15 melhores séries de romance para assistir em 2022

Lista indica séries para românticos assistirem.

séries de romance
- Publicidade -

Os fãs de séries de romance estão aumentando cada vez mais, felizmente, para confrontar um preconceito contra o gênero.

- Publicidade -

Como a maioria das coisas voltadas principalmente para as mulheres, o gênero romance, não importa o meio, tem sido tradicionalmente ignorado, descartado como inferior. Ou até injustamente ridicularizado como sendo o prazer culpado de uma dona de casa com tesão. Mas o romance é uma indústria grande e extremamente lucrativa. Isso porque, as vendas de e-books de romance na verdade aumentaram 17% durante os primeiros meses da pandemia. É uma pena que o público mainstream tenha sido tão rápido em julgar e tão lento em aceitar e desfrutar.

Felizmente, isso está mudando, com muitas séries do gênero disponíveis para maratonar. Mas quais são as melhores séries de romance para assistir em 2022? Então, nós indicamos!

- Publicidade -

1 – Bridgerton na Netflix

séries de romance
Imagem: Divulgação.

Com base nos romances de Julia Quinn, esta série vem da produtora Shondaland, e é melhor descrita como “Jane Austen encontra Gossip Girl”. Se passando durante a era da Regência na Inglaterra, o período favorito de muitos romances históricos, a série luxuosa apresenta várias cenas picantes (não assista isso com sua mãe!). E trata do amor verdadeiro, enquanto conhecemos as boas graças de Lady Whistledown, uma fofoqueira anônima dublada por Julie Andrews que revela os segredos e escândalos dos aristocráticos Bridgertons e, além disso, do resto da alta sociedade de Londres em sua coluna regular.

2 – Normal People no Starzplay

séries de romance
Imagem: Divulgação.

Uma adaptação fiel do best-seller de Sally Rooney com o mesmo nome, Normal People conta a terna mas complicada história de amor de Marianne (Daisy Edgar-Jones) e Connell (Paul Mescal). Estes, dois adolescentes irlandeses de diferentes origens, unidos por suas inerentes solidão. Começando no final do ensino médio e continuando até a faculdade, a série é uma representação surpreendentemente honesta e comovente de amor e amizade. Ela dá destaque a um relacionamento central que é definido por períodos de intimidade emocional e sexual que dão lugar a longos períodos de pouco ou nenhuma comunicação.

Leia também: As 19 melhores séries de época para assistir em 2022

À medida que as dinâmicas de poder flutuantes ameaçam destruir os laços profundos que os conectam. Este pode não ser o seu romance típico, mas você vai se apaixonar por ele do mesmo jeito.

- Publicidade -

3 – Poldark no Globoplay

séries de romance
Imagem: Divulgação.

Se você está procurando um romance histórico digno de desmaio, que te faça transportar para outro tempo e lugar, não procure mais. Eis que existe Poldark. Este é um drama britânico de cinco temporadas baseado nos livros de Winston Graham e estrelado por Aidan Turner como o belo ex-soldado Ross Poldark.

Voltando para casa na Cornualha após a Guerra Revolucionária Americana, Ross descobre que seu pai morreu e sua propriedade está em ruínas. E se isso não for ruim o suficiente, seu primeiro amor, Elizabeth (Heida Reed), ficou noivo de sua prima. Felizmente para Ross (e para o público), ele encontra o verdadeiro amor onde menos esperava: com sua empregada de cozinha, Demelza (Eleanor Tomlinson). Embora seu relacionamento inicialmente choque seus amigos e vizinhos, o amor e a devoção do casal um pelo outro é intenso. A ponto de arrebatar os espectadores, dessa forma, diretamente para o belo pôr do sol da costa da Cornualha.

4 – Descendentes do Sol na Netflix

Imagem: Divulgação.

Você terá que ler as legendas deste K-drama de 2016 que segue a história de amor de um soldado de elite e a cirurgiã de trauma que roubou seu coração, mas prometemos que vale a pena!

- Publicidade -

Tendo como pano de fundo situações de vida ou morte, Descendentes do Sol é um drama militar com um senso de humor bem colocado, estrelado por Song Joong Ki como Yoo Shi Jin, um capitão de uma unidade de forças especiais que se apaixona pela bela e talentosa Kang Mo Yeon (Song Hye Kyo). Esta, uma médica de pronto-socorro que busca uma vaga de professor, apesar de suas diferentes filosofias de vida. Assim, ele acredita que a morte às vezes é necessária para proteger os outros, enquanto ela valoriza a vida acima de tudo.

Tendo perdido a esperança de fazer um relacionamento funcionar por causa da natureza de suas vidas e do sigilo de sua profissão, o destino reúne os dois mais uma vez. Tudo isso, quando Shi Jin é enviado para um país devastado pela guerra e Mo Yeon se junta a um grupo de ajuda humanitária. Um romance predestinado que às vezes o deixará sem fôlego, Descendentes do Sol é uma série obrigatória para os fãs de romance. E, além disso, uma introdução perfeita aos K-dramas, se você ainda não os experimentou.

5 – Virgin River na Netflix

Virgin River
Imagem: Divulgação.

