Outlander: 7ª temporada tem segredo importante explicado
Outlander retornou para sétima temporada e revelou grande segredo que rondava Claire e Jaime. Veja explicação!
O final chocante da 6ª temporada de Outlander significou que a 7ª temporada precisava reunir Jamie e Claire depois que as maquinações de Richard Brown os separaram. E a mensagem secreta que Claire enviou a Tom Christie, “Vir meus”, foi fundamental para isso.
O drama de fantasia sempre incluiu idiomas diferentes ao longo de suas sete temporadas, não apenas por causa do idioma de Jamie ser originalmente gaélico, mas também por causa das viagens que Jamie e Claire fizeram ao longo dos anos em Outlander.
Ainda assim, a mensagem codificada na lista de equipamentos que Claire precisava para cuidar da Sra. Martins foi fundamental para chamar a atenção de Tom Christie sobre o paradeiro dela e o que Claire exatamente queria.
Jamie costumava chamar Claire de maneiras carinhosas, e o próprio piloto de Outlander tinha o título de “Sassenach”, que foi como Jamie inicialmente chamou Claire por causa de sua origem inglesa. No entanto, ao longo dos anos também vieram “Mo Nighean Donn” e “Mo Chridhe”. Estas frases significam, “mulher de cabelos castanhos” e “meu coração”, respectivamente.
Dessa forma, a natureza de ter que passar uma mensagem codificada colocou Claire na situação de ter que se referir a Jamie de outra maneira, menos visível, e isso eventualmente a levou a usar “Vir Meus” para deixar Christie saber que ela queria entrar em contato com Jamie e deixar ele sabe onde ela estava.
O significado de “Vir Meus”
“Vir Meus” se traduz literalmente como “meu homem” na 7ª temporada de Outlander. A locução tendia a ser usada principalmente para significar um homem em relação a uma mulher, significando assim marido, mesmo que “vir” também pudesse significar apenas homem.
Leia também: Outlander: 7ª temporada vai cortar grande cena dos livros
Usar o latim foi especialmente inteligente da parte de Claire, pois ela precisava garantir que Tom Christie entendesse para quem ele precisava ligar sem ser descoberto pelo governador Martin. O uso do latim funcionou incrivelmente bem porque Christie, sendo um homem de fé, entendeu claramente o significado, enquanto o mensageiro pode não ter.
Claire sabia que apenas Jamie poderia salvá-la
Claire chamando por Jamie com sua mensagem codificada através de Christie sugere que ela sabia que apenas Jamie poderia tê-la salvado.
A primeira temporada de Outlander já estabeleceu a disposição de Jamie em salvar Claire, mesmo sabendo que ela se sentia dividida pelo afeto entre ele e Frank Randall. Jamie planejou e executou o resgate de Claire em Fort William de Blackjack Randall no meio da primeira temporada de Outlander, apesar de saber que poderia ter colocado a vida dele e de seus homens em perigo.
E também se ofereceu a Blackjack Randall para salvar a vida de Claire. Como Jamie já amava Claire, ele escolheu ser capturado por Blackjack mesmo que isso significasse certa tortura.
Leia também: 19 melhores séries de romance para ver no Dia dos Namorados
A certeza de Claire de que Jamie teria feito qualquer coisa para salvá-la foi construída ao longo do tempo. O final da segunda temporada de Outlander foi, sem dúvida, um ponto de virada, pois, sabendo que ele tinha que lutar na batalha iminente de Culloden e poderia ter morrido, Jamie escolheu a separação e enviar Claire de volta ao futuro.
Tudo, em vez de deixá-la sozinha após sua morte em 1700. Embora Jamie tenha sobrevivido à batalha, a escolha feita para proteger Claire e Brianna essencialmente os separou por cerca de vinte anos. Assim, provando mais uma vez na segunda temporada de Outlander o quanto Jamie teria feito para garantir que Claire estivesse segura.
Embora a mudança para a América tenha significado uma vida mais fácil e feliz por um tempo, também porque Roger e Brianna estavam com eles, a chegada dos Browns acabou dando a Claire outro motivo para acreditar que ela sempre poderia ter contado com Jamie na quinta temporada de Outlander.
Claire, por sua representação do Dr. Rawlings, fez Jamie organizar uma festa para encontrá-la e salvá-la. O sequestro e agressão angustiante de Claire não foram apenas interrompidos materialmente pela chegada de Jamie. Mas ele também fez o possível para ajudá-la a superar seu trauma.
Ao longo de Outlander, Jamie provou repetidamente que havia muito poucas coisas que ele não teria feito para salvar Claire.
A confissão de Tom Christie foi o que salvou Claire
O pedido do governador Martin para reunir soldados para os britânicos na estreia da 7ª temporada de Outlander nunca teria sido aceito por Jamie. Especialmente porque ele sabia que aquele lado acabaria perdendo.
Apesar de estar disposto a colocar um plano em ação para tirar Claire do HMS Cruizer, a acusação de assassinato de Claire não teria sido retirada a menos que o assassino fosse descoberto, pois escapar significaria uma vida fugindo da lei. Dessa forma, Tom Christie confessando o assassinato de Malva essencialmente libertou Claire, mesmo que nem Jamie nem Claire acreditassem que fosse verdade.
Jamie teria salvado Claire mesmo sem Christie se oferecendo como o assassino, embora fosse demorar mais. No entanto, a confissão de Tom Christie forneceu uma explicação para a doença suspeita dele e de Claire na 6ª temporada de Outlander. E também deu a ele a chance de confessar seu amor não correspondido por Claire.
Enquanto eles passavam a 6ª temporada em lados opostos devido à fé de Christie e à ciência de Claire, ouvir que Christie considerou Claire justa na 7ª temporada essencialmente deu à história o final perfeito.