Peaky Blinders: criador revela segredo sobre Grace Shelby

Criador de Peaky Blinders revelou um segredo de bastidores envolvendo a personagem Grace Shelby. Confira detalhes na matéria.

Peaky Blinders segredo Grace

Segredo de bastidores sobre Grace é revelado

Atualmente, os fãs de Peaky Blinders estão antecipando a sexta temporada do amado drama, depois que a quinta temporada deixou os espectadores batendo cabeças. Com especulações sobre como a próxima temporada irá começar, o roteirista e criador da série, Steven Knight, revelou um segredo sobre um dos personagens mais populares – Grace Shelby.

Mas este segredo não está ligado à personagem exatamente, mas sim com sua intérprete – Annabelle Wallis. Foi revelado que, na produção da série, este papel foi o mais difícil de se escalar.

Onde deixamos Peaky Blinders

A quinta temporada de Peaky Blinders terminou com Tommy Shelby (interpretado por Cillian Murphy) parecendo tirar a própria vida depois que sua tentativa de frustrar os planos de Oswald Mosley (Sam Claflin) não deu certo. Ele estava desesperado para se reunir com sua falecida esposa, Grace Shelby (Annabelle Wallis). 

PUBLICIDADE

A última vez que o espectador viu o líder da gangue, ele colocou uma arma na cabeça quando Grace disse para ele se juntar a ela. Com os fãs da série desesperados para saber se o protagonista sobreviverá, Knight acabou confessando um segredo até então desconhecido, sobre Grace. Em recente entrevista, ele revelou que a personagem foi a mais difícil de construir e encontrar uma atriz para o papel.

Produzindo Peaky Blinders

“A primeira temporada foi uma alegria total, porque estava começando algo do zero. Otto Bathurst foi o diretor da primeira temporada, e nós nos divertimos muito. Eu sou de Birmingham, então imediatamente fui para o roteiro. Nada está definido em Birmingham. Eu tive que sentar e ouvir muitos sotaques muito ruins de Birmingham para encontrar as pessoas certas ”, ela revelou.

Então, o roteirista falou sobre a tarefa mais fácil da série, que foi escolher os irmãos Shelby. “Quando conhecemos Paul [Anderson], pensamos: ‘Ok, ele é Arthur’. Ele era absolutamente fantástico. O mesmo para Joe [Cole]. Conversamos sobre muitas pessoas diferentes para Tommy e continuamos voltando para Cillian [Murphy].”

Explicando por que estavam ansiosos em ter o ator irlandês a bordo, ele comentou: “Para mim, ter Cillian em um drama de TV naquele momento [me senti como] uma emoção, uma honra. Obter Cillian foi o presente mais importante. Ele tornou Tommy extremamente acessível para um público masculino e feminino. Ele nos deu um caminho para a história.

No entanto, escalar e construir Grace dentro da série foi o mais difícil. “Mas Grace era mais complicada porque vimos muitas pessoas, e não encontrávamos alguém que conseguia a sensibilidade certa com todos os rapazes. Há muitos rapazes em Peaky.”, explicou. “Foi difícil escalar Annabelle Wallis, mas no final acredito que fizemos a escolha certa”.

Ainda não sabemos se veremos Grace na sexta temporada, embora seja quase certo que Tommy saia ileso do grande gancho. Mas os fãs até hoje não superaram a morte de Grace e, com isso, constantemente desejam vê-la na série. Então sim, aparentemente os produtores fizeram a escolha correta.

Felizmente, os fãs não terão que esperar muito além do previsto para ver seus personagens favoritos de volta à tela, pois a série conseguiu retomar a produção, diante da pandemia de coronavírus. Tudo isso, obviamente, respeitando as diretrizes de distanciamento social no Reino Unido.

No entanto, a temporada ainda segue sem previsão. Mas dificilmente, Peaky Blinders deverá estrear uma nova temporada ainda em 2020.

E você, o que acha de Grace Shelby? Deixe nos comentários. E continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.