Orphan Black – 3×06 – Certain Agony Of The Battlefield

Imagem: Space

Imagem: Space

 

UAU!!! Com o melhor episódio da temporada e entre os melhores de toda série, Orphan Black mostrou que tudo pode mudar em segundos e que os roteiristas não estão de brincadeira. Um episódio com todos os elementos de season finale, mas felizmente ainda temos alguns pela frente.

Demos adeus a um personagem que sempre esteve envolvido em praticamente todos os núcleos, ninguém sabia ao certo de que lado ele estava. Mas no fim, descobrimos que o que ele sempre queria era proteger Sarah. Linda a última cena dos dois, onde ele declara que sempre foi ela a pessoa que amou. E quando achei que já era tarde, ele ainda me taca uma bomba para acabar com toda pesquisa da Dra. Coady, morreu como herói! RIP Paul!

Continua após a publicidade

Tatiana, mais uma vez puxou o episódio para ela, faltam adjetivos para descrever tamanho talento. A cena em que ela encontra Bety na outra vida foi emocionante! Mesmo sendo uma personagem que só vimos no inicio da primeira temporada, sem ao menos dizer uma palavra ela conseguiu criar uma característica própria até no jeito de falar. Tragam muitos prêmios para ela, por favor!

Agora com a explosão do campo militar, caminhamos num rumo novo para a série. Os experimentos que a Dr. Coady estava fazendo serviam para esterilização humana veio à tona, e pelo visto pessoas poderosas sabiam disso! Menos Mark, que ao descobrir resolve ficar ao lado de Paul, sinal que o amor pode sim transformar as pessoas.

Falando nisso, Rachel segue debilitada. Senti pena dela, mesmo após Félix “torturá-la” (esse resolveu fazer algo na temporada) ainda mostrou um pouco de humanidade para com a personagem. Claro que graças ao talento da atriz que consegue passar verdade em cada fala de cada personagem.

Alison e Donnie continuam longe do núcleo de clones, ganhando histórias paralelas no maior estilo Breaking Bad. O que é uma pena por um lado, tendo em vista que a temporada vai acabando e pouco vimos das sestras reunidas, mas por outro dão um alívio cômico. A cena deles dançando em cima do dinheiro foi hilária, mas pelo andar da carruagem, eles ainda vão se meter em grandes encrencas.

Descobrimos quem era a pessoa que estava seguindo Cosima no último episódio. Nada mais, nada menos que Delphine. Por essa não esperava, mas pelo visto Cosima não está disposta a tentar de novo, o que é uma pena! Tendo em vista que a química entre elas é gritante. Não sei, mas algo me diz que a loirinha esconde algo, vamos aguardar!

Sarah conseguiu fugir graças ao sacrifício de Paul, depois de tudo o que ela passou no acampamento militar, provavelmente vai deixar marcas na nossa guerreira, espero que fique bem logo! Helena apareceu no último minuto para ajuda-la, nada mais justo depois de tê-la abandonado.

Chegamos à metade da temporada, que em comparação com as outras está meio morna até esse episódio. Espero que daqui pra frente tenhamos mais episódios como esse!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours