Os Outros: tudo sobre a nova série do Globoplay

Os Outros, nova série do Globoplay, estreia no dia 31 de maio. Saiba tudo sobre a série, elenco e trailer.

Os Outros: tudo sobre a nova série do Globoplay
Os Outros: tudo sobre a nova série do Globoplay

Os Outros promete agitar os fãs de um ótimo drama nacional. Criação de Lucas Paraizo, escrita com Fernanda Torres, Flavio Araujo, Pedro Riguetti, Bárbara Duvivier, Thiago Dottori, bem como Bruno Ribeiro, a série está chegando no Globoplay.

A obra traz uma discussão sobre intolerância e dificuldade de diálogo na sociedade atual. Na história, dois casais vizinhos vividos por Wando (Milhem Cortaz) e Mila (Maeve Jinkings); e Cibele (Adriana Esteves) e Amâncio (Thomás Aquino) entram em choque após a briga de seus filhos, Rogerio (Paulo Mendes) e Marcinho (Antonio Haddad), levando a consequências absurdas. 

A série tem direção artística de Luisa Lima e direção de Lara Carmo. A produção é de Luciana Monteiro, e a direção de gênero, de José Luiz Villamarim.

O que é preciso saber sobre a série? O Mix de Séries te conta tudo!

Data de estreia da série Os Outros no Globoplay

Os outros série globoplay
Imagem: Divulgação.

Criada por Lucas Paraizo, autor de Sob Pressão, e dirigida por Luisa Lima, que assina Onde Está meu Coração, a série original Globoplay Os Outros estreia no dia 31 de maio, às 18h. A partir desse dia, o primeiro episódio aberto ficará para não assinantes até 05 de junho.

A cada semana, portanto, serão disponibilizados dois episódios, sempre às quartas e sextas-feiras, até o dia 07 de julho. 

Os Outros: a família de Cibele, Amâncio e Marcinho

É em busca de segurança e qualidade de vida que a família de Cibele (Adriana Esteves) se muda para o condomínio Barra Diamond, após ter vivido de perto a violência em um bairro de subúrbio onde moravam na série de drama, cheia de suspense.

Seduzidos pelo ideal de felicidade dos grandes residenciais, Cibele e o marido Amâncio (Thomás Aquino) estão aliviados em poder oferecer uma condição de vida melhor e uma juventude com mais opções para o filho Marcinho (Antonio Haddad).

Vendedor em uma loja de eletrodomésticos, Amâncio é um homem sensível que se preocupa com os outros e para quem sobra remediar os arroubos de Cibele. Mãe super protetora, controladora e capaz de tudo pela segurança de seu filho, ela trabalha de casa como contadora e está sempre tomando as rédeas do que acontece na vida de sua família.

Além disso, o filho deles, Marcinho, nunca foi o mais forte, nem o mais bonito ou inteligente. Tampouco se destacou nas aulas de piano, mas uma coisa é certa: ele sempre foi um filho muito amado. Poucas mães foram mais dedicadas do que Cibele. Mas o excesso de amor também traz seus problemas. Marcinho fala pouco, mas as palavras acumulam dentro dele.

E a raiva também, pois está cansado de sofrer bullying. Quando chega ao Barra Diamond ainda criança, o menino se encanta com a liberdade que enxerga no local. E a família acredita encontrar no condomínio a tranquilidade que haviam perdido nos últimos anos.

Mas tudo muda oito anos depois, quando o destino cruza o caminho deles com o da família do Wando (Milhem Cortaz), Mila (Maeve Jinkings) e o filho deles, Rogerio (Paulo Mendes).

Os Outros: a família de Wando, Mila e Rogério

Wando (Milhem Cortaz), Mila (Maeve Jinkings) e seu filho, Rogério (Paulo Mendes), levam uma vida conturbada pela dificuldade financeira e a relação pouco afetuosa que construíram. São novos moradores do Barra Diamond e terão suas vidas cruzadas com as de Cibele (Adriana Esteves), Amâncio (Thomás Aquino) e Marcinho (Antonio Haddad).

A falta de oportunidades do passado transformou Wando em alguém apegado ao mundo material e ao consumismo. Ele acha que será valorizado pelos bens que possui. É um pai apaixonado pelo filho, porém demonstra com brutalidade seus sentimentos e gera um relacionamento abusivo em casa. A esposa, Mila, foi uma criança maltratada pela mãe, Aurora (Magali Biff). 

Rogério foi criado para ser o melhor no judô, nas brigas, na suposta boa educação. Mas, por trás de sua “cara de mau”, Rogério é um menino cheio de carências. Durante uma partida de futebol com outros adolescentes no condomínio, Rogério acerta um soco em Marcinho motivado por um desentendimento em um lance do jogo.

Confrontos

Dessa forma, mãe super protetora e capaz de tudo para defender o filho, Cibele não tolera o que acontece e, sem abrir espaço para uma conversa, afronta a família do jovem que o atacou. Wando se recusa a se desculpar pelo que houve e minimiza o episódio, que chegou a deixar Marcinho desacordado no meio da quadra. Movida pela raiva diante do descaso do vizinho, Cibele arranha o carro dele. 

A atitude, no entanto, dá início a uma rixa que extrapola os limites da quadra. Tudo, em uma sequência de atos impensados e agressões que trazem à tona reações adversas.

Motivados pelo que entendem como ameaças a si próprios e a suas famílias, os protagonistas deste drama contemporâneo se veem num emaranhado sem fim de atitudes extremas. E, tais atitudes, portanto, mudam para sempre o curso de suas histórias.

Produzindo Os Outros

Os Outros série
Imagem: Divulgação.

Dona Lúcia (Drica Moraes) é a síndica do condomínio Barra Diamond, cuja aparente normalidade entra em risco diante das questões envolvendo as famílias.

Ela conta com a atenção do porteiro Elvis (Rodrigo Garcia) para mantê-la informada sobre tudo o que acontece por ali. Já Sérgio (Eduardo Sterblitch) é um ex-policial expulso da corporação e morador do condomínio que vê uma oportunidade de obter vantagens diante do conflito entre os vizinhos.

Do relacionamento com Joana (Kênia Bárbara), virou pai de Lorraine (Gi Fernandes), uma adolescente que chega de surpresa para morar com ele. 

Lucas Paraizo relembra como surgiu a ideia da série. “Eu tinha a vontade de falar sobre a intolerância, e o artifício que encontrei foi mostrar a relação inerente entre vizinhos, desconhecidos que convivem lado a lado. Na trama, dessa forma, eles são uma forma alegórica de me referir ao convívio em sociedade.

Em um condomínio, há uma mistura de personagens: em um mesmo espaço, se relacionam pessoas de diferentes classes sociais, idades e gêneros”, conceitua.  

Essa vontade encontrou eco na visão de mundo e no trabalho da diretora Luisa Lima, com quem Lucas já havia trabalhado em produções como O Rebu, bem como Justiça.

“Quando o Lucas me convidou, fiquei arrebatada com o roteiro, tanto pelas questões que o texto atravessa quanto pela estrutura narrativa sem sobras. Nos identificamos na intenção de tratar as pessoas como fruto da sociedade em que vivem.

Em Os Outros, estamos discutindo nossa formação social e suas implicações na vida contemporânea através de uma história que busca expor as relações humanas sem julgamento. Fala das nossas falhas, dificuldades e limitações, e, ao mesmo tempo, valoriza o afeto em personagens da classe média mergulhados em acontecimentos violentos”, define Luisa.

Trailer 

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014.Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries.Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, entre outras.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!