Perdidos no Espaço: morte na 3ª temporada mudou tudo

Reviravoltas de Perdidos no Espaço impactaram desfecho da série.

Perdidos no Espaço 3 temporada
Continua após publicidade

Na 3ª temporada de Perdidos no Espaço, a morte do robô alienígena Espantalho na verdade torna o sacrifício de Ben Adler (JJ Feild) ainda mais significativo. E isso mudou tudo para a trama da série.

Continua após publicidade

Enquanto a 3ª temporada se concentrou na ameaça que Will Robinson (Maxwell Jenkins) e o vínculo especial do Robô representam para o SAR, bem como para todo o exército de robôs alienígenas, há outra relação complicada entre a humanidade e os robôs. E tal relação acabou subestimada, mas é essencial na 3ª temporada. Estamos falando da amizade entre Ben Adler e o Espantalho.

A função de Ben Adler em Perdidos no Espaço

Na 2ª temporada de Perdidos no Espaço, Ben Adler atuou como um antagonista secundário ao lado de Alistair Hastings (Douglas Hodge). Adler foi uma das primeiras pessoas a explorar o local do acidente do Espantalho na Terra. O que lhe permitiu formar um vínculo com o Espantalho semelhante à conexão de Will e Robot.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: O final de Perdidos no Espaço, Will morre?

Usando a tecnologia avançada do Espantalho, um motor alienígena que cria uma fenda no espaço, Adler acabou abusando de sua conexão com o Espantalho. Então, forçou o robô a pilotar 23 missões separadas entre a Terra e a nova colônia em Alfa Centauri. Mas muitas vezes usando a tortura como meio de fazer Espantalho colaborar.

Enquanto Adler e o Espantalho tinham um relacionamento complicado quando amigos viraram inimigos, Adler acabou se sacrificando para salvar o Espantalho. Tudo isso, depois que Will o convenceu de que o Espantalho não é mau por natureza. Na 3ª temporada de Perdidos no Espaço, a morte do Espantalho não diminui o sacrifício de Adler – mas mostrou que Adler teve um impacto em seu amigo robô, no fim de tudo.

Continua após publicidade
Perdidos no Espaço 3 temporada
Imagem: Divulgação.

Como isso mudou a trama da série

Maureen chega à conclusão de que a melhor chance que eles terão de se reunir com seus filhos em Alfa Centauri envolve a aquisição de um motor alienígena. Bem como um robô amigável para operá-lo. Então, ela, John e Don decidem encontrar os restos mortais do SAR no planeta Âmbar.

Continua após publicidade

Leia também: Eis a verdade sobre a 4ª temporada de Perdidos no Espaço

Depois de encontrar o Espantalho no episódio 2 da 3ª temporada de Perdidos no Espaço, Maureen, John e Don elaboram um plano para roubar o motor do robô alienígena a bordo de uma nave espacial. Enquanto Don e John distraem uma horda de robôs alienígenas levando a Carruagem para um passeio no episódio 3, o Espantalho se esgueira a bordo. E assim, rouba o motor com sucesso. Mas ele é finalmente capturado por SAR.

Continua após publicidade

SAR não mata o Espantalho antes de usar o link do Espantalho para o Robô, tudo isso para enviar a Will uma mensagem ameaçadora no episódio 4. Mas as circunstâncias do fim do Espantalho imitam a morte de Adler. E então sugere que o Espantalho aprendeu com o sacrifício de Adler.

Continua após publicidade

Quando o SAR captura o Espantalho na terceira temporada, o Espantalho espia Maureen se escondendo, mas não alerta o SAR sobre sua presença. Dessa forma, ele se sacrifica para poupar um ex-inimigo que se tornou amigo.

Continua após publicidade
Perdidos no Espaço 3 temporada
Imagem: Divulgação.

O sacrifício

Com o objetivo de reiniciar o Espantalho durante a tempestade com raios, Adler e Will levarão o Espantalho até o anel de metal localizado no planeta natal do Espantalho.

Quando Adler percebe que a tempestade está chegando, ele sozinho entrega o Espantalho na plataforma de metal, dando sua vida para salvar o Espantalho. Vale ressaltar que uma forma de programação do robô alienígena parece envolver imitação.

Quando Will salvou Robot na 1ª temporada, ele retribuiu o favor salvando Will do incêndio florestal e transformou seu hardware para parecer mais antropomórfico. No episódio 2 da temporada 3, Will descobre que a raça alienígena que criou os robôs tinha características semelhantes. Sendo, então, responsáveis ​​pelos quatro braços do robô. Depois de testemunhar Adler dando sua vida para salvá-lo na 2ª temporada, o Espantalho, portanto, aprendeu a se sacrificar pelos outros com o exemplo de Adler.

A mudança de coração do Espantalho e o sacrifício por Maureen, John e Don durante Perdidos no Espaço, na verdade, prenuncia a resolução do final da série no episódio “Trust”.

Depois que Will conecta que os robôs querem ligar o motor, Penny tenta alcançar o motor alienígena antes dos robôs. Depois de adquirir o motor com a ajuda de Judy, Penny decide salvar um dos robôs que parece estar morrendo. O que rapidamente cria um vínculo com Penny.

Enquanto Penny e os filhos do Resolute criam seu próprio exército de robôs amigáveis ​​que cada um deles salva, Penny descobre que os robôs não são ruins no coração. Assim, eles só precisam ter sua programação ajustada, o que aprenderam com o exemplo.

E então o que você achou dessa trama em Perdidos no Espaço?