Peaky Blinders: após ser cancelada, série vai ganhar final em filme

Peaky Blinders cancelada filme

Cancelamento de Peaky Blinders pegou os fãs de surpresa

Os fãs de Peaky Blinders ficaram surpresos com o anúncio do cancelamento da série nesta segunda-feira, 18. A notícia foi dada pelo próprio criador da série, Steven Knight, que revelou que a sexta temporada será a última.

Continua após publicidade

No entanto, a BBC já havia encomendado uma sétima temporada anteriormente e, com isso, os roteiros e planos para a sexta temporada, na verdade, não eram bem para encerrar a série. Mas, agora, os fãs podem ficar aliviados, pois um final apropriado acontecerá – e através de um filme.

Continua após a publicidade

“A pandemia mudou nossos planos. Mas posso dizer que, desde o início, meu plano era terminar a série com um filme”, disse Knight. “E ele vai acontecer!”.

Continua após publicidade

No entanto, o Deadline reafirmou em uma matéria exclusiva que, aparentemente, o filme ainda não estava oficializado pela BBC. Mas Knight deverá correr atrás deste filme para encerrar de forma apropriada a série que tanto faz sucesso.

Cancelamento

As gravações da sexta temporada foram retomadas oficialmente nesta segunda-feira, 18, após quase um ano de atraso. Inicialmente, estava prevista para acontecer no começo de 2020. Além disso, Knight comentou a decisão da BBC de acabar com a série na sexta temporada, ao invés de ser na sétima como planejado inicialmente.

Continua após publicidade
Peaky Blinders série tipo
Imagem: Divulgação

[spacer height=”10px”]

Inicialmente, a série contaria com sete temporadas. Todos os atores, inclusive, já tinham contrato para o sétimo ano. No entanto, especula-se que a atual situação mundial tenha feito o canal voltar atrás e, com isso, encerrar a produção na sexta temporada.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

A notícia, aliás, foi confirmada pelo próprio criador da série, Steven Knight, que prometeu uma temporada final incrível. E, ainda, uma continuação em “outros formatos”.

“‘Peaky’ está de volta e com força total. Após o atraso de produção forçado devido à pandemia, encontraremos a família em perigo extremo. Além disso, as apostas nunca foram tão altas. Acreditamos que esta será a melhor temporada de todas e, da mesma forma, temos certeza que nossos incríveis fãs vão adorar. Enquanto a série de TV está chegando ao fim, a história continuará em outra forma.”

Trajetória

A 5ª temporada foi a mais assistida da família Shelby até aqui, já que a série foi ganhando força desde 2013. A última temporada começou com a crise financeira de 1929 e com Tommy Shelby (Cillian Murphy) como MP.

Quando o incendiário fascista da vida real Oswald Mosley (Sam Claflin) aborda o protagonista com sua visão ousada para a Grã-Bretanha, Tommy percebe que sua resposta afetará não apenas o futuro de sua família, mas de toda a nação. A temporada também mergulhou na psique de Tommy, e Knight ao longo dos anos disse que gostaria de “reabilitar” o personagem.

Seu plano era terminar a série em sete temporadas com o início da Segunda Guerra Mundial para que Peaky se tornasse uma história sobre pessoas entre as guerras.

Peaky Blinders foi ao ar pela primeira vez na BBC Two em 2013 e cresceu para se tornar um dos maiores sucessos da emissora britânica exterior. A série fez a transição para o canal principal BBC One durante a 5ª temporada em 2019. Além disso, ela ganhou os olhos do público ao ser lançada mundialmente no catálogo da Netflix.

A sexta temporada ainda não tem previsão de estreia.

E você o que achou da notícia? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.