Outlander, 5ª temporada na Netflix: data de estreia e novidades

Outlander 5 temporada Netflix

5ª temporada estreia na Netflix

Com base nos livros best-sellers de mesmo nome, Outlander foi idealizado pela premiada autora Diana Gabaldon. Os livros, que começaram a ser escritos nos anos 1990, tornaram-se fenômenos nos últimos anos, graças à popular adaptação para a TV.

Continua após as recomendações

Outlander segue a personagem de Caitriona Balfe, Claire Randall, uma enfermeira casada na Segunda Guerra Mundial que é transportada de volta para 1743 durante o levante jacobita, onde conhece Jamia Fraser (Sam Heughan), um guerreiro das Terras Altas. Lá, acaba vivendo um grande amor – e muitas aventuras, que embalam as temporadas da atração.

Os fãs de Outlander estavam ansiosos pela estreia da quinta temporada na Netflix e, agora, já podem comemorar: a plataforma revelou a data que isso acontecerá.

Continua após a publicidade

Data de estreia

De acordo com a Netflix, a quinta temporada de Outlander estreará de forma completa no dia 11 de maio. Ao todo, serão 12 episódios.

Imagem: Divulgação.

Renovação

Além disso, os fãs já podem comemorar, pois uma sexta temporada está a caminho. O canal Starz já renovou a atração e iniciou as gravações recentemente. No entanto, não há qualquer previsão da data de estreia dessa sexta temporada.

Elenco

O elenco de Outlander recebe muitas participações especiais ao longo das temporadas, mas os rostos que podemos confirmar nos próximos episódios são:

  • Caitriona Balfe como Claire Randall Fraser
  • Sam Heughan como Jamie Fraser
  • Richard Rankin como Roger Wakefield
  • Sophie Skelton como Brianna Randall

O que vai acontecer na nova temporada da Netflix?

A nova temporada, se baseia no livro The Fiery Cross, de Diana Gabaldon. Portanto, os fãs dos livros estarão familiarizados, acompanhando Jamie Fraser (Sam Heughan) e sua esposa Claire Randall Fraser (Caitriona Balfe) alegremente acomodados em Fraser’s Ridge, nas colinas da Carolina do Norte, onde seu pequeno povoado está crescendo.

Claro, Outlander não seria Outlander sem drama, e nesta temporada Jamie é encarregado pelo governador William Tryon (Tim Downie) de caçar seu padrinho Murtagh (Duncan Lacroix), que é um dos líderes dos Reguladores. Enquanto Jamie está dividido, porque suas lealdades são realmente para com os Reguladores, ele sabe que, se não seguir o pedido de William, poderá perder sua concessão de terras e tudo o que conseguiu até agora no Novo Mundo.

Além disso, quanto a Claire, ela não está apta a levar completamente uma vida doméstica. Ela continua a construir sua clínica médica na nova casa que Jamie construiu para ela. Enquanto isso, também finalmente conseguiu algum sucesso na modernização de seus medicamentos.

Spoilers do primeiro episódio

Logo no primeiro episódio vimos o tão aguardado casamento de Brianna e Roger. Sim, meus caros, depois de tanta enrolação e de uma longa espera, finalmente os dois celebraram a sua união de forma majestosa. E, além disso, no melhor estilo que só Outlander é capaz de fazer.

Imagem: Divulgação.

No entanto, infelizmente, não será desta vez que a família Fraiser será feliz. Isso porque uma nova guerra está para se formar e teremos que esperar um pouco para que aconteça o Novo Mundo, pois uma nova tempestade está chegando para atormentar a paz dos moradores da vila.

Logo, os conflitos estarão armados desde o primeiro episódio, conduzindo a reviravoltas e, do mesmo modo, à mortes inesperadas.

Sucesso mundial

Desde sua estreia, Outlander tornou-se um rápido sucesso no Brasil. A trama segue a inglesa Claire Randall, enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial. Ela viaja com seu marido Frank à Escócia para uma reaproximação após anos separados pela guerra.

Entretanto, Claire acaba que por meio de alguma magia voltando 200 anos no tempo e descobre-se sozinha no ano 1743. Pouco após a chegada, durante os levantes jacobitas, ela conhece o jovem guerreiro escocês Jamie Fraser. Bem como Jonathan Randall, antepassado de Frank e capitão inglês.

E então, você é fã de Outlander? Ansioso pela nova temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.