Peaky Blinders: 10 novidades sobre a 6ª temporada

Separamos as principais novidades sobre a sexta temporada de Peaky Blinders

Peaky Blinders 10 novidades

Peaky Blinders retorna. E os fãs não poderiam estar mais animados. Após muito tempo esperando, a sexta temporada estará entre os fãs em breve. Foram meses de gravações, que agora estão encerradas e trarão o que promete ser “o melhor momento” destes personagens até aqui.

Continua após publicidade

Com cinco temporadas na Netflix, Peaky Blinders acompanha a gangue que dá nome a série comandada por Thomas Shelby, personagem que o ator Cillian Murphy tornou extremamente popular com sua interpretação. Mas o que vem por aí? Separamos 10 novidades sobre a sexta temporada de Peaky Blinders, incluindo a previsão da data de estreia.

Continua após a publicidade

1 – Vai ser a última temporada

Infelizmente, é verdade. Peaky Blinders vai acabar. De volta em janeiro deste ano, o criador Steven Knight confirmou que a sexta temporada seria a última da série. Infelizmente, contra o seu gosto. Na verdade, os atrasos devido à atual situação mundial forçaram a BBC a “cancelar” a série na sexta temporada, por causa dos altos custos e grande elenco. A ideia inicial era que Peaky Blinders alcançasse a sétima temporada, terminando exatamente no início da Segunda Guerra Mundial.

Continua após publicidade

2 – Sexta temporada não será o final de Peaky Blinders

Da mesma forma, Knight afirmou que este não será o final de Peaky Blinders de fato. Como a BBC finalizou antes do previsto, a ideia é que ele consiga ao menos produzir um filme que sirva como o real desfecho da história da série. Peaky Blinders vai acabar, mas esse definitivamente não será o fim deste universo. Ele vai continuar, sempre imaginei encerrando a série com um filme. Então, espero que ele vá mesmo acontecer”.

Peaky Blinders 6 temporada
Imagem: Divulgação.

Leia também: Grace pode estar viva e voltar na 6ª temporada de Peaky Blinders

3 – A última temporada de Peaky Blinders será a melhor de todas!

Em várias ocasiões, Knight prometeu que esta temporada será a “melhor temporada de todos os tempos“. Em uma entrevista com o site oficial de Peaky Blinders, ele revelou que a pandemia significou que eles foram forçados a fazer mudanças na próxima temporada – mas é “para melhor”.

Continua após publicidade

Ele compartilhou: “Eu sempre digo isso, mas acho que esta será a melhor da série até agora. Tivemos que mudar algumas coisas por causa da agenda dos atores. Eu já passei pelos roteiros, então algumas coisas se desenvolveram e mudaram. Eu acho, para melhor“.

4 – A sexta temporada vai começar exatamente onde a quinta parou

Enquanto isso, o diretor Anthony Byrne revelou que a sexta temporada vai começar exatamente de onde a quinta temporada parou. “Sim, ele começa no mesmo momento. Então, a primeira imagem que você verá estará de volta naquele campo… Tommy, com uma arma apontada para a cabeça“, disse ele ao Digital Spy. “No entanto, seguiremos em frente, resolvemos aquele momento incrível… É ótimo.

5 – Muitas reviravoltas

E é garantido que a nova temporada trará mais algumas reviravoltas importantes – se esses comentários do diretor forem alguma indicação. “Eu chequei meu e-mail e o episódio um da 6ª temporada tinha acabado de chegar e eu disse ‘Oh p*rr*’, você quer saber o que acontece depois do que acabamos de assistir?'”.

“Então, eu sentei no sofá e comecei a ler e meu editor estava sentado ao meu lado dizendo ‘uau’ e – e eu fiquei tipo ‘Você sabe em que página estou?’. E eu estava tipo na 46. Na verdade, li a coisa toda em voz alta. Foi muito bom”.

Peaky Blinders
Imagem: Divulgação.

6 – Criador descreveu a 6ª temporada como uma “tragédia para a família Shelby”

“Estaremos olhando para 1934 e as coisas estão piores”, explicou Steven Knight. “O som da bateria está ficando mais alto, as tensões estão piores. E, além disso, Tommy está bem no meio de tudo isso. Então, novamente, será uma exploração do que aconteceu nos anos 30, como certas coisas que aconteceram na série.”

De acordo com ele, 6ª temporada dará aos fãs um sentimento diferente. “Será uma grande tragédia para a família Shelby“.

Leia também: Ator revela por que foi cortado de Peaky Blinders

7 – Atriz morreu antes de finalizar as gravações

Infelizmente, a atriz Helen McCrory, que interpretava a personagem Polly Gray, morreu pouco tempo depois que as gravações começaram no início deste ano. Dessa forma, os roteiristas precisaram repensar o papel de Polly na sexta temporada. Não sabemos, de fato, o que acontecerá com sua personagem. Mas as chances dela morrer também são grandes.

As estrelas prestaram homenagem ao longo dos dias sequentes à morte de McCrory, mas muitos já afirmaram que a sexta temporada terá um grande tributo para a atriz.

8 – Thomas Shelby vai morrer?

Considerando que a 6ª temporada é a última temporada da série, é possível. O Daily Express observa que alguns fãs teorizam que Tommy vai realmente sacrificar sua própria vida para salvar sua irmã, Ada Shelby.

Ada e Tommy têm uma relação historicamente desdenhosa ao longo da série. Embora eles certamente se importem um com o outro, Tommy é a razão pela qual o pai do filho de Ada, o coronel Ben Younger, foi morto. Alguns acreditam que Tommy pode sentir uma culpa residual por isso e se sacrificar na 6ª temporada por Ada.

“Mesmo que seu relacionamento com a família seja complexo, incrivelmente tenso e cheio de tensão – como é com Arthur, Polly e Ada -, acho que ele colocaria sua vida em risco por todos eles”, observou o ator Cillian Murphy.

9 – De volta às origens

Embora Peaky Blinders tenha ficado cada vez mais politizada, ao longo dos anos, o criador Steven Knight garantiu que eles retornarão às origens no final. “É muito sobre como começamos. Essa essência estará lá”.

Imagem: Divulgação.

10 – Estreia em 2022

Múltiplas fontes confirmaram que, até o momento, a data de estreia da sexta temporada de Peaky Blinders será em fevereiro de 2022 na Inglaterra. No restante do mundo, deverá chegar pela Netflix entre abril e junho de 2022.

E então, ansioso para o que vem por aí?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.