Oscar 2022, onde assistir a cerimônia grátis

Oscar 2022 chegará gratuitamente ao público brasileiro através do Globoplay.

Oscar 2022

O Oscar 2022 acontece neste domingo, 27 de março. E os fãs de cinema em todo mundo se reúnem para conferir essa grande festa. Aqui no Brasil, não é diferente, e o público já está ansioso para o evento.

Continua após publicidade

Saiba que será possível assistir a cerimônia do Oscar 2022 de forma gratuita, e tudo isso graças à TV Globo e ao Globoplay.

Em 2022, a TV Globo não irá transmitir a cerimônia na televisão aberta, como faz há muitos anos. No entanto, ela exibirá a cerimônia de forma completa, desde o tapete vermelho, através da plataforma de sua plataforma de streaming.

Continua após publicidade

Oscar 2022 onde assistir? Globoplay transmitirá a festa!

O streaming do Globoplay é o único no Brasil que vai transmitir gratuitamente neste domingo, dia 27, a 94ª edição da premiação do Oscar 2022, que volta a ser presencial, no tradicional Dolby Theatre, em Los Angeles.

Dessa forma, será possível assistir o Oscar 2022, de forma grátis, através do site do Globoplay.

A partir das 20h, a transmissão será comandada por Maria Beltrão, Dira Paes, Marcelo Adnet e Fabio Porchat. Serão mais de três horas de cobertura ao vivo, desde o red carpet até o final da noite festiva.

Continua após publicidade

Leia também: Como a série Halo é diferente do jogo do Xbox

“Estamos preparando uma transmissão dinâmica e completa, que une informação e entretenimento. Temos um elenco que sabe tudo de cinema e da atual safra de filmes do Oscar. Este ano Globoplay será o porto seguro dos cinéfilos”, diz Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo.

Direto dos Estúdios Globo, a transmissão ao vivo será dividida em três atos. No primeiro, os apresentadores desfilarão por um tapete vermelho diante de um backdrop e de vários flashes, em alusão à chegada para a cerimônia. No segundo ato, uma breve abertura inspirada nos filmes mostrará os apresentadores saindo de trailers, como se fossem estrelas de Hollywood.

Já o terceiro, levará o quarteto ao cenário onde será feita a live, que simula uma sala de cinema com projeções em 180 graus.

Continua após publicidade
Oscar 2022
Oscar 2022, onde assistir: Globoplay transmitirá a festa. Imagem: Globo/ Paulo Belote

Maria Beltrão comanda a festa ao lado de nomes do entretenimento nacional

Pelo 16º ano à frente da cobertura do Oscar, Maria Beltrão fala sobre a transmissão exclusiva inédita pela plataforma. “Eu estou muito animada de fazer essa transmissão no Globoplay, porque acho que vai dar para explorar ainda mais a informalidade. Tendo agora o Adnet e o Porchat, além da Dira, que já é minha chapa de outras cerimônias do Oscar. E a Ana Vianna, nossa intérprete e anjo da guarda, eu acho que essa mistura vai trazer um formato completamente novo. Estou super feliz de poder fazer isso com eles, e a gente vem trocando muitas ideias”, adianta Maria Beltrão. 

Leia também: Atores de The Originals voltam para novo episódio de Legacies

Além disso, pela primeira vez na função, Fabio Porchat está contando os segundos para a cerimônia, que será apresentada de Los Angeles pelas atrizes Regina Hall, Amy Schumer e Wanda Sykes.

“Eu sempre gostei de cinema e assistia ao Oscar desde pequenininho. Olha que engraçado: desde criança eu escrevia crônicas sobre o Oscar para mim mesmo, às vezes de filmes que eu nem tinha assistido, só porque eu gostava muito. Então, vai ser quase a realização de um sonho.”, revela Porchat.

Oscar 2022 onde assistir
Oscar 2022, onde assistir: Globoplay transmitirá a festa. Imagem: Globo/ Paulo Belote

O também humorista Marcelo Adnet fala que o improviso será um aliado durante o “ao vivo”.

“Como sou cinéfilo, assisti a todos os principais indicados e foi uma maratona prazerosa. Espero poder contribuir com uma visão brasileira aos indicados. Não dá para planejar muito, por isso o improviso é importante”, comenta Marcelo Adnet. Em seu quinto ano como apresentadora do Oscar, Dira Paes se diz empolgada com os colegas de set.

“Os novos parceiros, que vão estar comigo e com a Maria Beltrão, Marcelo Adnet e Fábio Porchat, vão abrilhantar a noite com a sagacidade das suas opiniões e com esse olhar mais voltado para um público que está antenado com o cinema, que tem curiosidade e quer absorver o cinema.”, completa a atriz.

Enfim, animado para conferir a cerimônia de forma gratuita no Globoplay?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.