Oprah assina com a Apple para produção de conteúdo original

A Apple anunciou na última sexta-feira (15) que fechou um acordo com Oprah Winfrey para produção de conteúdo original para plataforma.

Oprah
Imagem: Lucy Nicholson/Reuters
Oprah
Imagem: Lucy Nicholson/Reuters/Divulgação

Mais um nome de peso para o portfólio da Apple

A Apple anunciou na última sexta-feira (15) que fechou um acordo com Oprah Winfrey para produção de conteúdo original. As informações são do The New York Times.

Oprah Winfrey criará uma programação com conteúdo original que trará toda habilidade incomparável em conectar-se com as pessoas ao redor do mundo,” disse a empresa em nota à imprensa. Ainda não está claro quais tipos de conteúdo serão criados a partir do acordo.

Continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Com mais um grande nome no seu portfólio, a Apple já conta com Reese Witherspoon, Kristen Wiig, M. Night Shyamalan e entre outros. A busca por nomes de peso têm se tornado prioridade para os serviços de streaming e plataformas digitais. A Netflix já garantiu Shonda Rhimes, Ryan Murphy e até mesmo o casal Obama, enquanto a Amazon tem Jordan Peele e Nicole Kidman.

O acordo também é uma grande oportunidade para a magnata expandir seu império. Além de continuar no comando do seu canal, o OWN (Oprah Winfrey Network), ela desfruta de um contrato com a CBS News. Contribuindo para toda programação, desde o CBS Sunday Morning até como correspondente especial do 60 Minutes.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.