Outcast – 1×08 – What Lurks Within

8e9eefc928916544be9bd18bb7007a5c

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Que Sidney sempre foi um personagem misterioso, todos nós sabemos. Sabíamos de sua ligação com o sobrenatural, mas nada ainda evidenciado pela série. Dessa vez, pudemos conhecer um pouco mais sobre a pessoa que ele era antes da possessão, e as coisas não eram tão melhores assim. Um completo psicopata estava a solta, e isso nos faz pensar o quanto a chegada do espírito, ou sei la o que, em seu corpo foi benéfica ou maléfica a sociedade.

Continua após a publicidade

Anderson tem de longe o plot mais chato de toda a série. Essa insistência em querer provar que ele pode fazer o mundo um lugar melhor sem reconhecer seus próprios defeitos e sem medir as consequências não colou muito. Dentre tantos traumas e loucuras apresentados em sua vida, aquela tentativa de sequestro foi muito mal produzida pelo seriado, quase que um plano sem pé nem cabeça que eles necessitavam para engatar as pontas soltas por aí. Agora sem o cargo de reverendo, suas “loucuras” ficarão ainda mais difíceis de se entender.

83a56cdb45492ed63ebdfafe16271a27

Imagem: Banco de Séries

E neste ponto, vamos ao que passou de “plot mais confuso” para “uma boa saída para o problema”. Por mais louco que o bombeiro possa parecer querendo ficar com a esposa possuída, quando analisamos a situação como um todo, ela faz um pouco de sentido. A aceitação à possessão confere ao corpo antigo uma vida balanceada, ou pelo menos é isso que os produtores estão querendo passar. Querendo ou não, o plot foi direcionado a história e foi uma boa justificativa para todas as ocasiões do início da temporada.

Kyle agora vive com o dilema do sumiço de Alisson, e tem o amor por sua filha como principal combustível para continuar na busca de livrar sua família dos males espirituais. Seu papel como Outcast começa a amadurecer em sua cabeça, e ele agora enxerga as coisas com uma maior facilidade e sem medo. Durante o jantar, aquele nome dito e repetido incansavelmente pela sobrinha do Outcast me deixou com uma pulga atrás da orelha.

A um episódio da grande final, Outcast conseguiu trabalhar bem com os detalhes durante os episódios. A série funciona pra mim como uma pequena tortura. Calma, eu não odeio resenhar Outcast, pelo contrário, por não entender quase nada que se passa pelos episódios, eu fico cada vez mais entusiasmado para ver como eles pretendem finalizar as coisas. A segunda temporada garantida não pode ser motivo para deixar o fim sem pé nem cabeça, queremos respostas e dúvidas instigantes, para que as temporadas se comuniquem bem e não percam o foco.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Outcast