Outlander: estrela dá terrível notícia sobre fim da série

Atriz falou sobre fim de Outlander.

Outlander final da série
Continua após publicidade

A estrela principal de Outlander, Caitríona Balfe, andou falando sobre um possível fim da série. E, embora ela não saiba exatamente o que os produtores estão pensando, de acordo com Bale, a atração poderá acabar após a 7ª temporada.

Continua após publicidade

Outlander tem base na série de romances de Diana Gabaldon de mesmo nome e estreou no Starz em 2014. Balfe estrela como Claire Randall, uma enfermeira da Segunda Guerra Mundial que é enviada de volta no tempo para a Escócia de 1743 na época do levante jacobita. Lá, ela se apaixona pelo ousado Jamie Fraser (Sam Heughan). E, embora tenham sido separados e reunidos várias vezes ao longo da série, Claire e Jamie agora se mudaram para a América colonial. Tudo isso, com a ameaça da Guerra Revolucionária se aproximando.

O Starz, inclusive, já renovou oficialmente a série para continuar por mais duas temporadas. E, ainda, já filmou a 6ª temporada, que começará a exibir seus oito episódios, de forma semanal, a partir de 6 de março. No entanto, a 7ª temporada de Outlander contará com um conjunto maior de episódios, totalizando 16.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Com isso, ela cobrirá todo o romance de Gabaldon, “An Echo in the Bone”. Se a série continuar a seguir o caminho traçado pelos romances, a 7ª temporada se centrará firmemente dentro da Guerra Revolucionária e acompanhará como a turbulência nas colônias afeta o casal feliz e sua família.

Outlander final da série
Imagem: Divulgação.

Mas o fim de Outlander está próximo?

Em conversa com a Vanity Fair, Balfe explicou que não sabe se a sétima temporada Outlander será a última. Embora esse tipo de decisão esteja “acima de seu nível salarial”, a atriz tem seus próprios sentimentos sobre o assunto. Ela explica que a 7ª temporada alcançará a “marca de quase 10 anos”, o que parece para ela um bom “período de tempo”, para que uma série esteja no ar.

Continua após publicidade

Leia também: Outlander revela destino sombrio de personagem na 6ª temporada

“Teremos atingido a marca de quase 10 anos no final disso. O que parece um bom período de tempo, mas não sabemos. Essas decisões estão muito acima do meu nível salarial.”.

Continua após publicidade

Narrativamente, Outlander ainda tem muitos novos caminhos para seguir. Existem atualmente nove romances na franquia de livros, então, ainda há potencial para cobrir os eventos do livro de 2014, “Written in My Own Heart’s Blood“, e de 2021, “Go Tell the Bees That I Am Gone“. Há também uma coleção de romances spin-off seguindo o personagem de Lord John Gray, que o ator David Berry viveu na série, que pode ser explorada para futuras tramas de Outlander.

Continua após publicidade
Outlander final da série
Imagem: Divulgação.

Atriz pode querer parar de fazer a série

Embora Balfe claramente goste de fazer Outlander, é possível que 10 anos interpretando a personagem tenham parecido o suficiente para a atriz.

Continua após publicidade

Leia também: Após péssima notícia de Outlander, ator tenta animar fãs

Na verdade, a página de IMDb de Balfe contém apenas 13 créditos no total, porque a série tomou muito de seu tempo. Este ano, a atriz teve a oportunidade de estrelar o filme semi-autobiográfico de Kenneth Branagh, Belfast, e ela pode querer expandir sua carreira cinematográfica mais nessa direção.

Continua após publicidade

No entanto, a série Outlander continua a ser um grande sucesso para Starz, então, a menos que sofra um grande golpe na audiência, é mais provável que a série continue pelo menos até a 9ª temporada.

Resta saber se Balfe estará disposta a continuar interpretando a personagem. Caso não queira, o Starz não terá outra opção a não ser cancelar Outlander. Afinal, não existe história sem Claire Randall.

Enquanto isso, os fãs aguardam a estreia da 6ª temporada. O produtor Matthew B. Roberts promete que, apesar de sua duração encurtada, a 6ª temporada de Outlander será “vibrante e dinâmica”, e que a decisão de filmar uma temporada mais curta foi vital para colocar um fim imediato ao chamado “Droughtlander” que os fãs sofreram durante o últimos dois anos sem novos conteúdos.

Apesar de todos esses obstáculos, os fãs podem esperar a 6ª temporada de Outlander nos primeiros meses de 2022, colocando um fim oficial ao lamentável atraso entre as temporadas 5 e 6.