Peaky Blinders 6ª temporada na Netflix: data de estreia e novidades

Peaky Blinders retorna para a sexta temporada e agora revelamos todas as informações oficiais, previsão de estreia e spoilers inéditos.

Peaky Blinders

O momento tem sido de ansiedade para os fãs de Peaky Blinders, desde que a série britânica de sucesso terminou sua quinta temporada em 2019.

Como muitas de nossas séries favoritas, o cenário mundial alterou o que a BBC já tinha planejado para o mafioso inglês Tommy Shelby e sua família. Com isso, as filmagens da sexta temporada acabaram atrasando em quase um ano. Mas as coisas ainda não chegaram ao fim para o bad boy favorito de todos em Birmingham, e Peaky Blinders voltará para episódios inéditos no Brasil pela Netflix.

Infelizmente, estes serão os últimos episódios da série. Mas ao menos, o público poderá se despedir com calma da produção. Eis o que sabemos.

PUBLICIDADE
Peaky Blinders
Imagem: Divulgação.

Data de estreia da 6ª temporada de Peaky Blinders na Netflix

A Netflix confirmou que a data de estreia da 6ª temporada de Peaky Blinders será em 10 de junho de 2022. Neste dia, todos os seis episódios estarão disponíveis.

Infelizmente, a BBC também confirmou que a 6ª temporada de Peaky Blinders é a última série. Embora fosse um plano do criador Steven Knight realizar sete temporadas, a emissora britânica cancelou essa programação e decretou que a sexta temporada fosse a última.

Leia também: Fãs de Peaky Blinders estão viciados em nova série na Netflix

Mas a sexta temporada não será o fim, de fato. Isso porque Knight disse que o drama vencedor do BAFTA continuará “de outra forma“, posteriormente. Então, ele confirmou ao Deadline que a série terminará com um filme.

“Nossos planos foram alterados, devido à atual situação. Mas posso dizer que meu plano desde o início era terminar ‘Peaky’ com um filme.”, ​​disse ele à publicação. “E é isso o que vai acontecer.”.

Em 2018, Knight disse aos fãs que pretendia fazer uma sétima temporada e possivelmente mais, dizendo: “Minha ambição é fazer dela uma história de uma família entre duas guerras, então eu sempre quis terminar com a primeira sirene de ataque aéreo em 1939.“.

Na época, ele já estava entusiasmado com a possibilidade de um filme, mas disse que não “gostaria de fazer no final, talvez entre as temporadas“.

Imagem: Divulgação

Elenco: quem estará e quem não voltará?

Cillian Murphy retornará como Tommy Shelby e o resto do clã Shelby sobrevivente também estará de volta, incluindo Paul Anderson (Arthur Shelby), Harry Kirton (Finn Shelby) e Sophie Rundle (Ada Thorne). A esposa de Tommy, Lizzy (Natasha O’Keefe), também estará de volta.

Michael Gray (Finn Cole) e sua esposa Gina Gray (estrela de O Gambito da Rainha, Anya Taylor-Joy) também retornará, apesar de Gina pedir ao marido para se aventurar por conta própria nos Estados Unidos na última vez.

Leia também: Ator volta em Peaky Blinders mas com detalhe escondido

Pensávamos que o gângster Alfie Solomons (Tom Hardy) estava morto, mas seu reaparecimento no final da quinta temporada foi uma surpresa. Não tínhamos certeza se Alfie voltaria ou não à série final, mas um novo teaser faz parecer que ele estará envolvido no programa quando retornar no próximo ano.

Enquanto isso, os vilões Oswald Mosley (Sam Claflin) e o líder dos Billy Boys, Jimmy McCavern (Brian Gleeson) também podem retornar.

Já a Tia Polly se demitiu da empresa Shelby no final da última temporada de Peaky Blinders. Mas infelizmente, a atriz Helen McCrory, que interpretou a personagem, morreu aos 52 anos em abril de 2021, com Stephen Knight confirmando que haveria uma homenagem à tia Polly no primeiro episódio da nova temporada. Ela não chegou a gravar nenhum episódio do último ano.

Peaky Blinders 6 temporada
Imagem: Divulgação

Spoilers: o que vem por aí?

O final da 5ª temporada de Peaky Blinders foi bem emocionante. Tommy tinha todo um esquema para acabar com seu rival político, Oswald Mosley, um fascista britânico que, de fato, existia na vida real. Tommy escalou Barney, um atirador experiente e velho amigo de guerra, para matar Mosley durante um comício político. Claro, o tiro saiu pela culatra, terminando com o aliado de Shelby Aberama Gold morto e Tommy colocando uma arma em sua cabeça no final do episódio. Mosley, no entanto, ainda está muito vivo, deixando mais tópicos não resolvidos que certamente serão transferidos para a próxima temporada.

A maior questão em mãos, no entanto, é quem traiu Tommy e fez com que seu plano falhasse (temos alguns pensamentos). Claro, a 6ª temporada também deve lidar com a ideia de Tommy em tirar sua vida. Embora possamos não saber exatamente o que vai acontecer com ele, o próprio Murphy chamou esta temporada de “dark pra caralho”, então é melhor se preparar.

Leia também: A verdade sobre Peaky Blinders que os fãs não sabiam

Além disso, também sabemos que a 6ª temporada se aprofundará mais na influente família americana de Gina, bem como nas pessoas do círculo social de Oswald Mosley. Dito isto, não veremos muito da máfia americana. “Acho que é um campo minado, porque já foi feito muito”, disse o criador da série Steven Knight ao Digital Spy. Knight não tem intenção de tocar em Al Capone em nenhum momento do futuro de Peaky Blinders.

A nova temporada nos levará até 1934, onde “as coisas estão piores“, disse Knight à NME. “A batida da bateria está ficando mais alta, as tensões são piores e Tommy está bem no meio de tudo isso. Mais uma vez, será uma exploração do que estava acontecendo nos anos 30 e como certas coisas aconteceram.” Podemos esperar que a 6ª temporada esteja tão firmemente atolada na política da época quanto a 5ª temporada e, de acordo com Knight, “é uma tragédia”.

Vale lembrar que Peaky Blinders adentrou em um campo político bastante interessante nos últimos anos. E mostra um mundo bastante diverso, envolvendo a bolsa e ações, em contrapartida da facilidade em comprar ações online hoje em dia.

Recentemente, Steven Knight compartilhou suas primeiras palavras sobre a sexta temporada. Esta, sem dúvidas, será a melhor temporada de Peaky Blinders., revelou ele. “A trama cresceu como resposta aos espectadores. Então espero que eles continuem conosco porque o melhor ainda está por vir!”.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.