Outer Range, final explicado: Autumn e Amy são a mesma pessoa?

Tudo sobre o final de Outer Range no Amazon Prime Video.

Outer Range final explicado
Continua após publicidade

Outer Range chega à reta final de sua temporada de estreia com um evento final de dois episódios que traz más notícias para a família Abbott. No sétimo episódio, intitulado “The Unknown“, os Abbotts lidam com as consequências de Perry confessar ter matado Trevor. Enquanto isso, Autumn coloca o estágio final de seu plano em ação.

Continua após publicidade

No oitavo e último episódio da temporada, intitulado “The West”, uma série de eventos impensáveis ​​destroem a família Abbott. Naturalmente, os espectadores devem estar curiosos para saber mais sobre o destino dos Abbotts, Autumn e a verdade sobre o buraco. Nesse caso, permita-nos responder às suas perguntas sobre o final Outer Range!

Resumo dos episódios 7 e 8 de Outer Range

O episódio “The Unknown” começa com um flashback da infância de Perry quando ele lutou com Trevor. No presente, Perry confessa ter matado Trevor Tillerson. No entanto, quando o vice xerife Joy pergunta se sua família estava envolvida no assassinato e no acobertamento, ele nega. Perry também nega saber qualquer coisa sobre o desaparecimento de sua esposa Rebecca.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Perry, então, é preso, mas os Abbotts o socorrem colocando suas terras como garantia. Autumn planeja seu próximo passo e pede a Billy para matar Royal. Ele rastreia Royal, mas não consegue matar o patriarca Abbott. Autumn fala com Perry e revela a verdade sobre Royal para ele.

Leia também: Outer Range, vale a pena assistir a série?

No final, Perry e Royal conversam além do buraco. Royal revela que ele nasceu em 1886. Um flashback revela que quando ele tinha oito anos, Royal acidentalmente matou seu pai. Ao mesmo tempo, o buraco se abriu. Ele pulou no vazio e chegou às terras da família Abbott em 1968.

Continua após publicidade

Imaginando que o vazio preto pode protegê-lo como protegeu seu pai, Perry pula no buraco. No entanto, o buraco desaparece depois que Perry salta, deixando Royal com o coração partido.

Continua após publicidade
Outer Range
Imagem: Divulgação.

O oitavo episódio de Outer Range, “The West“, começa com Joy descobrindo um rebanho de bisões vagando em um grande pasto. Enquanto isso, Perry cai no buraco. Royal decide matar Autumn, enquanto Luke procura o mineral nas terras de Abbotts.

Continua após publicidade

Jà Cecilia fica preocupada com Perry, enquanto Rhett se prepara para seu evento de rodeio. Royal chega ao evento de rodeio e tenta contar a Rhett a verdade sobre seu passado e as terras da família Abbott. No entanto, os dois acabam discutindo.

Continua após publicidade

Durante o rodeio, Amy encontra Rebecca, que a leva para longe do rancho. Acreditando que Amy está desaparecida, Cecilia a procura freneticamente. Quando não consegue encontrar a neta, Cecilia sofre um colapso emocional.

Continua após publicidade

Depois de vencer o rodeio, Rhett decide deixar a cidade com Maria. Autumn e Billy se envolvem em um tiroteio climático com Royal. Enquanto isso, Luke descobre o mineral e abre um vazio preto menor. No final, Royal descobre uma verdade chocante sobre Autumn.

O final de Outer Range: Autumn e Amy são a mesma pessoa?

Nos momentos finais do episódio de Outer Range, Autumn chama Royal para um lugar vazio e abre fogo contra ele. Royal revida e um tiroteio se segue. Billy e Autumn tentam fugir no caminhão de Billy. Royal os persegue em seu carro. Mas, durante o tiroteio, a bala de Royal atinge Billy na garganta, matando-o instantaneamente. O caminhão de Billy bate, deixando Autumn ferida.

Ao mesmo tempo, a manada de bisões emerge do vazio aberto por Luke. O rebanho segue para a estrada principal, onde Royal segue o Autumn. Royal se esconde debaixo de seu carro, enquanto o rebanho esmaga Autumn. Depois que o rebanho se foi, Royal verifica Autumn e percebe que ela tem a mesma cicatriz na testa que Amy.

Leia também: Outer Range, tudo sobre a série

Royal logo junta todas as pistas e percebe que Autumn é uma versão adulta de Amy de outra linha do tempo. Esta revelação levanta mais perguntas do que respostas. Enquanto Royal saltou para o vazio e viajou no tempo durante sua infância, o oposto parece ser o caso de Autumn. No final, Royal traz Autumn ferido para sua casa.

No início do episódio de Outer Range, Autumn se proclama a “Mãe do Tempo Imortal”. Portanto, é evidente que ela compartilha uma conexão com o vazio e suas habilidades de viagem no tempo. No entanto, como ela acabou nesse período e por que ela se ressente de Royal permanece um mistério por enquanto.

Outer Range
Imagem: Divulgação.

Onde está Joy? Buraco acabou?

A presença do buraco nas terras da família Abbott é o mistério predominante da primeira temporada de Outer Range. O sétimo episódio faz outra revelação chocante sobre o vazio, pois os espectadores descobrem que o misterioso buraco existe há séculos. Além disso, Royal sabe sobre o buraco há décadas.

No entanto, depois que Perry salta para o vazio, ele aparentemente desaparece. Royal tenta avisá-lo que o buraco é diferente daquele em que ele pulou. Portanto, é evidente que o buraco aparece e desaparece periodicamente.

A presença do vazio está ligada ao solo das terras dos Abbotts, que parece conter um mineral único. O mineral concede ao vazio seus poderes de viagem no tempo. No final da temporada de Outer Range, Luke desenterra o mineral e inadvertidamente abre um pequeno vazio na terra. A manada de bisões emerge do vazio. O mesmo rebanho é visto quando Joy investiga a terra de Frank.

Segundo Frank, alguns eventos estranhos e inexplicáveis ​​ocorreram em sua terra. Joy testemunha isso antes, quando a montanha em que o corpo de Trevor é encontrado desaparece brevemente antes de reaparecer.

Portanto, é seguro dizer que Joy está em uma realidade diferente quando encontra o rebanho. Em última análise, o vazio aberto por Lucas fornece ao rebanho uma porta de entrada para o presente. O vazio pode ser aberto novamente enquanto o mineral existir.

Nos momentos finais do episódio, Royal resolve reunir sua família. Portanto, é provável que ele planeje usar o mineral para abrir outro vazio na esperança de consertar os eventos que levaram à separação de sua família.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.