One Piece, onde a série foi filmada? Segredos dos bastidores
Quem viu One Piece sabe: os cenários e locações são incríveis. Mas onde a série foi gravadas? Eis os segredos dos bastidores.
Com o lançamento do live-action de One Piece pela Netflix, os fãs do mangá e anime finalmente podem ver esses incríveis mundos ganharem vida. Este amado mangá é a próxima adaptação que a Netflix assumiu após o fracasso de Cowboy Bebop. O serviço de streaming parece ter se esforçado muito mais para garantir que a série One Piece não sofra um destino semelhante.
Nos vídeos dos bastidores que antecederam o lançamento, foi revelado que as filmagens seriam realizadas na África do Sul. Infelizmente, na época, os vídeos não entraram em detalhes sobre onde especificamente seriam filmados. No entanto, não muito tempo depois do vídeo, foi revelado onde a maior parte de One Piece foi produzida, juntamente com outros dois locais.
Cidade do Cabo, África do Sul
Conforme relatado pelo Cape Town ETC, a localização específica onde a maior parte das filmagens foi feita foi na Cidade do Cabo, na África do Sul. Capital da África do Sul, esta área oferece muitas paisagens deslumbrantes, com suas montanhas e ambientes de floresta exuberante, bem como uma costa fantástica.
Leia também: One Piece bomba na audiência mas perde para Wandinha na Netflix
Foi aqui, com a ajuda do estúdio de cinema local, que a equipe de produção deu vida a muitos dos enormes cenários e navios de One Piece, como o Baratie, a Vila do Moinho de Vento e o Going Merry. Devido ao mundo mais exagerado de One Piece, a maioria dos ambientes teve que ser construída em vez de usar estabelecimentos da vida real.
Ilhas Canárias, Espanha
Esta área é uma atração de férias com suas praias e paisagens naturais. E a rica cultura encontrada na cidade oferece uma experiência colorida. Embora não esteja claro quais cenas específicas a equipe filmou nas Ilhas Canárias, eles escolheram esse local devido aos ambientes deslumbrantes, tornando-o uma escolha óbvia para a série, especialmente para cenas exteriores e de fundo. A equipe principal realizou a maior parte do trabalho na África do Sul, o que torna bastante possível que outra equipe tenha sido responsável pelas filmagens na Espanha.
Xcaret, Quintana Roo, México
O último lugar que ajudou a dar vida a One Piece foi Xcaret, em Quintana Roo, México. Xcaret é, na verdade, um resort dentro do México. Cercado por uma bela floresta, por exemplo, o resort se estende pelo Mar do Caribe e oferece muitas opções para os visitantes.
Leia também: One Piece: série da Netflix imitou The Last of Us na HBO
Ao ver o produto final de One Piece na Netflix, então, fica claro que esses locais e cenários valeram a pena no final. A combinação de filmagens no local e cenários bem elaborados, enfim, cria um mundo que parece habitado, o que talvez não fosse o caso se a produção dependesse apenas de CGI para replicar os mundos fantásticos. No futuro, será fascinante ver como a equipe realiza algumas das localizações mais elaboradas de One Piece, como Totto Land ou Zou, mas a dedicação na primeira temporada já é bastante promissora.