Peaky Blinders: 7 segredos que os fãs não perceberam

Você tinha notado esses detalhes em Peaky Blinders?

Peaky Blinders pode estar caminhando para o seu final, mas os fãs nunca esquecerão o legado da família Shelby que a série construiu com maestria. Tommy Shelby (interpretado por Cillian Murphy) é o líder do bando, tomando decisões importantes para a gangue da família. E ele tem seus irmãos, sua tia Polly e seus interesses amorosos para apoiá-lo ou dissuadi-lo de suas decisões.

Continua após publicidade

A série está cheia de imagens poderosas, belos cenários e cores que se encaixam perfeitamente no tom. E há vários segredos ao longo das cenas que muitos fãs perderam. Por isso, separamos alguns.

Continua após a publicidade

Os cenógrafos disseram que há segredos nas janelas

Grande parte do trabalho em Peaky Blinders canalizou para os detalhes do cenário. A série centra sua história em 1919, na cidade de Birmingham, Inglaterra, após a guerra. E a atmosfera sombria descreve como os Shelbys e os habitantes locais estão se sentindo. E há muitos itens “escondidos” nesses cenários que os fãs podem não perceber.

Continua após publicidade

A Taverna Garrison é um dos pilares da série e eventualmente recebe vitrais. E há uma imagem no vidro que mostra um urso com um bastão. A designer Nicole Northridge explicou ao Den of Geek que os escritores queriam que este fosse um aceno para o tempo de Tommy, Arthur e John Shelby na Primeira Guerra Mundial.

Imagem: Divulgação.

“O vitral é uma conexão com seu regimento”, observou Northridge. Além disso, o fato do motivo de vidro envolver Tommy frequentemente é um aceno para seu transtorno pós-traumático que nunca o deixou, desde que voltou da guerra.

Continua após publicidade

O motivo do cavalo branco e preto através de Peaky Blinders

Além do vidro, há também um motivo do cavalo para Tommy. A Destilaria Shelby Gin usa um cavalo branco como logotipo e também é pintado na parede posterior da Taverna Garrison. Não só isso, mas o escritório de Tommy tem também a foto de um cavalo branco.

Mas, na quinta temporada, é um cavalo preto que assombra Tommy. Seu cavalo de corrida, Dangerous, era um cavalo preto que ele teve que sacrificar. Então, este cavalo retorna em imagens sombrias em sua mente, destacou os produtores.

Peaky Blinders fatos escondidos
Imagem: Divulgação.

Tommy Shelby tinha livros notáveis em sua mesa

Parece que havia muita coisa escondida na mesa de Tommy. E o Screen Rant observou que Shelby parecia ser um amante de livros, já que sempre tinha muita literatura entre seus pertences pessoais. Em uma cena, ele claramente tem em vista A Interpretação dos Sonhos, de Sigmund Freud. Este parece ser um aceno para seus pesadelos induzidos pelos transtornos que ele tem.

Não só isso, mas Tommy tem uma cópia de Ricardo II, de William Shakespeare. A peça se concentra no Rei Ricardo, que começa feliz em seu trono. O caos logo se segue, porém, e ocorre um julgamento por batalha. Isso pode ser um sinal dos altos e baixos contínuos de Tommy como líder da gangue familiar.

Tommy Shelby guardou um importante presente da Primeira Guerra Mundial

Existem muitos outros segredos mais óbvios ao longo da série, mas muitos fãs não viram esse. De acordo com o Screen Rant, dá para notar que Tommy tem uma lata de bronze em sua mesa na Shelby Company. Este parece ser um presente de seus tempos na guerra.

Em 1914, uma caixa de presente da Princesa Mary cheia de chocolates e cigarros foi dada a todos os soldados do Império Britânico no Natal, explica o Museu Imperial da Guerra. Como Tommy ainda guarda muitas lembranças de quando servia, faz todo o sentido porque ele ficaria com a caixa de presente. Este foi claramente o toque perfeito dos designers de cenário para mostrar como esse pequeno ato de gentileza seria algo que Tommy guardaria para si.

Imagem: Divulgação.

Alfie Solomons tem segredos nos azulejos de sua casa

Alfie Solomons é interpretado com maestria por Tom Hardy. Enquanto os fãs pensam que Alfie está morto no final, ele milagrosamente retorna em um novo lugar, onde Tommy pode visitá-lo. E parece que ele tem alguns segredos no piso do local.

O Screen Rant observa que o apartamento de Alfie tem “Lethe” escrito em seus ladrilhos. Em grego, a palavra significa “ocultação” e Lethe também é o espírito grego de esquecimento. Os fãs nunca sabem onde Alfie se posiciona na série quando se trata de Tommy e o resto dos Shelbys, já que ele é notoriamente sorrateiro, então suas peças parecem se encaixar perfeitamente para o local.

Referência ao Poderoso Chefão

Constantemente, Peaky Blinders faz referências a outros títulos da TV e cinema que abordam a máfia. O mais famoso, O Poderoso Chefão, influencia alguns detalhes de cenas interessantes. Como, por exemplo, a laranja, que no filme de Francis Ford Copolla indica a morte chegando. E aqui, o item é usado na figuração para o mesmo objetivo.

Tommy está sempre interagindo com algo

Cillian Murphy conseguiu construir a interpretação de Tommy Shelby com o personagem sempre interagindo com algo. Logo, você sempre o verá, ou fumando, ou mexendo em um livro, papéis e relógios. Tais gestos não são aleatórios e servem para que Murphy incorpore ainda mais o protagonista.

Imagem: Divulgação.

E então, você já tinha notado esses detalhes? É fã de Peaky Blinders? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.