Outlander: 6ª temporada pode revelar morte de Jamie Fraser

Outlander tem morte Jamie Fraser e fãs teorizam

Outlander Jamie Fraser morre

Jamie Fraser, de Outlander, deixou os fãs perplexos nas últimas cinco temporadas, enquanto os telespectadores estão tentando desesperadamente descobrir como seu fantasma foi capaz de assistir a futura esposa, Claire, na janela de seu quarto de hotel lá no primeiro episódio da série.

Continua após publicidade

Após várias especulações sobre como o fantasma de Jamie Fraser (Sam Heughan) foi capaz de assistir Clair Fraser (Caitriona Balfe) no primeiro episódio da primeira temporada, alguns fãs acreditam que a série irá explicar isso em breve.

Continua após a publicidade

Na internet, a teoria que circula é que o personagem morreu originalmente na Batalha de Culloden. No entanto, uma visão de Claire o ajudou a sobreviver depois que ela viajou de volta no tempo.

Continua após publicidade

Explicando a teoria

Os fãs se lembrarão de que Jamie e Claire decidiram que seria melhor se o viajante do tempo voltasse ao século 20 para proteger seu bebê ainda não nascido. Claire voltou para seu marido Frank Randall (Tobias Menzies) e acreditava que Jamie tinha sido morto em Culloden.

Não foi até 20 anos depois que ela voltou ao highlander, depois de descobrir que ele havia sobrevivido. Enquanto isso, Jamie estava com o coração partido ao dizer adeus a Claire e continuou vivendo na esperança de que ela fosse feliz.

Continua após publicidade

Agora os fãs acreditam que Jamie iria morrer em Culloden, mas quando conheceu Claire, ele se forçou a continuar vivendo.

Um usuário do fórum Reddit postou: “Eu sinto que Jamie morreu originalmente em Culloden Moor, mas depois que Claire viaja de volta no tempo e o conhece, ele vive por causa daquela visão que ele tem de Claire que lhe deu vontade de viver. Mas por que seu fantasma da linha do tempo presente de Claire/a morte original de Jamie/ a procura antes que Claire vá para o passado?

“Acho que Claire era originalmente do passado. E Jamie se apaixona por ela quando eles eram crianças, mas depois que ela viaja no tempo, ele nunca teve aquela chance de se apaixonar como adultos e viver sua vida ansiando por ela. Bem como morrer sozinho em Culloden, sem mais nada em sua vida. Portanto, pode não ser exatamente um loop de tempo.”

Outlander 6 temporada
Imagem: Divulgação.

A história de Outlander ainda não explicou o fantasma

Outros fãs foram rápidos em lembrá-los de que a autora Diana Gabaldon ainda não revelou a verdade sobre o fantasma de Jamie.

Um fã postou: “Isso ainda não foi respondido! Eu sinto que ela vai explicar no último livro. E meu instinto está me dizendo que vai ser uma grande parte da história.”.

No entanto, isso não impediu muitos de especularem o que aconteceu. “Eu definitivamente sinto que eles estão em algum tipo de paradoxo/loop do tempo”, outro teorizou.

Outlander 6 temporada
Imagem: Divulgação.

“Eu acho que Claire vai morrer no passado com Jaime. E então, 200 anos depois, o fantasma dele está lá… talvez porque ela ainda não nasceu, então ele está esperando por ela?? Mas os eventos acontecem e ela está de volta ao passado. Isso aconteceria repetidamente e se tornaria uma questão de o que viria primeiro?”

Infelizmente para os fãs de Outlander, eles terão uma longa espera para descobrir a verdade. Isso, se a sexta temporada mencionar algo dessa história.

Enquanto Outlander terminava as filmagens para a sexta temporada, a Starz decidiu que a nova temporada estreará apenas em 2022.

Leia também: Ator de Outlander comenta péssima notícia da 6ª temporada

No início de junho, a conta oficial do Outlander no Twitter compartilhou as boas – e as más – notícias com os fãs.

Eles postaram: “Em homenagem ao #WorldOutlanderDay, tenho o prazer de anunciar que as gravações da 6ª temporada de #Outlander foram oficialmente encerradas. E ela chegará em 2022 com um episódio de estreia de 90 minutos!

“Com os desafios de filmar nestes tempos sem precedentes, a 6ª temporada terá oito episódios. Depois, uma longa temporada de dezesseis episódios entrará em produção no próximo ano.”

E então, você acha que essa história sobre Jaime faz sentido? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.