Peacock: NBC Universal lança serviço de streaming e anuncia novas séries

Peacock, Streaming Wars
Imagem: Divulgação (06)

A NBC Universal anunciou nesta terça-feira (10) os primeiros detalhes do seu novo serviço de streaming, como nome e quais as novidades para atrair assinantes. As informações são do TV Line, Deadline e The Hollywood Reporter.

Continua após publicidade

Batizado de Peacock, a plataforma digital tem previsão de lançamento para a próxima Spring Season dos Estados Unidos, que compreende os meses de março a maio. Embora ainda não há um preço definido, não espera-se que seja mais do que seus competidores (Netflix, Apple TV+; Amazon Prime Video….).

Continua após a publicidade

Durante o anúncio, também foram confirmadas novidades no que se refere a conteúdo. Serão feitas novas versões de Uma Galera do Barulho (ou Saved By The Bell no original), assim como de Punky Brewster e Battlestar Galactica. Dentre as ofertas originais, destacam-se Rutherford Falls, com Ed Helms; a minissérie Dr. Death, com Jamie Dornan, Alec Baldwin e Christian Slater, assim como tantos outros.

Continua após publicidade

Além disso, é importante lembrar que todo esse catálogo será lançado ao lado de produções consagradas da empresa, como Will & Grace, Married … With Children, Monk, Parenthood e entre outros. Parks & Recretation, cuja distribuição internacional é feita por outros serviços, passará a ser exclusiva de Peacock, seguindo a estratégia de The Office.

O streaming também incluirá a grande quantidade de filmes lançados pela Universal Pictures. Tais como as franquias American Pie, Velozes e Furiosos; Meu Malvado Favorito, assim como Missão Madrinha de Casamento, Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento, Uma Mente Brilhante e outros.

Continua após publicidade

Serão mais de 3 mil horas de conteúdo disponível para assinantes do serviço de streaming. Ainda não há, é importante lembrar, uma previsão de quando a plataforma vai estrear no Brasil.

Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.