Virgin River é uma história sobre segundas chances. Com base em uma série de romances de Robyn Carr, o emocionante romance médico segue Melinda “Mel” Monroe (Alexandra Breckenridge), uma enfermeira e parteira habilidosa que deixa Los Angeles para se mudar para uma remota cidade montanhosa no norte da Califórnia. Tudo isso, para recomeçar depois de uma série de desgostos traumáticos.

Com um novo chefe mal-humorado (Tim Matheson) que não quer nada com ela, e uma cabana atarracada que se encaixa na definição de um golpe do Airbnb, Mel questiona se ela fez a escolha errada. Então, Jack (Martin Henderson), um ex-fuzileiro naval e atual dono do único restaurante da cidade, ajuda Mel a colocar os traumas de seu passado no espelho retrovisor.

À medida que a amizade deles rapidamente se torna romântica, portanto, ela permite que Mel vire a página e comece um novo capítulo.

6 – Heartstopper na Netflix

Heartstopper 2 temporada
Imagem: Divulgação.

De um webcomic do Tumblr a uma graphic novel para um programa da Netflix, o conto queer edificante de Alice Oseman reuniu uma base de fãs dedicada. E que só vai crescer com a chegada da adaptação da Netflix.

O doce romance entre Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor) ganha uma versão de forma incrível neste sincero e sério drama adolescente dirigido por Euros Lyn e escrito por Oseman. Grande parte da faísca original de Oseman, dessa forma, é transportada para os quadros em movimento que são complementados com uma trilha sonora fantástica, design de produção perfeitamente detalhado de quartos de adolescentes bem como um elenco talentoso.

7 – Victoria no Globoplay

séries de romance
Imagem: Divulgação.

Nada combina mais do que como romance e realeza, e Victoria é uma prova clara disso. Um drama histórico encantador repleto de romance à moda antiga, a série da ITV narra os primeiros anos da rainha Victoria (Jenna Coleman). Por ser jovem e solteira no início de seu reinado, ela é pressionada por muitos a se casar.

Isso naturalmente a faz não querer fazê-lo, até que ela conheça e se apaixone pelo príncipe Albert (Tom Hughes). Este, um desenvolvimento que leva a uma proposta linda e reconfortante bem no início da série. Como a série não perde tempo colocando obstáculos desnecessários no caminho da felicidade de Victoria e Albert, os espectadores são brindados com uma história de amor abrangente. Sem dúvidas, um dos dramas mais descaradamente românticos da TV.

8 – A Descoberta das Bruxas no Globoplay

séries de romance
Imagem: Divulgação.

A televisão pode ter caído um pouco do amor com os vampiros, mas se você ainda é atraído por romances sobrenaturais cheios de amor proibido, A Descoberta das Bruxas estará no seu topo.

Com base na trilogia All Souls de Deborah Harkness, esta série de fantasia romântica é estrelada por Teresa Palmer como Diana Bishop. Ela, uma historiadora e bruxa relutante que descobre um manuscrito há muito perdido durante sua pesquisa que diz conter as histórias de origem de bruxas, vampiros e bruxas. demônios.

Para se proteger daqueles que buscam o livro e desejam fazer-lhe mal, Diana repensa sua postura sobre a magia. E então, começa a abraçar seus poderes com a ajuda de um vampiro sexy e poderoso conhecido como Matthew Clairmont (Matthew Goode). Um romance fumegante logo floresce entre os dois. Mas porque uma antiga aliança destinada a proteger os seres sobrenaturais dos humanos afirma que eles não podem confraternizar fora de sua espécie, o amor desesperado de Diana e Matthew é um caso proibido, que só serve para tornar as coisas mais quentes.

9 – Sanditon no Globoplay

melhores séries de época
Imagem: Divulgação.

Jane Austen escreveu romances com românticos felizes para sempre que ela mesma nunca experimentou. Mas Sanditon, um livro sem fim, ganhou vida como uma série da PBS. A série tem no elenco o galã Theo James como Sidney Parker e a bela Rose Williams como Charlotte Heyward. E então, os fãs de Austen podem ver a percepção de Andrew Davies de como as coisas podem terminar.

Embora o elenco e o cenário sejam absolutamente adoraveis, há uma licença criativa definida para os fãs de Austen esperam. Afinal, é difícil imaginar um virginal Austen escrevendo cenas de sexo explícito que apimentam esse novo trabalho. A série é perfeita para quem ama ou sabor de Jane Austen, mas quer um enredo inesperado com um toque erótico. E enquanto a segunda temporada diminui um pouco, o romance nunca vacila.

10 – Chesapeake Shores na Netflix

Virgin River série
Imagem: Divulgação.

Com base em uma série de romances de Sherryl Woods, Chesapeake Shores é parte romance, parte drama familiar. Meghan Ory estrela como Abby. Esta, uma mãe solteira de sucesso que volta para casa na pequena cidade costeira de Chesapeake Shores, Maryland, para ficar mais perto de sua família. Por uma reviravolta do destino, sua antiga paixão, Trace (Jesse Metcalfe), uma estrela da música country em ascensão, também retornou ao pitoresco vilarejo à beira-mar. E não demorou muito para que as coisas esquentassem entre os dois.

