Peaky Blinders é cancelada e vai acabar na 6ª temporda

Fim de uma era: BBC confirma cancelamento de Peaky Blinders antes do previsto. Agora, a série terá apenas seis temporadas; Entenda!

Peaky Blinders cancelada

BBC voltou atrás e cancelou Peaky Blinders

Os fãs de Peaky Blinders estão devastados. Isso porque a BBC confirmou nesta segunda (18) que cancelou a série antes do previsto. Com isso, a sexta temporada que já estava em produção será a última da série. 

Inicialmente, a série contaria com sete temporadas. Todos os atores, inclusive, já tinham contrato para o sétimo ano. No entanto, especula-se que a atual situação mundial tenha feito o canal voltar atrás e, com isso, encerrar a produção na sexta temporada.

A notícia, aliás, foi confirmada pelo próprio criador da série, Steven Knight, que prometeu uma temporada final incrível. E, ainda, uma continuação em “outros formatos”.

PUBLICIDADE

Anúncio oficial

As gravações da sexta temporada foram retomadas oficialmente nesta segunda, 18, após quase um ano de atraso. Inicialmente, estava prevista para acontecer no começo de 2020. Além disso, Knight comentou a decisão da BBC de acabar com a série na sexta temporada, ao invés de ser na sétima como planejado inicialmente.

“‘Peaky’ está de volta e com força total. Após o atraso de produção forçado devido à pandemia, encontraremos a família em perigo extremo. Além disso, as apostas nunca foram tão altas. Acreditamos que esta será a melhor temporada de todas e, da mesma forma, temos certeza que nossos incríveis fãs vão adorar. Enquanto a série de TV está chegando ao fim, a história continuará em outra forma.”

Não está claro, portanto, se a continuação acontecerá na forma de uma série derivada, filme ou outra mídia.

O produtor executivo Caryn Mandabach disse: “Junto com nossos parceiros maravilhosos e solidários na BBC e Netflix, temos trabalhado diligentemente para garantir que possamos colocar‘ Peaky ’em segurança de volta à produção; a segurança de nosso elenco e equipe é sempre nossa prioridade. Obrigado a todos os fãs de ‘Peaky’ que têm sido tão resolutos e pacientes. Os roteiros de Steve são incríveis e marcam o fim de uma história épica que fascinou o público desde que começou em 2013, mas o mundo de ‘Peaky Blinders’ definitivamente viverá.”

Peaky Blinders Cillian Murphy
Imagem: Divulgação.

Fim de uma era

Imensamente popular em todo o mundo, a série segue a história de Tommy Shelby (Cillian Murphy) e a ascensão de sua família ao poder em um cenário da classe trabalhadora pós-Primeira Guerra Mundial em Birmingham. 

A 6ª temporada foi escrita por Knight, enquanto Anthony Byrne, que dirigiu a quinta temporada, retornará ao posto junto de Nick Goding, que produzirá

“Peaky Blinders” foi ao ar pela primeira vez na BBC Two em 2013 e cresceu para se tornar um dos maiores sucessos da emissora britânica exterior. A série fez a transição para o canal principal BBC One durante a 5ª temporada em 2019. Além disso, ela ganhou os olhos do público ao ser lançada mundialmente no catálogo da Netflix.

Queda de Tommy é aguardada no fim

Infelizmente, depois que o plano de Tommy (interpretado por Cillian Murphy) para matar Mosley (Sam Claflin) deu errado, ele foi visto apontando uma arma para a sua cabeça enquanto sua falecida esposa Grace (Annabelle Wallis) o incentivava a se juntar a ela. Embora não tenha sido confirmado se ele vive ou morre, o ator que interpreta Mosley avisou que não terminou com Tommy. E ainda, que esta vingança marcará o início de sua queda.

O ator Sam Claflin advertiu que Tommy está “fora de sua liga”. E explicou: Eu vi roteiros e eles são muito, muito interessantes. Eu sei que eles estão ansiosos para começar a trabalhar assim que for seguro – é algo que estou muito interessado em voltar.”.

E completou. “Não há nada de concreto no diário ainda, mas estou ansioso para voltar ao personagem por causa de onde o deixamos e para onde sei que está indo.”

A previsão de estreia da sexta temporada é para 2022.

E você, o que achou da notícia? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.