Outlander: mistério antigo sobre viagem no tempo é desvendado

Outlander teoria viagem no tempo

Destino dos personagens ao viajar no tempo é pauta dos fãs

Os fãs de Outlander irão se lembrar da primeira vez que Claire Fraser (interpretada por Caitriona Balfe) viajou pelas pedras de Craigh na Dun, e terminou em 1743. Embora alguns espectadores tenham ficado curiosos para saber por que exatamente ela chegou a essa data, nunca de fato uma explicação foi dada.

No entanto, fãs estão resgatando algumas teorias e, aparentemente, esse antigo mistério foi desvendado.

Confira…

Por que Claire viajou originalmente para os anos 1700?

De volta à primeira temporada, Claire fez sua jornada em Craigh na Dun de 1945 a 1743. Aqui ela se encontrou entre os Highlanders na Escócia do século 18 e conheceu o amor de sua vida, Jamie Fraser (Sam Heughan).

Continua após a publicidade

No entanto, muitos fãs se perguntam por que exatamente ela viajou para esse período de todas as possibilidades de tempo no passado que poderia ter visitado. Esse é especialmente o caso, pois sua jornada parecia diferente de outro viajante do tempo – Geillis Duncan (Lotte Verbeek).

Na série de livros de Diana Gabaldon, é revelado que Gellis viajou para a década de 1730 depois de pesquisar onde queria ir. Como isso não é o que Claire fez, os fãs ficaram perplexos com o motivo de isso acontecer quando ela chegou.

Agora, alguns fãs dos livros e da série especulam sobre qual poderia ter sido o motivo. Uma das teorias mais populares é baseada no fato de Claire mencionar nas viagens no tempo que as lendas das fadas geralmente ser de cerca de 200 anos.

Como Claire viajou exatamente 202 anos pela primeira vez, é provável que isso tenha tido um impacto. Ao publicar no Reddit, um fã da série parece ter matado a charada. Ele escreveu: “Claire se refere às antigas lendas das fadas, todas mencionando os 200 anos de forma consistente. Ao longo da série, a família Fraser usa esse período consistente para viajar em seu proveito. Claire é capaz de encontrar facilmente Jamie em sua segunda viagem no tempo depois de um pouco de pesquisa sobre o paradeiro dele.”.

Mais explicações

No entanto, outro fã especulou que poderia realmente ter algo a ver com Black Jack Randall (Tobias Menzies). Como os fãs devem se lembrar, o marido de Claire, Frank Randall (também Menzies) estava pesquisando seu ancestral nos dias anteriores a Claire fazer sua jornada para o passado.

O fã escreveu: “Eu pensei que talvez fosse apenas porque ela e Frank estavam conversando sobre Jack Randall e seu nome estava na cabeça dela na época e ele era a primeira pessoa que ela se deparou, mas talvez haja mais do que isso. Lembro-me de alguém dizendo no livro que é em quem você está pensando que determina em que ano você vai”.

Parece uma teoria provável, já que os espectadores se lembrarão da primeira pessoa que Claire encontrou no passado, sendo o próprio Black Jack. Mas, na verdade, existe uma terceira teoria sobre por que ela acabou lá no passado com base no fantasma de Jamie.

Como os fãs de Outlander vão se lembrar, no episódio de estreia, Frank testemunhou o fantasma de Jamie do lado de fora do quarto de hotel de Claire. Outro usuário acrescentou: “Pessoalmente, prefiro a teoria de que é devido ao Ghost Jamie fazer uma conexão para Claire aparecer. Quando Jamie está enviando Claire de volta às pedras, ele diz que suportaria 200 anos de purgatório sem ela, se necessário. Na batalha de Culloden, ele está morrendo, por isso acredito que, durante esse período, enquanto Jamie ainda está fisicamente em Culloden, seu espírito viajou 200 anos para o futuro para encontrar Claire em Inverness.”.

Seja uma dessas teorias ou uma combinação das três, é possível então inferir sobre o verdadeiro motivo pela viagem no tempo levar os personagens em determinadas épocas.

E você, concorda com as explicações sobre esse mistério de Outlander? Deixe nos comentários.

Aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Outlander
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment