Ozark aumenta audiência e 4ª temporada deverá acontecer na Netflix

Situação parece favorável para renovação de Ozark, após audiência na Netflix da terceira temporada. Confira detalhes na matéria.

Ozark 4 temporada
Imagem: Divulgação

Ozark deverá ser renovada

Você é fã de Ozark e estava preocupado com a situação da série? Talvez tenhamos boas notícias…

Parece que o drama poderá vencer a “maldição” do cancelamento após três temporadas que muitas séries da Netflix enfrentaram recentemente. Tudo isso, graças a um repentino aumento de audiência da atração.

O interesse na série aumentou significativamente entre a segunda e a terceira temporada do drama criminal, confirmou uma matéria do IndieWire. De acordo com a pesquisa do Nielsen, o público do dia da estreia da terceira temporada mais que triplicou os números da segunda temporada da programa.

PUBLICIDADE

Os dados da Nielsen, que o IndieWire confirmou com a empresa de pesquisa, observaram que a terceira temporada da série liderada por Jason Bateman e Laura Linney atraiu 975.000 espectadores nos Estados Unidos quando foi lançada em 27 de março. O dia de estreia da segunda temporada de Ozark em 31 de agosto , 2018 recebeu 314.000 espectadores, de acordo com os dados da pesquisa da mesma empresa de pesquisa.

O sucesso da terceira temporada continuou no dia seguinte, com uma soma de mais de 1,6 milhão de espectadores assistindo a série Netflix. Além disso, mais 1,3 milhões de espectadores começaram sua maratona após dois dias do lançamento.

Continuação

Embora os números não sejam especialmente surpreendentes – afinal, Ozark tem sido uma das séries mais populares da Netflix – o aumento da audiência da terceira temporada indica que a série começou a ser mais e mais assistida à medida que a série continuou a mergulhar mais fundo no mundo sombrio e duplicado da família Byrde.

“Ozark” também foi um sucesso crítico; a série ganhou dois Emmys, enquanto a crítica especializada elogiou os temas oportunos da terceira temporada. Nossa crítica, aqui no Mix de Séries, ressaltou o tom sombrio e o destaque para Laura Linney na terceira temporada. (Confira o texto completo).

Igualmente, não surpreende o fato da terceira temporada, lançada recentemente, ter tido um aumento nas visualizações. Isso porque os consumidores em todo o mundo continuam em ambientes fechados devido a pedidos para ficar em casa e recomendações de distanciamento social. Embora os eventos globais atuais tenham interrompido uma grande parte da indústria do entretenimento, a Netflix registrou um aumento na popularidade, pois os fãs de cinema e televisão buscam maneiras de se divertir enquanto foge de notícias sobre Covid-19.

A Netflix confirmou que adicionou mais de 15 milhões de assinantes em seu primeiro trimestre. A empresa atribuiu a “Ozark” e outros projetos recentes, como “Tiger King: Murder, Mayhem and Madness”, “Love is Blind” e “Spenser Confidential” o motivo do sucesso. A Netflix não ofereceu números de audiência específicos para “Ozark” em seu relatório de ganhos, mas a terceira temporada projetada teria tido uma audiência de 29 milhões nas primeiras quatro semanas.

E bem, a série ainda não foi renovada para uma quarta temporada. Mas dada a situação, e o final de temporada que sugere que as maquinações de Byrde estão longe de terminar, parece provável que a Netflix esteja motivada para continuar a série no futuro.

Fique ligado aqui no Mix de Séries que assim que mais novidades forem confirmadas, nós atualizaremos. 

Você gostaria de ver uma quarta temporada de Ozark? Deixe nos comentários. Além disso, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.