Perdidos no Espaço, 4ª temporada: cancelada ou renovada?

O futuro de Perdidos no Espaço na Netflix.

Perdidos no Espaço série
Continua após publicidade

Perdidos no Espaço é uma série de aventura de ficção científica ambientada no futuro. Dessa forma, na trama, os humanos são forçados a deixar a Terra e buscar um novo lar no sistema planetário Alfa Centauri. A história, portanto, gira em torno da intrépida família Robinson, que se perde no espaço. E ainda, enfrentando uma variedade de obstáculos cada vez mais complexos para encontrar o caminho de volta ao habitat humano.

Continua após publicidade

Com base na popular série de 1965 com o mesmo nome, que por sua vez se inspira no romance de 1812, ‘The Swiss Family Robinson‘, Perdidos no Espaço combina o charme de uma série familiar saudável com um enredo complexo. Igualmente, adiciona visuais explosivos de uma ficção científica futurista aventura.

Desde seu lançamento inicial em 2018, a série recebeu críticas cada vez mais positivas por seus valores de produção bem como ganchos emocionais. Além disso, a 3ª temporada oferece esses aspectos de maneira ainda mais avassaladora. Mas infelizmente, a terceira temporada também traz um sentimento de finalidade.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Então, é o fim das aventuras dos Robinsons ou podemos esperar ver uma 4ª temporada de Perdidos no Espaço? Vamos descobrir.

4ª temporada de Perdidos no Espaço: Por que foi cancelada?

A terceira temporada de Perdidos no Espaço estreou na Netflix em 1 de dezembro de 2021. Todos os 8 episódios, cada um com um tempo de execução aproximada de 40-50 minutos, estrearam simultaneamente.

Continua após publicidade

Leia também: Os erros da série Cobra Kai que os fãs não tinham visto

No que diz respeito a outra temporada, os fãs podem ficar um pouco desapontados. Isso porque que provavelmente não haverá uma temporada 4.

Continua após publicidade

Após a renovação da série para a 3ª temporada, o showrunner Zack Estrin disse: “Desde o início, sempre vimos esta história particular dos Robinsons como uma trilogia (…). Uma aventura familiar épica de três partes com um começo, meio e fim claros.

Continua após publicidade

Na verdade, a original ‘Perdidos no Espaço’ de 1965 também apresentou três temporadas, embora com mais episódios em cada temporada.

Continua após publicidade

De forma mais notável, a 3ª temporada foi descrita como a “temporada final” quando a Netflix a anunciou, o que significa que a gigante do streaming também confirmou que a 4ª temporada não acontecerá.

Continua após publicidade
Perdidos no Espaço série
Imagem: Divulgação.

Continuação da Perdidos no Espaço

No entanto, sempre há esperança de mais, e os números significativos de visualização da série, bem como a base de fãs leais podem, de forma eventual, influenciar os produtores da série a fazer outra temporada. Talvez o mais provável seja a possibilidade de uma série spin-off, considerando os vários jovens protagonistas da atração (com destaque para Will Robinson).

Leia também: Finalmente revelado por que ator saiu de Peaky Blinders

Por enquanto, porém, Maxwell Jenkins, que interpreta Will Robinson, parece ter pendurado seu traje espacial.

Outro fator que sugere que poderemos ver mais alguns programas da mesma estética e tom de ‘Lost in Space’ é que Estrin assinou um contrato geral de vários anos com a Netflix (anunciado em 2020) para produzir novas séries. Sobre o assunto, o showrunner declarou: “Enquanto este capítulo de Perdidos no Espaço está chegando a uma conclusão empolgante, estou animado para continuar a explorar novas histórias com meus amigos da Netflix. E por todas as possibilidades incríveis de que pela frente.

Perdidos no Espaço série
Imagem: Divulgação.

Isso, portanto, é um bom presságio para os fãs. E podemos permanecer esperançosos de que um spin-off ou uma série semelhante a Perdidos no Espaço chegue eventualmente na Netflix.

Embora pareça improvável no momento, não podemos descartar que a 4ª temporada de Perdidos no Espaço poderia em algum cenário acontecer. Aliás, a trama poderia alcançar os protagonistas muitos anos depois para novas aventuras.

A Netflix reviveu com sucesso vários programas (‘Arrested Development’, ‘Fuller House’) e pode trazer de volta esta série de ficção científica no futuro.

No entanto, por enquanto, a 4ª temporada de Perdidos no Espaço está oficialmente cancelada.