Os Opostos Sempre Se Atraem: a verdade sobre o final do filme

Sucesso da Netflix, Os Opostos Sempre Se Atraem, esconde segredo do final. Entenda o que aconteceu e mais detalhes.

Os Opostos Sempre Se Atraem

Os Opostos Sempre Se Atraem é um filme da Netflix que segue o chefe da divisão criminal de Paris, Ousmane Diakité (Omar Sy), e seu amigo de longa data e ex-parceiro da polícia, François Monge (Laurent Lafitte), no rastro de um terrível assassinato.

O novo filme leva-os ao interior da França. Uma cidade sinistra, uma droga misteriosa e o horrível assassinato de um jovem se somam para fazer uma trama divertida. As coisas ficam bem complicadas perto do final… Então saiba tudo sobre o desfecho de Os Opostos Sempre Se Atraem agora!

A história de Os Opostos Sempre Se Atraem

Os Opostos Sempre Se Atraem começa com o chefe da divisão criminal Ousmane prendendo um criminoso brutal depois de lutar com ele até a submissão. Seu chefe não fica impressionado com as táticas de Ousman, que resultam em vídeos virais dele lutando contra o criminoso.

PUBLICIDADE

No entanto, a divisão de polícia de Paris precisa de um bom relações públicas, então, o chefe de polícia recebe um convite para ser o novo rosto da força policial. Ousmane recusa e logo é chamado para a estação de trem, onde descobrem um corpo.

Os Opostos Sempre Se Atraem
Imagem: Divulgação.

Na cena do crime, Ousmane encontra seu antigo parceiro, François

Apesar de os dois terem brigado anos atrás, François insiste em ir junto com Ousmane, e os dois vão para as províncias francesas perto de Saint-Julien-en-Genevois. Chegando na pequena cidade, Alice pega os dois policiais de Paris. Ousmane gosta instantaneamente de Alice e flerta com ela mesmo enquanto a investigação sobre a morte de Kevin Marchal continua.

Leia também: Ator de Lupin volta em novo filme que está bombando na Netflix

Logo se descobre que Kevin fabricava e vendia drogas. Uma briga dura com um ex-cliente de Kevin também leva Ousmane a perceber que as drogas de Kevin entorpecem seu consumidor até a dor. À medida que os dois policiais cavam mais a história em Os Opostos Sempre Se Atraem, uma conexão com o prefeito extremista de direita da cidade, Antoine Brunner, começa a surgir.

Ousmane e François finalmente seguem o político para uma reunião secreta onde o último está planejando um ataque coordenado a mesquitas, casas de abrigo e outros locais que hospedam minorias. François distrai a multidão barulhenta enquanto Ousmane pega suas armas e entra em uma breve briga com Alice, que acaba por estar do lado do prefeito.

Os Opostos Sempre Se Atraem: Como Kevin Marchal morreu? Quem o matou?

Uma batalha épica e caótica acontece entre os dois policiais de Paris e a milícia de direita do prefeito. Antoine tenta fugir e chega a um abrigo de imigrantes pré-instalado com explosivos. Ele detona a bomba, mas não há vítimas. Por fim, Ousmane e François prendem o prefeito e revelam a conspiração. Previsivelmente, é o chefe deles que recebe o crédito.

Os Opostos Sempre Se Atraem, então, termina com François como o novo rosto da campanha de relações públicas da polícia de Paris, que Ousmane rapidamente começa a tirar sarro. O filme termina com os dois chamados ao topo da Torre Eiffel para o próximo caso, onde eles prontamente começam a perseguir um suspeito.

Leia também: Bolha do Cancelamento 2022, Grey’s Anatomy, Chicagos, FBI e mais

A morte de Kevin Marchal, de 28 anos, desencadeia o mistério, só que o filme não resolve. Encontram a metade superior do corpo presa em um trem, enquanto encontram a outra metade no campo. Ousmane posteriormente descobre que balearam Kevin, e que depois caiu de uma ponte.

No entanto, a identidade do atirador permanece um mistério em Os Opostos Sempre Se Atraem. Mais tarde, encontram uma arma incriminadora no armário de um segurança de boate recentemente morto chamado Carl Muller. Por um tempo, parece que o caso está resolvido.

Porém, Ousmane continua desconfiado do grupo mais amplo, os Filhos de Clovis, do qual Carl era membro. O chefe de polícia argumenta que poderiam ter colocado a arma facilmente no armário de Carl. Em última análise, nunca encontram a pessoa que atirou em Kevin.

Entretanto, o atirador é provavelmente um membro dos Filhos de Clovis. Considerando que a maioria dos membros do grupo – incluindo seu líder Antoine Brunner – está presa, é provável que o assassino de Kevin esteja sob custódia. No entanto, não podemos saber com certeza. Como Ousmane nunca se preocupa em divulgar sua teoria alternativa a seus superiores, o assassino de Kevin ainda é Carl Muller, de acordo com registros oficiais.

Os Opostos Sempre Se Atraem
Imagem: Divulgação.

O que acontece com Alice? Ela está morta ou viva?

Uma das grandes revelações no final é que o interesse amoroso de Ousmane, Alice, é na verdade simpatizante do prefeito e está ajudando os Filhos de Clovis. Depois de uma briga com Ousmane, ela é algemada brevemente, mas consegue escapar. Ela então ajuda Antoine a escapar, mas é gravemente ferida em um acidente de carro subsequente.

No final, Alice sobrevive, mas é vista pela última vez com um colar cervical, sendo levada para o hospital. Resta saber se ela está presa ou não. Considerando que ela é pega tentando ajudar o prefeito desonrado que é levado sob custódia, é provável que Alice também seja presa depois que ela se recuperar de seus ferimentos.

Por que François tem um trabalho de ator no final?

François recebe um presente apropriado – ainda que inesperado – no final do filme. Enquanto assiste seu superior sendo entrevistado na televisão sobre os eventos envolvendo os Filhos de Clóvis, o policial resmunga que as pessoas reais que fazem o trabalho nunca são entrevistadas. Em resposta, Ousmane aparentemente apresenta François como o novo rosto da campanha de relações públicas do departamento de polícia de Paris.

Os Opostos Sempre Se Atraem
Imagem: Divulgação.

Este é um show inicialmente oferecido ao próprio Ousmane, que recusa porque acha que o departamento de polícia basicamente quer um “cara negro amigável” para sua campanha. No entanto, ele está mais do que feliz em passar os holofotes para François.

Como resultado, François torna-se o ator central (mais) entusiasmado de uma campanha de recrutamento policial em grande escala. Ele finalmente se encontra na frente da câmera e, mesmo que sejam encenados, participa energicamente de vários cenários de apreensão criminosa.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.