Peaky Blinders: Grace pode estar viva e voltar na 6ª temporada

Grace Shelby poderá voltar no final de Peaky Blinders

Peaky Blinders grace viva 6 temporada

Os fãs de Peaky Blinders ficaram com o coração partido quando Grace, a esposa de Tommy Shelby, tragicamente morreu. Mas alguns espectadores fiéis da série estão convencidos de que ela retornará. Afinal, Grace Shelby ainda estaria viva – e disfarçada?

Continua após publicidade

Peaky Blinders retornará na Netflix para a sexta temporada em breve. E os fãs estão ansiosos para ver o que está reservado para Tommy Shelby (interpretado por Cillian Murphy). No final da quinta temporada, o público o viu apontando uma arma para sua própria cabeça, após ter visões de sua esposa Grace (Annabelle Wallis) acenando para ele. Dessa forma, os fãs foram ao fórum Reddit para discutir a ideia de que Grace ainda estaria viva. Seria isso possível?

Continua após a publicidade

A morte de Grace

Tommy e Grace tiveram um relacionamento turbulento quando Grace se mudou para a América e se casou com outro homem. Ela trabalhava no The Garrison Pub, enquanto atuava como agente secreta para a Polícia de Birmingham.

Continua após publicidade

Grace foi encarregada de chegar perto de Tommy, mas o tiro saiu pela culatra, pois ela acabou se apaixonando por ele. Tommy se sentia da mesma maneira e ficou com o coração partido quando descobriu que ela havia mentido para ele.

Leia também: Ator de Peaky Blinders revela por que foi cortado da série

Grace partiu para Nova York, mas voltou em 1922, casada com um empresário americano. Mas, quando colocou os olhos em Tommy novamente, ela não pôde negar seus sentimentos por ele.

Continua após publicidade

Então, eles tiveram um filho chamado Charles e se casaram em 1924, depois que seu marido morreu. Só que, infelizmente, uma bala que era para seu marido acabou atingindo-a e, aparentemente, ela morreu.

Tommy foi assombrado pela morte de sua esposa e continuou a vê-la em visões. No entanto, os fãs estão convencidos de que tudo fazia parte da operação secreta de Grace para trair Tommy.

Grace Peaky Blinders
Imagem: Divulgação.

Grace Shelby ainda está viva em Peaky Blinders?

Um fã disse no Reddit: “Por que eu sempre tenho essa sensação de que em algum lugar Grace está viva e que, na 6ª temporada, Thomas e Grace irão se reunir? Steven Knight (roteirista) disse que quer terminar a história com um Thomas redimido. E eu não vejo nada menos do que Grace estar viva e poder realmente redimir Thomas Shelby olhando como ele sempre alucina sobre ela.

“Além disso, seu papel como agente disfarçado da Coroa na 1ª temporada foi muito curto e sem sentido para dar a seu papel um status importante na vida de Tommy. Acredito que ela ainda não completou sua missão. Da mesma forma que ainda está atuando disfarçada como agente da Coroa e ela voltará para Tommy assim que terminar.

Leia também: Fãs de Peaky Blinders acham nova série parecida e se viciam

O fã continuou.

“Só então seu papel terá um status igual ao de Tommy. Mas a única questão que atrapalha esse desenvolvimento é como ela, sendo mãe, pode ficar longe de seu filho por tantos anos, e como ela pode não se importar com as expectativas emocionais e traumas que Tommy enfrenta quando ela se foi. Ou ela está em contato com Tommy ou com alguém que está constantemente lhe dando informações sobre o bem-estar de sua família.”

Imagem: Divulgação.

Alguns fãs apoiaram a ideia

Os fãs continuaram listando as razões pelas quais eles acreditam que Grace está viva, incluindo seu passado militar e conexão com a Coroa. Eles também ressaltaram que não houve cena do funeral e que o ferimento à bala não parecia estar em uma posição fatal.

Outro fã acrescentou: “Ela vai voltar… Meu otimismo está aumentando depois de ler teorias sobre ela. O retorno dela pode esticar durante toda a temporada final. Caso contrário, depois de matar Oswald Mosey, não acho que Tommy tenha outro trabalho a fazer além de tornar seu império totalmente legítimo. E, se Grace voltar, podemos ver alguns flashbacks, algumas tensões em seu relacionamento, um pouco de amor”.

Outros são contra

No entanto, existem alguns fãs que acreditam que o retorno de Grace arruinaria o desenvolvimento do personagem de Tommy.

Outro espectador disse: “Eu adoraria nada mais do que ela voltar viva. Eu só quero que meu bebê Tommy tenha um pouco de felicidade em sua vida, caramba. E o fato de que eles não me mostraram um funeral sempre me incomodou. Por experiência própria, assisti a muitos outros programas, isso sempre significa que a pessoa não está realmente morta.”

“Então, sim, talvez 10% de mim ainda tenha esperança de que ela esteja viva… Dito isso, muitos anos se passaram, então eu acho que talvez muito tempo tenha se passado neste ponto. Definitivamente, há algumas maneiras plausíveis de que eles ainda poderiam trazê-la de volta, independentemente dos anos que se passaram, mas, eu sinto que isso é um tiro no escuro. Eu realmente duvido que Steven Knight a traria de volta viva.”

Mas, a esta altura do campeonato, as gravações estão avançadas, então, será questão de tempo até descobrirmos se Grace realmente voltará.

A temporada final de Peaky Blinders deverá estrear em 2022. E então, você está ansioso pelo o que está por vir?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.