Outlander, 6ª temporada na Netflix: data de estreia e mais

Tudo sobre a chegada da sexta temporada de Outlander na Netflix.

Outlander 6 temporada Netflix

Outlander retornou para 6ª temporada em 2022, e os fãs que acompanham a série pela Netflix estão ansiosos para ver a continuação da atração – mais de dois anos após o final da 5ª temporada.

Continua após publicidade

Baseado nos livros Outlander de Diana Gabaldon, o drama segue Claire (Catriona Balfe), uma ex-enfermeira da Segunda Guerra Mundial que viaja no tempo de volta a 1743 enquanto visitava a Escócia e se apaixona por Jamie (Sam Heughan), um guerreiro Highland.

O casal estabeleceu uma casa em Fraser’s Ridge, Carolina do Norte, mas Jamie se vê sobrecarregado com o conhecimento do resultado da Guerra Revolucionária que está no horizonte.

Continua após publicidade

A nova temporada também trará problemas para o clã Fraser, com uma nova família se juntando ao elenco de Outlander – os Christies, que chegam ao Ridge e imediatamente perturbam o status quo. Disputas religiosas seguem imediatamente, com o protestante Tom Christie (Mark Lewis Jones) lutando para aceitar a visão de mundo de Jamie.

Diante dessa nova temporada, quando ela estreará na Netflix? Eis o que sabemos!

Outlander 6 temporada Netflix
Imagem: Divulgação.

Outlander 6 temporada na Netflix: quando estreia?

Em alguns países, a Netflix vem exibindo a sexta temporada de Outlander um dia após o canal Starz nos Estados Unidos. No entanto, no Brasil, a série se tornou exclusiva do Star+ por uma janela de tempo. Com isso, a sexta temporada já está chegando por aqui, através do streaming do Star+.

Continua após publicidade

Leia também: Outlander revela destino de importante personagem

Já na Netflix, como todas as outras temporadas, há sempre uma janela de um ano com a estreia dos Estados Unidos. Dessa forma, de acordo com o What’s On Netflix, a 6ª temporada de Outlander deve estrear na Netflix do Brasil no dia 06 de março de 2023, um ano depois da estreia nos EUA.

Mas por enquanto, essa data é uma especulação e mais novidades serão divulgadas em breve.

Elenco Outlander 6ª temporada

Veremos o retorno de todos os quatro personagens centrais, incluindo Caitriona Balfe como Claire Randall Fraser; Sam Heughan como Jamie Fraser; Richard Rankin como Roger Wakefield; e Sophie Skelton como Brianna Randall. John Bell também retornará como Ian Fraser Murray.

Continua após publicidade

No entanto, não veremos Duncan Lacroix retornar como o padrinho de Jamie, Murtagh, pois o personagem morreu na quinta temporada.

Mas há novos rostos a caminho, já que Mark Lewis Jones, Alexander Vlahos e Jessica Reynolds se inscreveram para aparecer na sexta temporada. Os três estarão interpretando os papéis de Tom Christie, Allan Christie e Malva Christie.

Tom Christie é o líder de fato de um grupo de colonos protestantes, enquanto seus filhos são Allan e Malva. Espere que Malva, em particular, tenha um relacionamento interessante com seu pai à medida que se aproxima de Claire e sua visão do mundo.

Outlander 6 temporada Netflix
Imagem: Divulgação.

Qual a história da 6ª temporada?

A sexta temporada de Outlander continua a se concentrar na família Fraser em Fraser’s Ridge com o espectro da Guerra Civil Americana à espreita. Isso também não é tudo, pois há uma enxurrada de novas chegadas também está a caminho.

Richard Rankin, que interpreta o genro de Jamie, Roger MacKenzie, disse ao RadioTimes.com que a fé é um tema importante na 6ª temporada: fé e onde ela se encontra. “Tom Christie traz uma abordagem tão devota ao cristianismo, e seus métodos de ensinar bem como manter essa linha entre a comunidade certamente são questionados por Roger. Christies e os Frasers/MacKenzies.”

Leia também: Vai sair? Ator de Outlander fala de fim da série, sem Jaime

Enquanto isso, Claire continuará lutando contra seus demônios depois de ser brutalmente sequestrada e estuprada no final da 5ª temporada.

“Mesmo antes de filmarmos, já havíamos iniciado as conversas sobre o quão importante era ver a recuperação e as consequências”, lembrou Caitriona Balfe ao falar ao RadioTimes.com. “Estou tão agradecida que nossos escritores estavam preparados para dar muito tempo ao ar para isso.

“Eu também acho importante que vejamos uma personagem como Claire, que muitas vezes recebe esse apelido de ser uma ‘mulher forte’, que se você parece ser forte do lado de fora, algo assim realmente vai abalar você. Claire, que sempre foi capaz de compartimentar e superar traumas antes, vemos sua experiência de PTSD e comete alguns erros ao longo de sua jornada de recuperação.”

Ainda assim, apesar de seu trauma, Jamie e Claire continuarão se apoiando e estão “tão apaixonados um pelo outro agora quanto estavam desde o início”.

A personagem de Skelton, Brianna, também estará lutando contra seus demônios nos próximos episódios depois que ela descobrir que o seu agressos ainda estava vivo e, além disso, potencialmente ainda a caçando no final da 5ª temporada.

Haverá uma 7ª temporada?

Outlander foi renovada para uma sétima temporada em março de 2021, que terá base no romance Echo in the Bone, de Diana Gabaldon. Ao todos, serão 16 episódios, fazendo dessa uma temporada estendida.

E então, ansioso para os novos episódios na Netflix?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.