Pacificador (Peacemaker): as 5 grandes questões da 2ª temporada

Pacificador foi um sucesso, e a segunda temporada já está garantida. Mas o que precisa ser respondido no próximo capítulo da série?

Pacificador

Pacificador rapidamente se tornou uma das adições mais populares ao DC Extended Universe, então não é surpresa que a série já tenha sido renovada para a segunda temporada. Algumas perguntas, entretanto, precisam ser respondidas no segundo ano do show.

1. Pacificador vai se arrepender de sua decisão no episódio 8?

O último capítulo de Pacificador mostra os personagens principais invadindo o armazém onde as Borboletas estão mantendo seu suprimento de comida. E quando Christopher Smith (John Cena) finalmente supera suas defesas e confronta Goff (Annie Chang), ele enfrenta uma decisão.

Embora as Borboletas tenham matado muitos seres humanos para alcançar seus objetivos, Goff afirma que suas intenções não são erradicar a raça humana. Na verdade, a líder das Borboletas revela que a Terra está indo na mesma direção que seu planeta natal. A ganância, as doenças e os problemas climáticos provavelmente levarão os humanos à extinção. Supostamente, Goff quer evitar isso.

PUBLICIDADE

Goff pede a Christopher para deixá-los transportar a Vaca para outro lugar, esperando que ele entenda o voto que eles fizeram e a necessidade disso. No entanto, o Pacificador se recusa a ajudá-los. Ele escolhe seus amigos e ignora a oferta das Borboletas para salvar seu planeta. Mas será que ele vai se arrepender? Isso é algo que a segunda temporada de Pacificador precisa explorar com mais profundidade.

Embora o Esquadrão Suicida e o Pacificador tenham ambos antagonistas extraordinários, parece que os vilões da próxima aventura podem ser humanos. Teremos que esperar, entretanto, para ver em que direção a série vai.

2. As borboletas realmente se foram?

A decisão de Christopher de destruir a Vaca em no último episódio sugere que as Borboletas se foram para sempre. Todas, exceto Goff, que pode ser vista no final do episódio. A implicação parece ser que Goff morrerá, levando as borboletas à extinção. Mas elas realmente e verdadeiramente se foram?

Leia também: Crítica: Pacificador é diversão garantida no HBO Max

Se Clemson Murn (Chukwudi Iwuji) se afastou de seu povo antes de sua invasão, é lógico que outras borboletas possam ter feito o mesmo. Além disso, não há como saber se a força-tarefa de Murn eliminou todas as borboletas no final.

Como qualquer Borboleta restante sobreviveria sem a Vaca é uma incógnita. Por esse motivo, esperar que mais Borboletas apareçam parece um exagero. Ainda assim, parece uma pena deixar uma raça alienígena tão interessante desaparecer após apenas oito episódios. 

3. Harcourt voltará a trabalhar?

Emilia Harcourt (Jennifer Holland) prova ser um trunfo valioso para qualquer missão, mas ela quase morre completando a de Clemson Murn. Felizmente, os momentos finais de Pacificador revelam que ela sobreviveu aos ferimentos terríveis que recebeu lutando contra as borboletas. Mas ela vai trabalhar neste campo novamente?

O final do episódio 8 mostra Harcourt em fisioterapia, ainda capaz de andar, mas mal. O momento emocional levanta questões se ela continuará participando de missões secretas para o governo dos EUA. Certamente não parece que ela voltará a lutar tão cedo.

Claro, isso não é tudo o que torna Harcourt um trunfo. Se a 2ª temporada de Pacificador apresentar outra missão, ela pode ser a mente por trás disso – executando as coisas nos bastidores, em vez de entrar na batalha. A posição de Amanda Waller (Viola Davis) pode até estar aberta em um futuro próximo, e Harcourt provou ser uma boa líder.

Harcourt também ganhou algum tempo de folga, então não a culparíamos por fazer uma pausa ou mesmo se aposentar. No entanto, seria bom vê-la desempenhar um papel de destaque na segunda temporada do programa.

4. Amanda Waller enfrentará consequências por suas ações?

Pacificador soltou outra bomba em seu final, quando Leota Adebayo (Danielle Brooks) foi à televisão e revelou o que sua mãe estava fazendo. Adebayo limpou o nome de Christopher e contou ao mundo sobre as operações secretas de Amanda Waller.

A série oferece uma breve cena de Waller, parecendo surpresa com a traição de sua filha, mas não dá nenhuma ideia do que vem a seguir. A personagem de Davis enfrentará as consequências de suas ações na segunda temporada de Pacificador? Seria bom vê-la receber alguma punição por como ela tratou as pessoas que trabalham para ela. Talvez ela até renuncie.

Leia também: Peacemaker, 2ª temporada: data de estreia e spoilers

Se Waller se demitir de sua posição, os fãs também devem se perguntar se alguém a substituirá. Mesmo que o governo dos EUA não possa mais coagir os prisioneiros a cumprir suas ordens, eles ainda precisam de pessoal para trabalhar em missões críticas e de outro mundo. E isso levanta uma questão sobre o futuro de Leota Adebayo no DCEU.

5. O que vem a seguir para Leota Adebayo em Pacificador?

A segunda temporada de Pacificador precisa abordar o que vem a seguir para todos os personagens principais, mas estamos mais interessados ​​em Leota Adebayo. Adebayo se destaca tanto quanto Christopher durante a primeira temporada, percebendo que ela nasceu para a ação.

Com isso, parece que Adebayo poderia fazer carreira fazendo missões secretas para o governo dos EUA. Talvez ela pudesse até mesmo assumir o manto de sua mãe. Se uma coisa é certa, é que Adebayo adotaria uma abordagem muito mais ética em toda a operação.

E sua participação deixaria a porta aberta para a força-tarefa se reunir na segunda temporada (que é o que a maioria dos fãs espera, não é?).

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.