Peaky Blinders: criador confirma filme para 2023

Novidades para o longa mentragem de Peaky Blinders.

Peaky Blinders filme
Imagem: Divulgação.

Tem sido uma luta difícil para a televisão e o cinema nos últimos dois anos – uma pandemia global fará isso. Nem toda série ou filme sobreviveu aos problemas mundiais que nos atingiu, com alguns sendo cancelados e outros nunca produzidos. Peaky Blinders encontra-se entre esses dois caminhos.

Continua após publicidade

Embora ela ainda vá ganhar uma sexta temporada, a sua jornada sofreu bastante com a pandemia, tendo refeito todo o seu plano original.

Continua após a publicidade

A série se concentra na família do crime Shelby, liderada pelo personagem de Cillian Murphy, Thomas. Conforme eles crescem em poder em Birmingham após a Primeira Guerra Mundial, a série não tende a se desviar; pelo contrário, cada temporada geralmente começa um ano ou mais após a anterior.

Continua após publicidade

Com isso em mente, não significa que a pandemia não afetou Peaky Blinders como tantos outros programas foram. Os produtores organizaram as filmagens, inicialmente, para começar em março de 2020, mas a série só começou em janeiro do ano seguinte. Embora ainda não se saiba como os produtores mudaram a história, um dos principais membros do elenco, Helen McCrory, que interpretou a tia Polly, morreu em abril deste ano.

O showrunner Steven Knight originalmente pretendia que Peaky Blinders continuasse além de sua sexta temporada, mas o plano atual mudou para um filme em vez de uma temporada 7 – e acabamos de receber algumas boas notícias sobre o status do próximo longa.

Continua após publicidade
Peaky Blinders filme
Imagem: Divulgação.

Peaky Blinders terá seis temporadas e um filme – mas quando?

Enquanto falava no BFI London Film Festival, Steven Knight primeiro confirmou que eles não só terminaram de filmar a sexta temporada de Peaky Blinders, mas a edição final também está quase completa. A última temporada da série estreará na primavera de 2022 – e, sim, a sexta temporada será a última realmente.

Leia também: 10 novidades sobre a 6ª temporada de Peaky Blinders

“E então vou escrever o filme que será ambientado e filmado em Birmingham”, revelou Knight durante o painel. “E esse provavelmente será o fim de fato do caminho para ‘Peaky Blinders‘ como o conhecemos.

Após o painel, Knight revelou à Variety mais informações sobre os detalhes do longa-metragem – especificamente que está definido para rodar em 18 meses a partir de agora, o que significa que o filme não começará a ser produzido até 2023. E isso significa que, de longe, não há qualquer previsão de lançamento.

Mas que ele vai acontecer, vai.

Se este é ou não o verdadeiro fim de Peaky Blinders, ainda está no ar. Enquanto a série em sua encarnação atual está para terminar, Knight continua interessado em explorar outras histórias dentro desse mundo daqui para frente. Quem sabe, em uma série que derivada que ele vá anunciar em breve?

Vamos ter de esperar…

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.