One Piece: Netflix revela elenco da adaptação de famoso mangá

Netflix divulga os principais nomes do elenco de One Piece, adaptação do famoso mangá. Fãs reagem às novidades de forma mista.

One Piece

A Netflix está pronta para zarpar com sua adaptação live-action do popular mangá One Piece. Assim, a plataforma confirmou cinco dos atores que darão vida aos personagens populares da série: Iñaki Godoy (Who Killed Sara?) estrelará como Monkey D. Luffy, ao lado de Mackenyu (Pacific Rim: Uprising) como Roronoa Zoro, Emily Rudd (Fear Street) como Nami, Jacob Romero Gibson (All Rise) como Usopp e Taz Skylar como Sanji.

“Estamos muito animados para zarpar com este elenco incrível e talentoso!” os produtores executivos Steven Maeda e Matt Owens disseram em um comunicado. “Encontrar as pessoas certas para mostrar a aparência, as emoções e as ações dos icônicos chapéus de palha foi um processo longo e desafiador (e divertido!). Muito parecido com a busca pelo próprio One Piece. Mas finalmente encontramos os ajustes perfeitos! Eles já começaram a trabalhar arduamente para dar vida a esses personagens. Você irá conhecê-los e amá-los tanto quanto seus homólogos de mangá. Todos nós mal podemos esperar para mostrar a você o que criamos! Avante para a aventura!”

Escalação foi trabalho árduo

O autor do mangá Eiichrio Oda acrescenta: “Temos trabalhado com a Netflix e o Tomorrow Studios no enorme projeto que é a adaptação de One Piece! Há quantos anos foi anunciado, certo? Eu sei, eu sei! Mas tenha certeza de que temos feito um progresso constante o tempo todo! Não é fácil quando você está trabalhando com pessoas de culturas diferentes! Mas é precisamente esse processo que pode render algo especial! Por enquanto, podemos anunciar o elenco principal! […] Decidimos por este elenco após inúmeras discussões envolvendo pessoas ao redor do mundo! Estas são as pessoas que serão nossos Piratas do Chapéu de Palha! Levará um pouco mais de tempo para terminar este show, mas continuaremos a fazer o nosso melhor para entregar o que temos certeza que será apreciado por todos ao redor do mundo!”

PUBLICIDADE

Leia também: One Piece: como assistir e quantas temporadas tem?

Uma co-produção entre Netflix e Tomorrow Studios, a primeira temporada de 10 episódios de One Piece está sendo produzida por Steven Maeda, Matt Owens, Marty Adelstein e Becky Clements e pelo autor original Eiichiro Oda.

Novos rostos dividiram os fãs

As novidades do elenco, entretanto, dividiram os fãs.Ele têm suas próprias opiniões sobre como seus personagens favoritos deveriam ser.

O usuário @dmunoz_I, por exemplo, estava otimista com a notícia, postando: “Isso parece tão bom, omg, isso realmente PARECE BOM.”

Outro, entretanto, pareceu um pouco mais cauteloso: “Ainda não consigo imaginar como eles vão fazer #OnePiece em uma adaptação live-action, mas estou a bordo com o elenco.”

Por outro lado, nem todos os fãs ficaram tão felizes. “Veja como eles massacraram meus meninos”, escreveu o usuário @cursedchucky, em clara referência a O Poderoso Chefão.

A usuária @Adriana53540303 ficou igualmente desapontada, tweetando, “Eu esperava o pior … E ainda estou desapontada… Elenco horrível… Espero que isso nunca seja divulgado.”

A maioria dos outros comentários no tópico estava em algum lugar entre manter a positividade e temer que a Netflix bagunçasse One Piece, então definitivamente parece uma resposta mista para a revelação. Se a Netflix pode ou não reverter isso nos próximos meses, ainda não se sabe.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.