Leia também: 13 melhores filmes para assistir na Netflix em 2022

Mas não são apenas Abby e Trace que experimentam o amor na praia. Isso porque a série Hallmark é um drama conjunto, com os irmãos de Abby todos tendo suas próprias histórias de amor ao longo da série relativamente casta, mas emocionalmente gratificante.

11 – Outlander na Netflix

Outlander 6 temporada
Imagem: Divulgação.

Se por acaso você ainda não assistiu o romance atemporal e de parar o coração que impulsiona a maior parte de Outlander, você terá um prazer. Com base nos livros de Diana Gabaldon, a série é estrelada por Caitriona Balfe como Claire Randall. Ela é uma ex-enfermeira da Segunda Guerra Mundial que viaja no tempo até 1743 durante as férias com seu marido (Tobias Menzies) e acaba se apaixonando por um montanhês robusto chamado Jamie Fraser (Sam Heughan).

Cheio de viagens no tempo, cenas quentes bem como aventuras históricas, Outlander é uma série única. E que se ancora por um romance apaixonado para as eras, já que o amor de Claire e Jamie é regularmente testado por forças fora de seu controle, mas felizmente nunca é derrotado.

12 – Doces Magnólias na Netflix

This Is Us série tipo
Imagem: Divulgação.

Fazendo aceno para o charme sulista, Doces Magnólias é tão refrescante quanto um chá doce em um dia quente de verão. Com base em uma série de livros da autora de romances Sherryl Woods, a série segue Maddie (Joanna Garcia Swisher), uma mãe de três filhos que tenta juntar os pedaços de sua vida outrora perfeita em uma pequena cidade. Tudo isso, depois que seu marido (Chris Klein ) tem um assunto muito público.

Embora ela não estivesse procurando por isso, Maddie encontra o amor novamente nos braços de Cal (Justin Bruening). Ele, que é um ex-jogador da Major League que agora treina seu filho mais velho no beisebol. Mas enquanto há muito romance no coração de Doces Magnólias, a série também é uma história sobre amizade feminina. Com isso, ela se dedica a abordar os relacionamentos de Maddie com suas duas melhores amigas (Heather Headley e Brooke Elliott), cada uma das quais recebe seus próprios arcos pessoais e, além disso, românticos também.

13 – Emily em Paris na Netflix

Emily em Paris 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Diga o que quiser sobre Emily em Paris, a elegante série Netflix de Darren Star. Porque ela tem seu quinhão de romance digno de desmaio, o que faz sentido para um programa ambientado na Cidade do Amor. A comédia segue Emily Cooper (Lily Collins), uma ambiciosa millennial com mestrado em marketing que se muda para Paris para trabalhar em uma boutique que sua empresa adquiriu. Uma vez lá, ela rapidamente se apaixona por seu vizinho bonitão, o chef Gabriel (Lucas Bravo), e ele parece retribuir a atração.

Mas as coisas se tornam très compliqué quando a série revela que ele está namorando Camille (Camille Razat), uma mulher que fez amizade com Emily e mostrou a ela tudo o que Paris tem a oferecer. E se isso não fosse complicado o suficiente, a segunda temporada apresenta Alfie (Lucien Laviscount), um interesse amoroso inglês de Emily, para garantir que esse já complicado triângulo amoroso se torne mais um amor… losango.7

14 – Love Life no HBO Max

Melhores Séries HBO Max
Imagem: Divulgação.

Com uma ótica do romance, de forma as vezes nem tão romântica, a série Love Life propõe, a cada temporada, contar a história de um protagonista. E durante os episódios, vamos conhecendo as diferentes interações românticas que o personagem tem, ao longo de sua vida.

É uma proposta interessante que envolve e prende o espectador. Na primeira temporada, vemos a busca de uma mulher pela sonhada felicidade, enquanto ela percebe que algo pode estar mais perto do que ela pensa. Já na segunda temporada, vemos como um homem termina um relacionamento e tem a coragem de recomeçar.

15 – Dash e Lily na Netflix

Dash e Lilly cancelada
Imagem: Divulgação.

O Natal em Nova York é uma instituição lendária. É difícil não se deixar levar pela magia de dezembro na cidade. Exceto, é claro, se você não for uma pessoa natalina, como Dash (Austin Abrams) no charmoso romance da Netflix, Dash & Lily.

Com base no romance Dash & Lily’s Book of Dares, a série de oito episódios é uma caça ao tesouro por uma cidade de Nova York. Começando no lugar mais romântico de todos: The Strand Bookstore. Lily (Midori Francis), uma truísta de Natal apaixonada, deixa um livro de pistas nas pilhas que intriga Dash (um adolescente intelectual que odeia toda a ideia do feriado), na esperança de forjar uma conexão romântica na página. Portanto, depois de uma série de desafios que tiram um do outro de suas respectivas zonas de conforto e uma ida e volta romântica por meio de cartas escritas em um caderno vermelho, a dupla precisa enfrentar a verdade de como seu amor se traduz na vida real.

E então, qual você vai conferir?

Anderson Narciso
- Publicidade -