One Piece: série vai ter quantas temporadas na Netflix?

Eis a previsão de quantas temporadas One Piece vai ter na Netflix, e ainda o quanto é necessário para cobrir toda a história.

One Piece série quantas temporadas
Imagem: Divulgação.

One Piece estreou na Netflix e está fazendo um enorme sucesso. Não para menos, o público está se perguntando qual será o futuro da história em formato live-action?

A Temporada 1 da adaptação live-action de One Piece mostrou o arco East Blue do mangá. East Blue é a parte do oceano no mapa do mangá One Piece onde o protagonista, Monkey D. Luffy, começa sua jornada como pirata.

Quando criança, ele comeu uma fruta do diabo chamada Fruta Gum-Gum (Gomu Gomu no Mi), que lhe deu um corpo semelhante a borracha, que dobra, estica e infla à vontade. Inspirado por seu herói de infância, Shanks, com a cabeça erguida e olhos cheios de sonhos, Luffy parte para se tornar o “Rei dos Piratas” ao descobrir o tesouro secreto do lendário pirata Gol D. Roger, o One Piece.

PUBLICIDADE

Quantas temporadas One Piece vai ter na Netflix?

One Piece série previsão
Imagem: Divulgação.

Ainda não se sabe quantas temporadas One Piece terá na Netflix. Um anúncio oficial ainda não foi feito. A renovação, no entanto, é quase certa. A previsão inicial é que One Piece teria cinco temporadas na Netflix, mas tudo não passa de uma especulação neste ponto.

Leia também: One Piece bomba na audiência mas perde para Wandinha na Netflix

Mas, indo além, é possível prever quais histórias a segunda temporada irá contar.

A primeira temporada de One Piece abordou a Saga East Blue em sua totalidade. No que tange à Temporada 2, a expectativa é que cubra a história até o desfecho em Arabasta, marcado pela despedida dos Chapéus de Palha à Vivi e com Robin integrando-se à tripulação.

O primeiro episódio deve trazer Laboon, seguido de Whisky Peaks no segundo, Little Garden no terceiro, Drum Island nos episódios 4 e 5 e, a partir do sexto, a trama deve se aprofundar em Arabasta.

Quantas temporadas seriam necessárias para adaptar One Piece fielmente na Netflix?

One Piece série Netflix crítica
Imagem: Divulgação.

A partir de uma eventual terceira temporada, seria necessário alcançar, no mínimo, 10 temporadas para que a série da Netflix cobrisse fielmente a história do Anime. Mas isso é algo que os fãs projetariam como uma aposta rara.

Leia também: One Piece: série da Netflix imitou The Last of Us na HBO

Para cobrir fielmente o anime, a Temporada 3 teria foco na Saga Skypia. Os dois primeiros episódios seriam dedicados a Jaya, e o restante da temporada se concentraria em Skypia.

Na Temporada 4, Long Ring Long Land ocuparia dois episódios. Water 7 seria retratada em cerca de três ou quatro episódios, e Enie’s Lobby dominaria os episódios subsequentes. Já a Temporada 5 abrangeria Thriller Bark e, possivelmente, terminaria com Sabody Archipelago em dois ou três episódios, culminando na separação da tripulação.

A sexta temporada se iniciaria com Amazon Lily em dois episódios, seguida de Impel Down em dois ou três episódios, e finalizaria com a narrativa de Marinford. A Temporada 7, então, seria dedicada ao período após o salto no tempo, explorando a Ilha dos Homens-Peixe e, se houvesse espaço, até mesmo Punk Hazard.

Dressrosa certamente seria o foco central da Temporada 8, podendo reservar um ou dois episódios finais para Zou. Para a Temporada 9, o enredo se desenrolaria em Whole Cake Island e se encerraria com Reverie. O extenso Arco Wano ocuparia a Temporada 10 e, possivelmente, a 11.

Por fim, a Temporada 12 poderia dar destaque a Egg Head Island e, talvez, a Elbaf. Mas essa produção na Netflix com 10 temporadas e além é quase impossível, então, teremos que esperar para ver como os produtores vão reestruturar a história.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.