Outlander: personagem volta na 5ª temporada e agita trama

Outlander personagem volta 5 temporada

Reviravolta agitou a trama

Apenas uma semana depois de matar um dos personagens mais queridos de Outlander (descanse em paz, Murtagh) a trama da série trouxe um rosto familiar direto do passado. E esse retorno, sem dúvidas, veio para agitar a atrama.

Antes de continuarmos, precisamos avisar que traremos spoilers do episódio “Famous Last Words”, o oitavo da quinta temporada. Portanto, siga por sua conta e risco.

No episódio, o jovem Ian (John Bell) retornou após um bom tempo sumido. E esse retorno foi em um exato momento em Roger precisa de ajuda para se recuperar do recente trauma.

O retorno de Ian

Para aqueles cujas memórias podem estar esquecidas, Ian James Fitzgibbons Fraser Murray é o sobrinho de Claire e Jamie. Ele é o filho mais novo da irmã de Jamie, Jenny Fraser e seu marido Ian, e é a razão pela qual Claire e Jamie se envolveram nesse negócio de “Novo Mundo”. Na terceira temporada, o jovem Ian é sequestrado, trazido para a Jamaica e vendido para a sra. Abernathy (também conhecida como Geillis), que procura uma pedra encontrada apenas em virgens. Ian sobrevive porque não é virgem, mas é agredido sexualmente por Geillis, que o droga e o estupra.

Continua após a publicidade

Eventualmente, Jamie e Claire resgatam o jovem Ian no final da terceira temporada e todos se mudam para o Fraser’s Ridge juntos na quarta temporada. A vida de Ian é bastante estável e pacífica no Fraser’s Ridge, onde ele parece se encaixar bem. Além de ter Claire, Jamie e Bree, ele cultiva uma amizade com o “homem da montanha” John Quincy Myers, que é amigo da população indígena local. No final da quarta temporada, Ian concorda em ficar com a tribo Mohawk em troca da liberdade de Roger, uma decisão que ele vê como uma nova aventura.

O final da quarta temporada foi a última vez que vimos Ian… até o oitavo episódio da quinta temporada. Obviamente, Ian viveu alguma vida em sua ausência na série, e não está indo tão bem. Além do trauma significativo que Ian já sofreu ao ser sequestrado, agredido sexualmente e ter que assistir Bonnet matar um homem a sangue frio, algo obviamente aconteceu com ele durante seu tempo com a tribo Mohawk para deixá-lo gravemente deprimido.

O que aconteceu com esposa de Ian?

Embora grande parte do episódio seja sobre o transtorno pós traumático de Roger e pensamentos e impulsos suicidas, Ian também está sofrendo de uma doença semelhante. Quando o Hemlock de Água de Claire desaparece, eles assumem que Roger o pegou, mas na verdade foi Ian. Roger interrompe Ian antes que ele morra por suicídio, e Ian confidencia a Roger que ele teve uma esposa enquanto morava com o Mohawk, mas não entra em detalhes sobre o que aconteceu com ela.

“Ian Murray perdeu a coisa mais importante para ele”, disse a autora de Outlander, Diana Gabaldon ao Parade sobre o personagem de Ian. “A perda dele não é explicada em detalhes, mas nós (e Roger) concluímos que o que ele perdeu é a esposa (desconhecida para nós). Ian tem todas as habilidades do século XVIII que Roger não tem, mas ele não tem mais a esposa. Roger tem.”.

Então, o que aconteceu com a esposa de Ian? Desde que a série tem sido bem fiel a livro, podemos trazer um SPOILER da trama literária. Então, se não quiser descobrir, pare a leitura aqui mesmo.

Em A Breath of Snow and Ashes, sexto livro da franquia, Ian revela que sua esposa – conhecida como Emily – sofreu vários abortos, o que acabou separando-os. Ela reaparece em An Echo in the Bone, sétimo livro, no qual eles se reencontram.

Se a série seguirá o livro? Provavelmente, mas teremos de aguardar para ver. Por enquanto, continuaremos assistindo a quinta temporada de Outlander

E você, o que está achando dos episódios? Deixe nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

Tags Outlander
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours