Orange is the New Black – 3×12 – Don't Make Me Come Back There

orange
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Começo a escrever essa review com o coração apertado depois desse episódio. Com uma temporada sabendo dosar o drama e a comédia e distribuindo bem as cenas entre os personagens, Orange caminha para o fim, encerrando de maneira digna o terceiro ano da série, dando destaque a personagens que até então serviam mais de figuração mas sem deixar de lado a abordagem de temas importantes e vivos em nosso cotidiano.

Continua após publicidade

Iniciando pela parte mais difícil desse episódio, Sophia acabou sendo vítima de uma emboscada graças aos boatos que Glória espalhou sobre ela ainda ter um pênis. O que acabou despertando a fúria das detentas que não aceitavam isso, pois os maridos estão sofrendo em outras penitenciárias enquanto ela se fingi de mulher para passar despercebida. E acabou resultando numa das cenas mais violentas até agora. Fiquei com dó dela no chão, e os guardas nada fizeram para impedir. O que nos leva a um caso recente que aconteceu aqui no Brasil. A vida imita a arte, ou ao contrário?

O diálogo entre ela e Caputo deixou ainda mais evidente, o quanto os transgêneros e travestis sofrem nas cadeias devido a falta de preparo dos agentes penitenciários que não sabem lidar com essa questão. Preferem colocar tudo no mesmo saco e deixar ficar por isso mesmo. E a frase que Caputo disse deixou bem claro isso: “As pessoas temem o que não conhecem“. E na tentativa de protegê-la contra novos ataques, nossa Sophia acabou indo para solitária. Afinal, é mais fácil do que treinar adequadamente a equipe.

Continua após publicidade

O episódio também focou no passado entre Diaz e Daya, em como ela tentou ser uma boa mãe. Mas na maioria das vezes, acabou trocando os pés pelas mãos. E isso se refletiu no relacionamento de ambas hoje. Numa tentativa de consertar as coisas, ela acabou mentindo para a mãe de Mendez, falando que o bebê não sobreviveu, e assim, impedindo a mulher de adotá-lo.

Piper continua com seus negócios, mas dessa vez sem Alex que resolveu sair. Com isso, ela joga seu charme para Stella, já que ela conseguiu convencer o guarda a continuar no negócio das duas. Mas quando ela achou que teria paz, acabou descobrindo que Stella vai sair da prisão. Quero ver como ela vai se sair sozinha, sem Alex e Stella.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Boo e Doggett prosseguem com o plano de vingança contra o guarda que a estuprou. Elas resolvem dopá-lo e após isso o deixam nu. Mas na hora H, ambas não sabem o que fazer, e aí Doggett revela que não sente raiva, apenas tristeza pelo o que aconteceu.  Ficamos sem saber o que elas resolvem fazer, teremos que esperar a próxima review para descobrir.

Nossa amada Crazy Eyes que decidiu abandonar a vida de escritora no episódio passado, descobre que alguém prosseguiu com as suas histórias eróticas e está escrevendo no seu lugar. Estou curioso para saber quem será, mas ficou evidente que ela não gostou nada disso.

Soso, que alguns episódios atrás mostrou que não está nada bem psicologicamente, acabou sendo encontrada desmaiada depois de tomar vários remédios tarja preta com álcool.  Ela já mostrava isso de uns episódios para cá, mas como falado no início da review, o despreparo das pessoas que cuidam do sistema penitenciário que não souberam tratar do assunto da depressão do jeito que precisa ser tratado, acabou agravando ainda mais a situação dela e acabou recorrendo ao método mais fácil.

Agora resta apenas um episódio para o fim dessa temporada e o coração já está apertado.