Aliás, ao contrário de muitos animes, os filmes de One Piece também fazem parte da história em andamento. Dessa forma, os episódios 895 e 896 que abrangem o arco “Carbonic Acid King” relacionam-se ao filme mais recente, One Piece: Stampede. Mesmo com esta extensa lista de episódios, os espectadores comprometidos devem ser capazes de assistir a série inteira até agora.

Continua após publicidade

Quanto tempo demoraria para assistir tudo

Os episódios variam entre 22 e 24 minutos de duração. Usando a última como norma e multiplicando-a por 927, o binging da série duraria, portanto, um total de 23.784 minutos. Isso seria igual a 396,4 horas ou 16,52 dias.

Isso, é claro, se eles assistissem sem nunca dormir ou fazer uma pausa. Se os espectadores gastassem as oito horas por dia que normalmente seriam reservadas para o trabalho consumindo o anime, levariam 49,55 dias para acompanhar todo o One Piece. Desde que fizessem esse processo todos os dias, incluindo fins de semana. Isso significaria dois meses de visualização contínua – uma tarefa bastante árdua.

Continua após publicidade

Leia também: Altered Carbon: trailer revela continuação da série em anime

Tirando dois minutos e meio de cada episódio para a introdução, os 927 episódios duram um total de cerca de 21.307 minutos. São 355,1 horas ou 14,8 dias, o que dá mais de duas semanas. Embora isso ainda exija uma exibição consecutiva sem nenhuma pausa para outros shows ou atividades. O mangá que ainda continua (mas logo termina) também significa que muitos outros episódios ainda estão a caminho. Tornando a linha de recuperação ainda mais distante com o passar das semanas.

Embora ainda não seja uma empreitada fácil de digerir, nunca é um momento ruim para iniciar One Piece.

A Netflix deu uma ajudinha

Animes não costumam ser divididos por temporadas. Trata-se de uma corrida longa, de fôlego, que até contam com arcos, mas não temporadas tradicionais, como conhecemos nas séries americanas. 

Na Netflix, One Piece conta atualmente com 4 temporadas. Para quem quer se organizar, ou assistir em grandes tacadas, mas com intervalos, a alternativa é ótima. Com as temporadas, é como se você pudesse fazer várias pequenas maratonas, e não apenas uma cansativa e aparentemente interminável. 

Leia também: One Piece: fãs estão passando por problemas na Netflix

Isso permite que você possa assistir e refletir melhor sobre a trama e os personagens, além de fazer pausas entre um conjunto de episódios e outro. Até se você desistir de assistir, a divisão em temporadas dá um empurrãozinho. 
Mas corra. O primeiro arco de histórias possui 61 episódios (o equivalente a quase três temporadas inteiras de Friends, por exemplo), o segundo 16, o terceiro 15 e o último 38.